Comunidade DublaNET - O espaço mais tradicional pra quem ama dublagem!
Dublagem de Boruto e retorno de Naruto Shippuden (?) - Versão para impressão

+- Comunidade DublaNET - O espaço mais tradicional pra quem ama dublagem! (https://www.dublanet.com.br/comunidade)
+-- Fórum: Dublagem (https://www.dublanet.com.br/comunidade/forumdisplay.php?fid=3)
+--- Fórum: Falando de Dublagem (https://www.dublanet.com.br/comunidade/forumdisplay.php?fid=10)
+--- Tópico: Dublagem de Boruto e retorno de Naruto Shippuden (?) (/showthread.php?tid=31981)

Dublagem de Boruto e retorno de Naruto Shippuden (?) - Luizzs - 29-04-2023

JL23 Escreveu:Isso daí não vai acabar legal em kkkk, coitado do Briggs kkkkk, vai entrar em mais uma polêmica desnecessária que ele nem tem culpa. Fiquei curioso pra saber quem é o diretor e pq ele não chamou, já que como o amigo de cima falou, o Élcio tá dublando a série do Boruto e o Shippuden nesse exato momento.
O Spencer parece que vai postar um vídeo no instagram explicando porquê ele e o Élcio não voltaram, e ele disse que sabe o verdadeiro culpado e etc.

Edit: Tá no post daí de cima inclusive

Dublagem de Boruto e retorno de Naruto Shippuden (?) - YuriCon - 29-04-2023

Acho que o Alfredo Rollo teria sido uma opção mais interessante como substituto do Elcio, pela semelhança nas vozes, eu não acharia tão estranho se fosse ele.

YuriCon Escreveu:Acho que o Alfredo Rollo teria sido uma opção mais interessante como substituto do Elcio, pela semelhança nas vozes, eu não acharia tão estranho se fosse ele.

As vozes tem certa semelhança mesmo.. mas é, pra mim tudo bem se for pra ser uma voz bem diferente da do Élcio (tipo o Briggs..), contanto que o resultado saia positivo.

Dublagem de Boruto e retorno de Naruto Shippuden (?) - Duke de Saturno - 29-04-2023

YuriCon Escreveu:Acho que o Alfredo Rollo teria sido uma opção mais interessante como substituto do Elcio, pela semelhança nas vozes, eu não acharia tão estranho se fosse ele.
Mas pode gravar jogos de forma remota?

Raposita Escreveu:Mas pode gravar jogos de forma remota?

Se o Briggs dublou, eu acredito que sim.

Dublagem de Boruto e retorno de Naruto Shippuden (?) - Bruna' - 29-04-2023

Raposita Escreveu:Mas pode gravar jogos de forma remota?
Bruna Escreveu:Premissa N°1 - Briggs só tá no HO/HS.
Premissa N°2 - Jogo é só presencial.
Conclusão = ou Briggs não tá "só HO/HS" ou jogo não é "só presencial".

Desculpa gente, mas irrita um pouco isso
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Dublagem de Boruto e retorno de Naruto Shippuden (?) - Fernando Ribeiro - 29-04-2023

SuperBomber3000 Escreveu:É bom ver que equilibraram algumas escalas do jogo anterior, como o Guilherme Marques no Shisui e o Charles Dalla no Madara. É muito possível que tenham sido preservadas no anime também.

Quanto ao Briggs no Kakashi, sinceramente eu preferiria que tivessem mantido o Mônaco se o Élcio não pudesse ter feito, ao menos a semelhança de timbres era bem maior, mas aparentemente nem chamaram o Élcio, sendo que ele muito possivelmente continua dublando o Kakashi em Shippuden e também em Boruto no Macias e na Maximal. Complicado...

Aparentemente é o Reinaldo Rodrigues no Itachi mesmo, me parece ter sido ele mantido.

O Amajones aparentemente voltou para dublar o Gai, mas me pareceu bem diferente da voz dele escutando pelo trailer.

Eu perguntei do Reinaldo no Instagram e ele disse que não era ele

Dublagem de Boruto e retorno de Naruto Shippuden (?) - SuperBomber3000 - 29-04-2023

Sobre o Minato, me pareceu ser o Mauro Eduardo nele sim, o que é muito zoado se for, já que ele fez outros personagens na franquia. Era mais negócio terem mantido ele no Deidara desde a aparição do personagem no anime original, que ele gravou lá atrás há mais de 10 anos. O Spencer ficou ótimo no papel e é uma pena não ser ele aqui.

Fernando Ribeiro Escreveu:Eu perguntei do Reinaldo no Instagram e ele disse que não era ele

Como eu falei antes, outra voz que me parece familiar a do Itachi nesse trailer é a do Alexandre Cruz. Talvez tenha sido ele, mas só suposição minha.

Curioso também, pois o Reinaldo certamente foi mantido no restante de Naruto Shippuden e em Boruto também.

Luiz2812 Escreveu:Se o Briggs dublou, eu acredito que sim.

Não somente ele. O Igor Lott morando fora do Brasil também gravou. Outros nomes devem ter feito remoto também, até porque tem dubladores com fixos em Naruto e que aparecem no jogo que devem ter sido sim chamados e dublado o game, o Felipe Zilse (Kimimaro) e o Gilberto Baroli (Hiruko) são dois exemplos.

Dublagem de Boruto e retorno de Naruto Shippuden (?) - SuperBomber3000 - 29-04-2023

Peguei esses posts do tópico dos games, mas acho mais apropriado responder aqui:

Neo Hartless Escreveu:Já é tarde pra falar que o Alfredo Rollo seria um substituto formidável para o Kakashi?

Ainda tinha o Felipe Mônaco que fez no jogo anterior, mas o Alfredo tem um timbre bem similar ao do Élcio, daria para ter continuidade sim.

Raposita Escreveu:O Alfredo Rollo já dublou algum personagem no universo de Naruto/Naruto Shippuden/Boruto? Não me lembro de cabeça...

Ele fez o Kaiza e um outro personagem menor no anime original de Naruto. Não foram participações muito grandes, mas já esteve presente. Por sinal, acho que quase todos os dubladores paulistas atuantes nos anos 2000 fizeram parte do elenco de Naruto em algum momento, tem muito personagem e a maioria fez pelo menos pontinhas ou papeis menores.

Dublagem de Boruto e retorno de Naruto Shippuden (?) - Gabriel De Oliveira Silva - 30-04-2023

O único personagem de Alfredo Rollo em Naruto foi o Pai de Inari na saga da ponte Naruto, agora que sugeriram Ele para o Kakashi Eu concordo que seria interessante, lamento a substituição de Elcio e Tatá! (Segundo alguns fãs, foi por "panelinha") agora Eu faço uma pergunta a Vocês: será que este tipo de problemas irão afetar as dublagens de Boruto e Shippuden? existe a possibilidade de ocorrer de novo trocas?