Comunidade DublaNET - O espaço mais tradicional pra quem ama dublagem!
Dúvidas Gerais sobre Dublagem 2 - Versão para impressão

+- Comunidade DublaNET - O espaço mais tradicional pra quem ama dublagem! (https://www.dublanet.com.br/comunidade)
+-- Fórum: Dublagem (https://www.dublanet.com.br/comunidade/forumdisplay.php?fid=3)
+--- Fórum: Falando de Dublagem (https://www.dublanet.com.br/comunidade/forumdisplay.php?fid=10)
+--- Tópico: Dúvidas Gerais sobre Dublagem 2 (/showthread.php?tid=39266)

Dúvidas Gerais sobre Dublagem 2 - Bruna' - 11-02-2023

De fato, peço perdão e agradeço pela correção.

Dúvidas Gerais sobre Dublagem 2 - Luizzs - 11-02-2023

Se existe esse barramento por questão de mídias, acho que dá pra colocar como (2ª dublagem), certo? Porque daí não especifica a veiculação nem nada, apenas que aquilo aconteceu e a ordem que foi feita.

Dúvidas Gerais sobre Dublagem 2 - taz - 11-02-2023

Luiz2812 Escreveu:Se existe esse barramento por questão de mídias, acho que dá pra colocar como (2ª dublagem), certo? Porque daí não especifica a veiculação nem nada, apenas que aquilo aconteceu e a ordem que foi feita.

Se eu não me engano, ele disse q fez essa versão antes q estreasse a dublagem da BKS na televisão.

De qualquer forma, eu penso que essa dublagem não deveria ser creditada, por conta do q já falei anteriormente.

Dúvidas Gerais sobre Dublagem 2 - Reinaldo - 11-02-2023

Bruna Escreveu:Pra mim é um rigor desnecessário porque na Dublapédia já tem informações que foram coletadas dessa maneira, como o Nelson Batista tendo dublado o Al Pacino em Poderoso Chefão, a única fonte dessa informação é o Augusto Bisson, mas ela está lá no tópico do ator, e qual o problema de estar?

Segundo o Lionel foi corroborado pelo Hélio Vaccari que essa versão existe, se não fosse isso pra mim não estaria listado.

Sobre a versão do Nizo, pode sim existir só tenho cuidado nessa parte de verificar a existência porque só ele diz ter essa versão, se alguém dos citados ajudar a esclarecer seria ótimo. Se bobear pode até ter ido pra Portugal como outros filmes dessa época tiveram versões descobertas no Disney+._

Reinaldo Escreveu:Segundo o Lionel foi corroborado pelo Hélio Vaccari que essa versão existe, se não fosse isso pra mim não estaria listado.

Sobre a versão do Nizo pode sim existir só tenho cuidado nessa parte de verificar a existência porque só ele diz ter essa versão se alguém citado ajudar a esclarecer mais seria ótimo. Se bobear pode até ter ido pra Portugal como outros filmes dessa época tiveram versões descobertas no Disney+._
Mas o Vaccari corroborou os dubladores que fizeram tais personagens? Porque a dublagem existir a gente já sabia, tem até materia de jornal da época que comprova.

Dúvidas Gerais sobre Dublagem 2 - Reinaldo - 11-02-2023

Bruna Escreveu:Mas o Vaccari corroborou os dubladores que fizeram tais personagens? Porque a dublagem existir a gente já sabia, tem até materia de jornal da época que comprova.

Pelo que entendi o Hélio disse em alguns lugares que o Orlando Viggiani escalou o Nelson no Michael não sei se falou mais nomes do elenco.

Essa matéria é com nomes de dubladores ou só falando que passou dublado na tv no final dos anos 70 (época que o Bisson dia ter visto o filme)

Reinaldo Escreveu:Pelo que entendi o Hélio disse em alguns lugares que o Orlando Viggiani escalou o Nelson no Michael não sei se falou mais nomes do elenco.

Essa matéria é com nomes de dubladores ou só falando que passou dublado na tv no final dos anos 70 (época que o Bisson dia ter visto o filme)
Não sei também.

De qualquer forma a maioria dos dados de direção, por exemplo, de dublagens antigas vem de dubladores, geralmente só um, aliás rolou confusão sobre a direção de "Enigma de Outro Mundo", se não me engano o próprio Vaccari disse que tinha um equívoco e que a direção tinha sido do Antônio Moreno e aí outros dubladores tiveram que chegar pra dizer "não, não, Neide dirigiu a gente, deve ter sido conjunta".

Quer dizer, é normal a memória do dublador falhar, mas a gente usa eles como fonte o tempo todo pra dublagens antigas, e qual o problema se essas pessoas viveram a história?

Dúvidas Gerais sobre Dublagem 2 - Danilo Powers - 12-02-2023

Será que Ninguém Percebe que o Filme JFK de Oliver Stone Foi Dublado na Delart?

Dúvidas Gerais sobre Dublagem 2 - Reinaldo - 12-02-2023

Danilo Powers Escreveu:Será que Ninguém Percebe que o Filme JFK de Oliver Stone Foi Dublado na Delart?

"Perceber" e ter certeza que foi no estúdio tem uma boa diferença.

Dúvidas Gerais sobre Dublagem 2 - Danilo Powers - 12-02-2023

Corrigindo

Será que Ninguém Tem Certeza que JFK Foi Dublado na Delart?, Perguntei pro Hélio Ribeiro Duas Vezes e Não Obtive Resposta.

Outra Dúvida é se A Procura da Felicidade Tem Créditos de Dublagem?, Eu Tenho Certeza que Foi Dublado na Herbert Richers