![]() |
|
Animes dublados (2022) - Versão para impressão +- Comunidade DublaNET - O espaço mais tradicional pra quem ama dublagem! (https://www.dublanet.com.br/comunidade) +-- Fórum: Dublagem +--- Fórum: Falando de Dublagem (https://www.dublanet.com.br/comunidade/forumdisplay.php?fid=10) +--- Tópico: Animes dublados (2022) (/showthread.php?tid=34910) |
Animes dublados (2022) - MrDestron - 05-07-2022 johnny-sasaki Escreveu:a Netflix hoje usa praticamente só Vox mundi e Unidub de estúdio paulista pros seus animes.TV Group não dublava anime da Netflix desde Sidonia e Ajin há vários anos(e agora tem os animes do Disney+ também)justamente quando a Netflix começou a dublar anime aqui Pedro Cruz Escreveu:Kk, mas é normal achar isso, são os dois estúdios que a Netflix mais usa em São Paulo, principalmente com animes; seria que nem ser dublado na Audio Corp, se fosse no Rio. Entendo, foi até bom n ter ido para um desses estúdios mais usados da plataforma, pois além de dar uma variada, tbm já fazia um bom tempo q um anime era dublado na Tv Group (Star Wars n conta e Black Rock é mt recente). Mas msm assim, n deixa de ser engraçado pra mim geral ter errado kkkk Pedro Cruz Escreveu:Hoje em dia, é comum ter palavrões em coisas com um público alvo mais velho, ainda mais em streaming. Tlgd, conhecendo a obra já tendo um tempo, eu meio q já esperava q fosse ter esse palavreado mais adulto no anime. Inclusive, faz mt mais sentido ter aqui q num certo anime de piratas aí, mas isso é assunto pra outro tópico. Animes dublados (2022) - Pedro Cruz - 06-07-2022 Mudaram o nome da Anthrasax na versão brasileira de Bastard, ou meus ouvidos estão me enganando? Eu ouvi algo como "Anrac". Sobre a dublagem, eu até gostei no geral, principalmente do Diego Lima; mas tá longe de ser a melhor coisa do mundo, e, particularmente, não curti a Giovanna Calegaretti, não; tudo bem que a personagem fala em um tom baixo mesmo, mas parece só meio fraco e sem energia às vezes; me lembra Vanitas no Carte, com o Vanitas muito bem feito, mas o Noé era bem fraco. Animes dublados (2022) - Jef - 07-07-2022 Falando em Vox, estreou agora Vinland Saga dublado na Netflix, sendo outro título com dublagem atrasada da empresa depois de Cowboy Bebop a chegar lá tempos depois. rs Animes dublados (2022) - SuperBomber3000 - 07-07-2022 Estreou Beyblade Burst Surge na Netflix. Continua na Dubbing Company, mas com alguns nomes novos no elenco: https://dublagem.fandom.com/wiki/Beyblade_Burst:_Surge Animes dublados (2022) - TonyAAF - 07-07-2022 SuperBomber3000 Escreveu:Estreou Beyblade Burst Surge na Netflix. Continua na Dubbing Company, mas com alguns nomes novos no elenco: https://dublagem.fandom.com/wiki/Beyblade_Burst:_Surge Maneiro, fui dá uma pesquisada no youtube pra ouvir as vozes, e gostei, pra mim no pouco que vi ficou melhor do que o RISE, a direção também é outra, a única baixa é o Roberto Rodrigues não ter voltado no Rantaro, o Cadu Ramos assumiu e assim ficou como no original, Rantaro e Ranjiro com a mesma voz, mas o Rantaro sem o Roberto não ficou legal, já o Marcos Becker diferenciou bem o Walkiya do Dante. Vi que creditaram o Guilherme de Barros dublando o Silas no episódio 01, no vídeo que eu vi do episódio 01 ele tava parecidíssimo com a voz do Vergani! Do que eu vi gostei!!! Animes dublados (2022) - johnny-sasaki - 07-07-2022 TonyAAF Escreveu:Maneiro, fui dá uma pesquisada no youtube pra ouvir as vozes, e gostei, pra mim no pouco que vi ficou melhor do que o RISE, a direção também é outra, a única baixa é o Roberto Rodrigues não ter voltado no Rantaro, o Cadu Ramos assumiu e assim ficou como no original, Rantaro e Ranjiro com a mesma voz, mas o Rantaro sem o Roberto não ficou legal, já o Marcos Becker diferenciou bem o Walkiya do Dante. ja era previsível que o Roberto Rodrigues não