Comunidade DublaNET - O espaço mais tradicional pra quem ama dublagem!
Opiniões Impopulares Sobre Dublagem - Versão para impressão

+- Comunidade DublaNET - O espaço mais tradicional pra quem ama dublagem! (https://www.dublanet.com.br/comunidade)
+-- Fórum: Dublagem (https://www.dublanet.com.br/comunidade/forumdisplay.php?fid=3)
+--- Fórum: Falando de Dublagem (https://www.dublanet.com.br/comunidade/forumdisplay.php?fid=10)
+--- Tópico: Opiniões Impopulares Sobre Dublagem (/showthread.php?tid=38334)

Opiniões Impopulares Sobre Dublagem - LuizTemp12 - 27-01-2023

Sobre essa dublagem de "As Patricinhas de Beverly Hills" eu prefiro a versão da BKS, devo ter um apego a mais com ela, porém concordo que o Tiraboschi no Breckin é bem ruim.

Opiniões Impopulares Sobre Dublagem - Joserlock - 28-01-2023

Acho estranho o Maia no Chris Rock em carne em osso, pra mim só funcionava nele narrando mesmo

Opiniões Impopulares Sobre Dublagem - Bruna' - 28-01-2023

Joserlock Escreveu:Acho estranho o Maia no Chris Rock em carne em osso, pra mim só funcionava nele narrando mesmo
Eu sempre achei "off" mas não sei dizer o porquê, não acho uma escala ruim, é só que parece que o Philippe tá narrando, acho que TMOC estragou essa escala pra mim rsrs
Eu já vi várias escalas no Chris e acho que nenhuma me convenceu muito, acho que principalmente quando você ouve o original fica aquela sensação "porra, como alguém vai replicar isso?", eu acho que o Wendel tem uma voz compatível, mas não cheguei a ver, quando eu assistir Dolemite vou dar minha opinião, é um filme que tenho bastante interesse, aliás, historinha meio curta, mas eu tentei ver esse filme com a MINHA MÃE :lol: não tinha NENHUMA ideia sobre o que era o filme, só tinha curtido a estética do filme e pensei "ah deve ser uma comédia normal do Eddie Murphy", resultado: minha mãe estava CLARAMENTE desconfortável com uns 5 minutos de filme e eu naquela saia justa, acabamos indo ver outra coisa.

Ainda sobre as vozes: Peterson mandou bem demais em Golpe Baixo, mas já fazem quase 20 anos, não sei se hoje em dia ficaria legal, mas na época ele conseguiu seguir bem a voz do Chris e a comédia dele. O Christiano Torreão também poderia ter sido mais testado, mas de resto é um cara difícil de escalar.

Outra coisa é que justamente pela voz do Chris ser meio "esquisita", ir 100% pelo voice match é problemático, porque na minha opinião o voice match 100% seria o Pedro Eugênio auhsaushaush

Bruna Escreveu:Eu sempre achei "off" mas não sei dizer o porquê, não acho uma escala ruim, é só que parece que o Philippe tá narrando, acho que TMOC estragou essa escala pra mim rsrs
Eu já vi várias escalas no Chris e acho que nenhuma me convenceu muito, acho que principalmente quando você ouve o original fica aquela sensação "porra, como alguém vai replicar isso?", eu acho que o Wendel tem uma voz compatível, mas não cheguei a ver, quando eu assistir Dolemite vou dar minha opinião, é um filme que tenho bastante interesse, aliás, historinha meio curta, mas eu tentei ver esse filme com a MINHA MÃE :lol: não tinha NENHUMA ideia sobre o que era o filme, só tinha curtido a estética do filme e pensei "ah deve ser uma comédia normal do Eddie Murphy", resultado: minha mãe estava CLARAMENTE desconfortável com uns 5 minutos de filme e eu naquela saia justa, acabamos indo ver outra coisa.

Ainda sobre as vozes: Peterson mandou bem demais em Golpe Baixo, mas já fazem quase 20 anos, não sei se hoje em dia ficaria legal, mas na época ele conseguiu seguir bem a voz do Chris e a comédia dele. O Christiano Torreão também poderia ter sido mais testado, mas de resto é um cara difícil de escalar.

Outra coisa é que justamente pela voz do Chris ser meio "esquisita", ir 100% pelo voice match é problemático, porque na minha opinião o voice match 100% seria o Pedro Eugênio auhsaushaush
Isso, vc associa a narração do Chris hdjskldjlsk. E sei lá, a voz do Maia eh meio "grave" p ele.

Eu curti o Mário Jorge, deixou muito engraçado. E já vi algumas pessoas no fórum comentando que tbm gostaram. Mas, se não me engano, já vi falarem q curtem o Marco tbm.

Enfim, outra polêmica: eu consigo tankar o Maia no Jon Bernthal pq ele interpreta muito bem o ator, tipo em Fury ou Baby Driver. Ele ao menos consegue fluir com o ator, não parece que tá dublando por cima igual ao Marco ou Borgerth (porém, sim eu preferiria outra voz, só deixando claro).

