Comunidade DublaNET - O espaço mais tradicional pra quem ama dublagem!
Dublagem da franquia Gundam - Versão para impressão

+- Comunidade DublaNET - O espaço mais tradicional pra quem ama dublagem! (https://www.dublanet.com.br/comunidade)
+-- Fórum: Dublagem (https://www.dublanet.com.br/comunidade/forumdisplay.php?fid=3)
+--- Fórum: Falando de Dublagem (https://www.dublanet.com.br/comunidade/forumdisplay.php?fid=10)
+--- Tópico: Dublagem da franquia Gundam (/showthread.php?tid=32473)

Páginas: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 32 33

Dublagem da franquia Gundam - sominterre - 26-04-2021

SuperBomber3000 Escreveu:O que ela fala deveria ser traduzido como "o que é isso" ou algo similar a isso, mas provavelmente o estúdio escolheu dublar a cena inteira como um vozerio, e como ela está longe no panorama da cena, deixaram a boca muda.

"escolheu" não, tá mais pra "passou batido" mesmo.

Dublagem da franquia Gundam - SuperBomber3000 - 26-04-2021

sominterre Escreveu:"escolheu" não, tá mais pra "passou batido" mesmo.

Pode ser, mas o vozerio ali no fundo continua presente.

Dublagem da franquia Gundam - Reinaldo - 26-04-2021

sominterre Escreveu:"escolheu" não, tá mais pra "passou batido" mesmo.

Só explicaria isso se no script que baseou a tradução (inglês/espanhol) não tinha essa fala, pegando do original é nítido que a repórter fala e não tem som de vozerio..

Reinaldo Escreveu:Só explicaria isso se no script que baseou a tradução (inglês/espanhol) não tinha essa fala, pegando do original é nítido que a repórter fala e não tem som de vozerio..

Não tem dublagem em espanhol para Gundam 00. Pode até ser que tenha vindo do inglês, mas não creio, considerando o display dos créditos do encerramento.

Dublagem da franquia Gundam - sominterre - 26-04-2021

Foda que detalhes como esse e o mal uso das dobras só me dá a impressão de uma dublagem feita às pressas. O que é estranho, considerando o tempo que anunciaram (inclusive em qual estúdio ocorreria o processo).

Espero que não seja o caso, e que esse primeiro episódio seja um caso à parte, porque desse jeito eu não estranharia se rolassem trocas no decorrer.

O que eu estranhei até agora foi a Unidub ainda não ter publicado nada sobre o anime nas redes sociais.

Dublagem da franquia Gundam - Reinaldo - 26-04-2021

SuperBomber3000 Escreveu:Não tem dublagem em espanhol para Gundam 00. Pode até ser que tenha vindo do inglês, mas não creio, considerando o display dos créditos do encerramento.

Certo mas os display da CR tbem são em japonês e tem dublagem em inglês e etc. scripts vindos de fora não quer dizer que todo material é o que passa nos EUA, Europa e afins, falo de material da distribuidora (se houver) que ajude o tradutor na adaptação.

Dublagem da franquia Gundam - Dratfagno - 26-04-2021

SuperBomber3000 Escreveu:O que eu estranhei até agora foi a Unidub ainda não ter publicado nada sobre o anime nas redes sociais.
publicaram um story sobre a estreia no instagram, mas tambem so uma foto mesmo

Dratfagno Escreveu:publicaram um story sobre a estreia no instagram, mas tambem so uma foto mesmo

Sim, mas o ideal era fazerem um anúncio, uma publicação, igual fazem com estreias da Netflix que eles pegam para dublar.

Dublagem da franquia Gundam - SuperBomber3000 - 28-04-2021

Tem um outro trecho do 1º episódio que eu vi aqui, que na verdade me faz pensar que o Haro tenha sido dublado pela Carol Valença, não pela Patt Souza e nem pela Rebeca.
É aos 0:45 deste vídeo:

[video=youtube;x7cwJcKsOhA]https://www.youtube.com/watch?v=x7cwJcKsOhA[/video]

Pelo sotaque na pronúncia do R quando ela fala "reforços chegando" dá para dizer seguramente que não é a Patt Souza e nem a Rebeca Zadra. E como a Carol fez aquela dobra da âncora jornalística e está creditada, acho que deve ter sido ela mesma a voz do Haro.