Comunidade DublaNET - O espaço mais tradicional pra quem ama dublagem!
Opiniões Impopulares Sobre Dublagem - Versão para impressão

+- Comunidade DublaNET - O espaço mais tradicional pra quem ama dublagem! (https://www.dublanet.com.br/comunidade)
+-- Fórum: Dublagem (https://www.dublanet.com.br/comunidade/forumdisplay.php?fid=3)
+--- Fórum: Falando de Dublagem (https://www.dublanet.com.br/comunidade/forumdisplay.php?fid=10)
+--- Tópico: Opiniões Impopulares Sobre Dublagem (/showthread.php?tid=38334)

Opiniões Impopulares Sobre Dublagem - Luizzs - 28-01-2023

Mayruh Escreveu:Tinham falado aqui no tópico antes mas ressaltando aqui: O Eduardo e o Felipe Drummond tão sendo DEMASIAMENTE escalados pra protagonistas na MGE, o Eduardo especialmente em animes, e tá ficando cansativo, especialmente porque é sempre o mesmo perfil de personagem. O estúdio tá tão assim em falta de vozes masculinas jovens?

Em São Paulo tá a mesma coisa com o Daniel Figueira, todo anime novo ele ta lá dublando um protagonista, mesmo no caso dele os protagonistas serem bem diferentes um do outro (exemplo: Tanjiro e Thorfinn)
Acredito que seja só nepotismo mesmo, e não falta de vozes jovens

Opiniões Impopulares Sobre Dublagem - Faustek - 28-01-2023

Com o Daniel acho que também é mais por causa do comodismo, assim como seu antecessor Fábio Lucindo.

Opiniões Impopulares Sobre Dublagem - Mayruh - 28-01-2023

Ao menos o Fábio hoje em dia evita protagonistas, talvez justamente por conta da gigantesca quantidade de protagonistas q ele fazia nos anos 2000.
Acho que os protagonistas mais recentes dele assim fora os que ele já fazia, são só o Legoshi e o Saiki Kusuo.

Opiniões Impopulares Sobre Dublagem - Joserlock - 28-01-2023

Mayruh Escreveu:O estúdio tá tão assim em falta de vozes masculinas jovens?
Impossível. Eh só comodismo do estúdio mesmo. Uma pena, pois gosto de lá, mas pelo q contam aqui, eh só em grandes produções q eles tentam evitar esse nepostimo, em coisas mais "fora do mainstream" eh sempre essa parada. Uma vez minha mãe tava vendo um filme qualquer de Natal ai e literalmente os 3 Drummonds faziam os homens protagonistas da parada kkkkkk

Joserlock Escreveu:Impossível. Eh só comodismo do estúdio mesmo. Uma pena, pois gosto de lá, mas pelo q contam aqui, eh só em grandes produções q eles tentam evitar esse nepostimo, em coisas mais "fora do mainstream" eh sempre essa parada. Uma vez minha mãe tava vendo um filme qualquer de Natal ai e literalmente os 3 Drummonds faziam os homens protagonistas da parada kkkkkk
Eu ia falar do Felipe no Noah Centineo e Alexandre em outro ator em SPF-18 (os dois protagonistas masculinos do filme, basicamente), mas pelas escalas do filme me pareceu uma direção da Mônica/MJ (acho bem difícil esse filme não ter ido pra MGE, tem muita cara). Acho mais provável ser da Mônica, já que a dublagem é boa

Opiniões Impopulares Sobre Dublagem - Joserlock - 28-01-2023

Luiz2812 Escreveu:Eu ia falar do Felipe no Noah Centineo e Alexandre em outro ator em SPF-18 (os dois protagonistas masculinos do filme, basicamente), mas pelas escalas do filme me pareceu uma direção da Mônica/MJ (acho bem difícil esse filme não ter ido pra MGE, tem muita cara). Acho mais provável ser da Mônica, já que a dublagem é boa
O Felipe eh excelente e tem muita escala boa que fazem com ele, mas o foda eh o tanto q escalam. Daq uns anos vai acontecer igual Onze Homens e Um Segredo e vai rolar um filme onde ele eh o boneco de todos os principais, daí vai ter que decidir um pra dublar (e os outros vai dar pros irmãos :lol: :lol: )

Opiniões Impopulares Sobre Dublagem - YuriCon - 28-01-2023

Mayruh Escreveu:Ao menos o Fábio hoje em dia evita protagonistas, talvez justamente por conta da gigantesca quantidade de protagonistas q ele fazia nos anos 2000.
Acho que os protagonistas mais recentes dele assim fora os que ele já fazia, são só o Legoshi e o Saiki Kusuo.

E o Barnaby.

Opiniões Impopulares Sobre Dublagem - LuizTemp12 - 28-01-2023

Vejo muita gente babando ovo por aí, mas pra mim a dublagem do núcleo teen/jovem de Stranger Things não é boa!! Temos escalações que eu acho péssimas como Maria Fontenelle na Max e Daniel Pim no Lucas, e escalações que não funcionam mais. Exemplo acho que no início da série o Arthur Salerno e o Victor Hugo combinavam no Mike e no Will, mas hoje em dia, acho que a voz deles destoa muito da aparência dos atores e isso tira muito da imersão na minha opinião. Acho que o João Victor Granja e A Isabelle Cunha são os únicos possíveis acertos, embora não curta a Isabelle dublando. Fora isso também tem o Luiz Sérgio Vieira no Charlie que embora seja um dos meus dubladores favs, não acho que ele tenha combinado com o ator. Não vou nem entrar no quesito dublagem da quarta temporada onde temos Teline Carvalho na Amybeth.

Sobre a dublagem dos adultos eu acho excelente Miriam na Winona e Maurício Berger no David Harbour são perfeitos!

LuizTemp12 Escreveu:Vejo muita gente babando ovo por aí, mas pra mim a dublagem do núcleo teen/jovem de Stranger Things não é boa!! Temos escalações que eu acho péssimas como Maria Fontenelle na Max e Daniel Pim no Lucas, e escalações que não funcionam mais. Exemplo acho que no início da série o Arthur Salerno e o Victor Hugo combinavam no Mike e no Will, mas hoje em dia, acho que a voz deles destoa muito da aparência dos atores e isso tira muito da imersão na minha opinião. Acho que o João Victor Granja e A Isabelle Cunha são os únicos possíveis acertos, embora não curta a Isabelle dublando. Fora isso também tem o Luiz Sérgio Vieira no Charlie que embora seja um dos meus dubladores favs, não acho que ele tenha combinado com o ator. Não vou nem entrar no quesito dublagem da quarta temporada onde temos Teline Carvalho na Amybeth.

Sobre a dublagem dos adultos eu acho excelente Miriam na Winona e Maurício Berger no David Harbour são perfeitos!

Desculpa, mas o Arthur no Finn Lobo-Difícil ainda fica perfeito.

Opiniões Impopulares Sobre Dublagem - LuizTemp12 - 28-01-2023

Luiz2812 Escreveu:Desculpa, mas o Arthur no Finn Lobo-Difícil ainda fica perfeito.
Kkkkn eu não consigo curti mais mas pra mim no começo realmente combinava muito