Joserlock Escreveu:Eu curti o Mário Jorge, deixou muito engraçado. E já vi algumas pessoas no fórum comentando que tbm gostaram. Mas, se não me engano, já vi falarem q curtem o Marco tbm.
O Marco eu não gosto não, o Mário Jorge eu demorei pra me acostumar mas... assim, o cara é um comediante incrível (o Mário), então realmente é difícil disputar que ele fica MUITO engraçado, mas não acho que combine fisicamente ou com a voz original. Aliás, pra mim foi meio esquisito o que fizeram na redublagem parcial da Globo de "Morte no Funeral", botar o Mário Jorge no Martin Lawrence e Marco no Chris Rock; o Mário Jorge fez na Vovózona óbvio, mas o Marco dublou bem mais o ator, e o Chris Rock até onde eu me lembro não era dublado pelo Marco desde 2002 mais ou menos, com o Philippe tendo uma sequência muito maior até essa redublagem parcial, é ainda mais engraçado quando você pensa que literalmente poderiam ter invertido os dubladores e teria sido a mesma coisa basicamente rsrs

Bruna Escreveu:O Marco eu não gosto não, o Mário Jorge eu demorei pra me acostumar mas... assim, o cara é um comediante incrível (o Mário), então realmente é difícil disputar que ele fica MUITO engraçado, mas não acho que combine fisicamente ou com a voz original. Aliás, pra mim foi meio esquisito o que fizeram na redublagem parcial da Globo de "Morte no Funeral", botar o Mário Jorge no Martin Lawrence e Marco no Chris Rock; o Mário Jorge fez na Vovózona óbvio, mas o Marco dublou bem mais o ator, e o Chris Rock até onde eu me lembro não era dublado pelo Marco desde 2002 mais ou menos, com o Philippe tendo uma sequência muito maior até essa redublagem parcial, é ainda mais engraçado quando você pensa que literalmente poderiam ter invertido os dubladores e teria sido a mesma coisa basicamente rsrs
O Martin Lawrence seria um ator interessante pra enquete de melhor escalação. Basicamente os 4 dubladores que mais fizeram ele tem o mesmo tanto de produção no currículo

Essa parada da redublagem da Globo provavelmente foi preferência de algum responsável de lá, igual o Gyllenhaal eles preferiam o Marcelo Campos e tal

Joserlock Escreveu:O Martin Lawrence seria um ator interessante pra enquete de melhor escalação. Basicamente os 4 dubladores que mais fizeram ele tem o mesmo tanto de produção no currículo
Verdade, tenho impressão que o Mário Jorge iria ganhar porque Vovozona é o filme mais famoso dele de longe, já eu ficaria entre o Marco e o Sérgio, gosto do Mário mas, porra, o Marco em "Nada a Perder" e o Sérgio em "Um Tira Muito Suspeito" ficaram perfeitos.

Opiniões Impopulares Sobre Dublagem - SuperBomber3000 - 28-01-2023

Eu não ironicamente gosto da abertura versão Rap de One Piece, da 4Kids.

Tenho total ciência que as músicas japonesas são melhores e também gosto mais delas. Mas consigo olhar para o Rap da 4Kids hoje em dia e no até achar graça, ter uma sensação de nostalgia.

[video=youtube;dIcxioOLLhg]https://www.youtube.com/watch?v=dIcxioOLLhg[/video]

Opiniões Impopulares Sobre Dublagem - johnny-sasaki - 28-01-2023

SuperBomber3000 Escreveu:Eu não ironicamente gosto da abertura versão Rap de One Piece, da 4Kids.

Tenho total ciência que as músicas japonesas são melhores e também gosto mais delas. Mas consigo olhar para o Rap da 4Kids hoje em dia e no até achar graça, ter uma sensação de nostalgia.

[video=youtube;dIcxioOLLhg]https://www.youtube.com/watch?v=dIcxioOLLhg[/video]

é até uma pena que aqui nunca atualizavam o rap a medida que entrava mais tripulantes pro Chapéu de Palha como acontecia lá fora

Opiniões Impopulares Sobre Dublagem - Mayruh - 28-01-2023

Tinham falado aqui no tópico antes mas ressaltando aqui: O Eduardo e o Felipe Drummond tão sendo DEMASIAMENTE escalados pra protagonistas na MGE, o Eduardo especialmente em animes, e tá ficando cansativo, especialmente porque é sempre o mesmo perfil de personagem. O estúdio tá tão assim em falta de vozes masculinas jovens?

Em São Paulo tá a mesma coisa com o Daniel Figueira, todo anime novo ele ta lá dublando um protagonista, mesmo no caso dele os protagonistas serem bem diferentes um do outro (exemplo: Tanjiro e Thorfinn)