Comunidade DublaNET - O espaço mais tradicional pra quem ama dublagem!
Animes dublados (2022) - Versão para impressão

+- Comunidade DublaNET - O espaço mais tradicional pra quem ama dublagem! (https://www.dublanet.com.br/comunidade)
+-- Fórum: Dublagem (https://www.dublanet.com.br/comunidade/forumdisplay.php?fid=3)
+--- Fórum: Falando de Dublagem (https://www.dublanet.com.br/comunidade/forumdisplay.php?fid=10)
+--- Tópico: Animes dublados (2022) (/showthread.php?tid=34910)

Animes dublados (2022) - MrDestron - 05-07-2022

johnny-sasaki Escreveu:a Netflix hoje usa praticamente só Vox mundi e Unidub de estúdio paulista pros seus animes.TV Group não dublava anime da Netflix desde Sidonia e Ajin há vários anos(e agora tem os animes do Disney+ também)justamente quando a Netflix começou a dublar anime aqui

Pedro Cruz Escreveu:Kk, mas é normal achar isso, são os dois estúdios que a Netflix mais usa em São Paulo, principalmente com animes; seria que nem ser dublado na Audio Corp, se fosse no Rio.

Entendo, foi até bom n ter ido para um desses estúdios mais usados da plataforma, pois além de dar uma variada, tbm já fazia um bom tempo q um anime era dublado na Tv Group (Star Wars n conta e Black Rock é mt recente). Mas msm assim, n deixa de ser engraçado pra mim geral ter errado kkkk

Pedro Cruz Escreveu:Hoje em dia, é comum ter palavrões em coisas com um público alvo mais velho, ainda mais em streaming.

Tlgd, conhecendo a obra já tendo um tempo, eu meio q já esperava q fosse ter esse palavreado mais adulto no anime. Inclusive, faz mt mais sentido ter aqui q num certo anime de piratas aí, mas isso é assunto pra outro tópico.

Animes dublados (2022) - Pedro Cruz - 06-07-2022

Mudaram o nome da Anthrasax na versão brasileira de Bastard, ou meus ouvidos estão me enganando? Eu ouvi algo como "Anrac".

Sobre a dublagem, eu até gostei no geral, principalmente do Diego Lima; mas tá longe de ser a melhor coisa do mundo, e, particularmente, não curti a Giovanna Calegaretti, não; tudo bem que a personagem fala em um tom baixo mesmo, mas parece só meio fraco e sem energia às vezes; me lembra Vanitas no Carte, com o Vanitas muito bem feito, mas o Noé era bem fraco.

Animes dublados (2022) - Jef - 07-07-2022

Falando em Vox, estreou agora Vinland Saga dublado na Netflix, sendo outro título com dublagem atrasada da empresa depois de Cowboy Bebop a chegar lá tempos depois. rs

Animes dublados (2022) - SuperBomber3000 - 07-07-2022

Estreou Beyblade Burst Surge na Netflix. Continua na Dubbing Company, mas com alguns nomes novos no elenco: https://dublagem.fandom.com/wiki/Beyblade_Burst:_Surge

Animes dublados (2022) - TonyAAF - 07-07-2022

SuperBomber3000 Escreveu:Estreou Beyblade Burst Surge na Netflix. Continua na Dubbing Company, mas com alguns nomes novos no elenco: https://dublagem.fandom.com/wiki/Beyblade_Burst:_Surge

Maneiro, fui dá uma pesquisada no youtube pra ouvir as vozes, e gostei, pra mim no pouco que vi ficou melhor do que o RISE, a direção também é outra, a única baixa é o Roberto Rodrigues não ter voltado no Rantaro, o Cadu Ramos assumiu e assim ficou como no original, Rantaro e Ranjiro com a mesma voz, mas o Rantaro sem o Roberto não ficou legal, já o Marcos Becker diferenciou bem o Walkiya do Dante.

Vi que creditaram o Guilherme de Barros dublando o Silas no episódio 01, no vídeo que eu vi do episódio 01 ele tava parecidíssimo com a voz do Vergani!

Do que eu vi gostei!!!

Animes dublados (2022) - johnny-sasaki - 07-07-2022

TonyAAF Escreveu:Maneiro, fui dá uma pesquisada no youtube pra ouvir as vozes, e gostei, pra mim no pouco que vi ficou melhor do que o RISE, a direção também é outra, a única baixa é o Roberto Rodrigues não ter voltado no Rantaro, o Cadu Ramos assumiu e assim ficou como no original, Rantaro e Ranjiro com a mesma voz, mas o Rantaro sem o Roberto não ficou legal, já o Marcos Becker diferenciou bem o Walkiya do Dante.

Vi que creditaram o Guilherme de Barros dublando o Silas no episódio 01, no vídeo que eu vi do episódio 01 ele tava parecidíssimo com a voz do Vergani!

Do que eu vi gostei!!!

ja era previsível que o Roberto Rodrigues não fosse voltar.Já tem alguns anos que ele do nada e sem explicação quase que sumiu e hoje dubla pouco e em poucos estúdios.

