Comunidade DublaNET - O espaço mais tradicional pra quem ama dublagem!
Animes dublados (2022) - Versão para impressão

+- Comunidade DublaNET - O espaço mais tradicional pra quem ama dublagem! (https://www.dublanet.com.br/comunidade)
+-- Fórum: Dublagem (https://www.dublanet.com.br/comunidade/forumdisplay.php?fid=3)
+--- Fórum: Falando de Dublagem (https://www.dublanet.com.br/comunidade/forumdisplay.php?fid=10)
+--- Tópico: Animes dublados (2022) (/showthread.php?tid=34910)

Animes dublados (2022) - Jef - 30-08-2022

JL23 Escreveu:Segundo o portal ANMTV, HxH pode pintar na Netflix Brasil, 1º de setembro e dublado.

O estranho é que essas aquisições são diretas, isto é, diretamente do Japão, o que dificulta a certeza de que eles teriam as masters da dublagem da Viz, já que ela ainda é recente.

Já o resto, se depender da "boa" vontade tanto da Netflix quanto da Nippon TV, deve vir tudo legendado, mas com sorte podem ter as masters da Sentai de Parasyte e/ou a da Funimation de Claymore.
No mínimo deveriam repensar nos especiais de Death Note, que nunca chegaram oficialmente aqui antes, aproveitando que a Netflix já tem exclusividade daquele live-action bizarro...

Animes dublados (2022) - johnny-sasaki - 30-08-2022

Jef Escreveu:O estranho é que essas aquisições são diretas, isto é, diretamente do Japão, o que dificulta a certeza de que eles teriam as masters da dublagem da Viz, já que ela ainda é recente.

Já o resto, se depender da "boa" vontade tanto da Netflix quanto da Nippon TV, deve vir tudo legendado, mas com sorte podem ter as masters da Sentai de Parasyte e/ou a da Funimation de Claymore.
No mínimo deveriam repensar nos especiais de Death Note, que nunca chegaram oficialmente aqui antes, aproveitando que a Netflix já tem exclusividade daquele live-action bizarro...

mas se dublarem os recaps de Death Note,nada de Ana Lúcia Menezes na Misa...

Animes dublados (2022) - Duke de Saturno - 30-08-2022

johnny-sasaki Escreveu:mas se dublarem os recaps de Death Note,nada de Ana Lúcia Menezes na Misa...

Devem escalar a Bia Menezes caso dublem...

e tenho dúvidas se os recaps vão mesmo ser dublados porque creio que a Viz deva ter a licença,já que eles dublaram e lançaram os recaps na América do norte,mas nunca aqui provavelmente por falta de interesse(eles até dublaram os filmes live-action em inglês na mesma época do anime e com o mesmo elenco.Lembro até de que chegaram a noticiar que os filmes estavam sendo dublados na Cinevídeo juntos do anime aqui.Se era verdade,essa dublagem dos filmes nunca saiu da geladeira e só fomos ter uma dublagem feita na Drei Marc por volta de 2018-2019 nos canais Tele Cine)

Animes dublados (2022) - Kevinkakaka - 30-08-2022

O Grupo Macías deve ter terceirizado pra Cinevídeo na época. Foi o caso de produções como Hamtaro e Corrector Yui, aparentemente.
Mas eu não fiquei sabendo desses boatos. Tem algum lugar onde podemos ler sobre? Isso foi em que época?

Animes dublados (2022) - Jef - 30-08-2022

johnny-sasaki Escreveu:e tenho dúvidas se os recaps vão mesmo ser dublados porque creio que a Viz deva ter a licença,já que eles dublaram e lançaram os recaps na América do norte,mas nunca aqui provavelmente por falta de interesse(eles até dublaram os filmes live-action em inglês na mesma época do anime e com o mesmo elenco.Lembro até de que chegaram a noticiar que os filmes estavam sendo dublados na Cinevídeo juntos do anime aqui.Se era verdade,essa dublagem dos filmes nunca saiu da geladeira e só fomos ter uma dublagem feita na Drei Marc por volta de 2018-2019 nos canais Tele Cine)

Na real, o que é mais provável é que a Viz não tenha expandido toda a licença do anime pra cá só por achar muito caro mesmo. O site da Televix em si, que trabalha com a série em conjunto com a Viz, só lista os episódios mas não os especiais.
Se bobear, até os filmes de Bleach poderiam chegar aqui por outra empresa, já que a Televix também não cita os filmes ao contrário de Naruto, onde a Viz dublou praticamente tudo do anime esse ano e os mesmos produtos aparecem no site da Televix.

Vale lembrar que dois títulos que até então achamos que teriam dublagem da Viz na plataforma acabaram mais tarde sendo tratados como exclusivos lá, que seriam JoJo e Tiger & Bunny. No caso de Death Note, tudo é incerto, mas vale lembrarmos que recentemente foi anunciado sequência praquela adaptação live-action zuada da Netflix, então pode ser que esses especiais tenham um tratamento especial pela plataforma pra promover o filme tal como fizeram com Cowboy Bebop, mas nada confirmado por enquanto.

Kevinkakaka Escreveu:O Grupo Macías deve ter terceirizado pra Cinevídeo na época. Foi o caso de produções como Hamtaro e Corrector Yui, aparentemente.
Mas eu não fiquei sabendo desses boatos. Tem algum lugar onde podemos ler sobre? Isso foi em que época?

Eu sei que o anime em si era terceirizado pela Dubbing House na época, talvez a Macias parou ainda na época de dublar na Cinevideo, mas não tenho certeza.
Curiosamente, a Viz trabalhou aqui com Hamtaro muito antes de Death Note, e apesar de serem mesmo estúdio, aparentemente eram terceirizações diferentes.

Kevinkakaka Escreveu:O Grupo Macías deve ter terceirizado pra Cinevídeo na época. Foi o caso de produções como Hamtaro e Corrector Yui, aparentemente.

isso foi notícia na época que anunciaram a dublagem do anime e a exibição no Animax por volta de 2008-09

Animes dublados (2022) - Pedro Cruz - 30-08-2022

JL23 Escreveu:Segundo o portal ANMTV, HxH pode pintar na Netflix Brasil, 1º de setembro e dublado.

Meu coração falha a cada nova notícia, ou até "possível notícia", envolvendo essa dublagem de Hunter x Hunter.

Só para constar, tem um tópico próprio para falar dessa dublagem: http://dublanet.com.br/forum1/showthread.php?52206-Hunter-x-Hunter-2011-Discuss%EF%BF%BDo

Jef Escreveu:O estranho é que essas aquisições são diretas, isto é, diretamente do Japão, o que dificulta a certeza de que eles teriam as masters da dublagem da Viz, já que ela ainda é recente.

Pois é, acredito que o anime possa chegar, mas sem dublagem, infelizmente.

johnny-sasaki Escreveu:e tenho dúvidas se os recaps vão mesmo ser dublados porque creio que a Viz deva ter a licença,já que eles dublaram e lançaram os recaps na América do norte,mas nunca aqui provavelmente por falta de interesse(eles até dublaram os filmes live-action em inglês na mesma época do anime e com o mesmo elenco.

Também não acredito na dublagem desses recaps.

Animes dublados (2022) - Pedro Cruz - 31-08-2022

A netflix adicionou a dublagem da segunda temporada de Komi-san.

Animes dublados (2022) - Pedro Cruz - 01-09-2022

Trailer de Cyberpunk: Mercenários: https://twitter.com/wdn_br/status/1565380210815557633?s=19