fosse voltar.Já tem alguns anos que ele do nada e sem explicação quase que sumiu e hoje dubla pouco e em poucos estúdios. Animes dublados (2022) - Pedro Cruz - 07-07-2022 SuperBomber3000 Escreveu:Estreou Beyblade Burst Surge na Netflix. Continua na Dubbing Company, mas com alguns nomes novos no elenco: https://dublagem.fandom.com/wiki/Beyblade_Burst:_Surge Acho que é o primeiro trabalho da Marcella Almeida, do Caio Guarnieri, e do Thiago Córdova em Campinas; a Lilian Prado eu não lembro se já vi, ou não; mas não que sejam nomes imprevisíveis. O Renan Alonso saiu da direção, juntando com outros pontos, acho que ele não dirige mais no estúdio, mas isso é assunto para outros tópicos. johnny-sasaki Escreveu:ja era previsível que o Roberto Rodrigues não fosse voltar.Já tem alguns anos que ele do nada e sem explicação quase que sumiu e hoje dubla pouco e em poucos estúdios. Acho que não deve ser nada demais, deve estar focado em outras coisas; mas, infelizmente, ele acabou sendo substituído em vários projetos. Animes dublados (2022) - johnny-sasaki - 07-07-2022 Pedro Cruz Escreveu:Acho que é o primeiro trabalho da Marcella Almeida, do Caio Guarnieri, e do Thiago Córdova em Campinas; a Lilian Prado eu não lembro se já vi, ou não; mas não que sejam nomes imprevisíveis. o Renan hoje é mais ocupado dirigindo na Atma,mas ele trabalha normal na Dubbing Company e até fez a direção musical do Vox Machina lá(além de ter dublado um dos protagonistas) Animes dublados (2022) - DavidDenis - 08-07-2022 Pedro Cruz Escreveu:Acho que é o primeiro trabalho da Marcella Almeida, do Caio Guarnieri, e do Thiago Córdova em Campinas; a Lilian Prado eu não lembro se já vi, ou não; mas não que sejam nomes imprevisíveis. Renan tá focado em dirigir na Atma, estudio do pai dele, o Gilberto de Syllos Animes dublados (2022) - SuperBomber3000 - 09-07-2022 TonyAAF Escreveu:Maneiro, fui dá uma pesquisada no youtube pra ouvir as vozes, e gostei, pra mim no pouco que vi ficou melhor do que o RISE, a direção também é outra, a única baixa é o Roberto Rodrigues não ter voltado no Rantaro, o Cadu Ramos assumiu e assim ficou como no original, Rantaro e Ranjiro com a mesma voz, mas o Rantaro sem o Roberto não ficou legal, já o Marcos Becker diferenciou bem o Walkiya do Dante. Essa diferença na direção se faz mais visível vendo como mulheres e garotos jovens foram aproveitados interpretando crianças, ao invés de homens adultos forçando a voz. Infelizmente nas séries anteriores até o Mário Spatziani chegou a dublar um personagem infantil. Boas escolhas terem usado o João Vitor Mafra e a Beta Cinalli nos dois protagonistas, e até o Bel Daizora que é o protagonista da sequência Beyblade Burst QuadDrive foi creditado e também foi feito por uma mulher, que é a Bruna Munhoz. Também reparei que o Marcos Becker conseguiu diferenciar muito bem o Wakiya do Dante. Um ouvido destreinado não vai reparar que ele dubla os dois. johnny-sasaki Escreveu:ja era previsível que o Roberto Rodrigues não fosse voltar.Já tem alguns anos que ele do nada e sem explicação quase que sumiu e hoje dubla pouco e em poucos estúdios. Ele hoje só dubla na Tempo Filmes, na BKS, Marmac, H2D, Centauro e UP Voice que eu saiba. Posso estar esquecendo um ou outro estúdio mas no geral é só nesses. É uma pena, é uma voz que faz falta, mas como você mesmo disse já era esperado. MrDestron Escreveu:Esqueci de comentar, mas achei engraçado como geral aqui ficou chutando onde q esse anime foi dublado, se foi na Unidub ou Vox Mundi, mas no fim acabou sendo nenhum dos dois kkkkkkkk Pior que eu tinha um palpite de que pudesse ter ido para a Dublavídeo, que entrou no NP3 recentemente. Mas eu vou concordar contigo, a dublagem de Bastard ficou excelente. Ótimo ver o Diego Lima dirigindo outro anime depois de One Punch Man, adorei o resultado. |