Animes dublados (2022) - Pedro Cruz - 07-07-2022

SuperBomber3000 Escreveu:Estreou Beyblade Burst Surge na Netflix. Continua na Dubbing Company, mas com alguns nomes novos no elenco: https://dublagem.fandom.com/wiki/Beyblade_Burst:_Surge

Acho que é o primeiro trabalho da Marcella Almeida, do Caio Guarnieri, e do Thiago Córdova em Campinas; a Lilian Prado eu não lembro se já vi, ou não; mas não que sejam nomes imprevisíveis.

O Renan Alonso saiu da direção, juntando com outros pontos, acho que ele não dirige mais no estúdio, mas isso é assunto para outros tópicos.

johnny-sasaki Escreveu:ja era previsível que o Roberto Rodrigues não fosse voltar.Já tem alguns anos que ele do nada e sem explicação quase que sumiu e hoje dubla pouco e em poucos estúdios.

Acho que não deve ser nada demais, deve estar focado em outras coisas; mas, infelizmente, ele acabou sendo substituído em vários projetos.

Animes dublados (2022) - johnny-sasaki - 07-07-2022

Pedro Cruz Escreveu:Acho que é o primeiro trabalho da Marcella Almeida, do Caio Guarnieri, e do Thiago Córdova em Campinas; a Lilian Prado eu não lembro se já vi, ou não; mas não que sejam nomes imprevisíveis.

O Renan Alonso saiu da direção, juntando com outros pontos, acho que ele não dirige mais no estúdio, mas isso é assunto para outros tópicos.

Acho que não deve ser nada demais, deve estar focado em outras coisas; mas, infelizmente, ele acabou sendo substituído em vários projetos.

o Renan hoje é mais ocupado dirigindo na Atma,mas ele trabalha normal na Dubbing Company e até fez a direção musical do Vox Machina lá(além de ter dublado um dos protagonistas)

Animes dublados (2022) - DavidDenis - 08-07-2022

Pedro Cruz Escreveu:Acho que é o primeiro trabalho da Marcella Almeida, do Caio Guarnieri, e do Thiago Córdova em Campinas; a Lilian Prado eu não lembro se já vi, ou não; mas não que sejam nomes imprevisíveis.

Renan tá focado em dirigir na Atma, estudio do pai dele, o Gilberto de Syllos

Animes dublados (2022) - SuperBomber3000 - 09-07-2022

TonyAAF Escreveu:Maneiro, fui dá uma pesquisada no youtube pra ouvir as vozes, e gostei, pra mim no pouco que vi ficou melhor do que o RISE, a direção também é outra, a única baixa é o Roberto Rodrigues não ter voltado no Rantaro, o Cadu Ramos assumiu e assim ficou como no original, Rantaro e Ranjiro com a mesma voz, mas o Rantaro sem o Roberto não ficou legal, já o Marcos Becker diferenciou bem o Walkiya do Dante.

Do que eu vi gostei!!!

Essa diferença na direção se faz mais visível vendo como mulheres e garotos jovens foram aproveitados interpretando crianças, ao invés de homens adultos forçando a voz. Infelizmente nas séries anteriores até o Mário Spatziani chegou a dublar um personagem infantil. Boas escolhas terem usado o João Vitor Mafra e a Beta Cinalli nos dois protagonistas, e até o Bel Daizora que é o protagonista da sequência Beyblade Burst QuadDrive foi creditado e também foi feito por uma mulher, que é a Bruna Munhoz.

Também reparei que o Marcos Becker conseguiu diferenciar muito bem o Wakiya do Dante. Um ouvido destreinado não vai reparar que ele dubla os dois.

johnny-sasaki Escreveu:ja era previsível que o Roberto Rodrigues não fosse voltar.Já tem alguns anos que ele do nada e sem explicação quase que sumiu e hoje dubla pouco e em poucos estúdios.

Ele hoje só dubla na Tempo Filmes, na BKS, Marmac, H2D, Centauro e UP Voice que eu saiba. Posso estar esquecendo um ou outro estúdio mas no geral é só nesses. É uma pena, é uma voz que faz falta, mas como você mesmo disse já era esperado.

MrDestron Escreveu:Esqueci de comentar, mas achei engraçado como geral aqui ficou chutando onde q esse anime foi dublado, se foi na Unidub ou Vox Mundi, mas no fim acabou sendo nenhum dos dois kkkkkkkk

Aliás, tô vendo ele agr dublado aqui e a dublagem ficou mt pica, com palavrões usados ​​na hora certa em vez de inundar o anime com isso.

Pior que eu tinha um palpite de que pudesse ter ido para a Dublavídeo, que entrou no NP3 recentemente.

Mas eu vou concordar contigo, a dublagem de Bastard ficou excelente. Ótimo ver o Diego Lima dirigindo outro anime depois de One Punch Man, adorei o resultado.