![]() |
Vozes favoritas - Rio e Sampa - Versão para impressão +- Comunidade DublaNET - O espaço mais tradicional pra quem ama dublagem! (https://www.dublanet.com.br/comunidade) +-- Fórum: Dublagem +--- Fórum: Falando de Dublagem (https://www.dublanet.com.br/comunidade/forumdisplay.php?fid=10) +--- Tópico: Vozes favoritas - Rio e Sampa (/showthread.php?tid=22495) |
Vozes favoritas - Rio e Sampa - Julius Rock - 26-07-2023 Paul Rudd: Paulo Vignolo (RJ)/ Márcio Araújo (SP) Vozes favoritas - Rio e Sampa - Luizzs - 27-07-2023 Giancarlo Esposito: Jorge Vasconcellos (RJ) / Marcelo Pissardini (SP) Vozes favoritas - Rio e Sampa - Gabriel - 27-07-2023 Al Pacino - Ricardo Schnetzer (RJ) / Nelson Batista (antigamente) e Nelson Machado (SP) Tbm curto o Walter Breda nele Vozes favoritas - Rio e Sampa - Gabriel - 27-07-2023 Robert De Niro - Hélio Ribeiro (RJ) / Carlos Campanile (antigamente) e Luiz Antônio Lobue (SP) Tbm gosto do Júlio Chaves nele Vozes favoritas - Rio e Sampa - Julius Rock - 27-07-2023 GabrielSa Escreveu:Robert De Niro - Hélio Ribeiro (RJ) / Carlos Campanile (antigamente) e Luiz Antônio Lobue (SP) Pior que no RJ prefiro o Júlio ao Hélio (principalmente por conta do Entrando numa Fria) e em SP prefiro o Campa apesar de curtir muito o Lobue Vozes favoritas - Rio e Sampa - Bruna' - 27-07-2023 GabrielSa Escreveu:Robert De Niro - Hélio Ribeiro (RJ) / Carlos Campanile (antigamente) e Luiz Antônio Lobue (SP)Em SP tenho a mesma opinião, não canso de ouvir o Campa em "Era Uma Vez na América", mesmo sendo uma redublagem de um filme bem antigo, a interpretação do Campa (e na verdade de todo mundo envolvido naquela dublagem) me comove muito, queria muito ver na íntegra a dub. da BKS com o Campa mais jovem e o Nelson Machado no James Woods (embora o Sérgio Moreno tenha ficado muito legal nas duas dublagens que fez do filme), mas hoje em dia pra mim não rola mais. O Hélio pra mim hoje em dia fica muito jovem, embora eu não ache ruim e goste, o Julinho ficava perfeito nele mais velho da década passada. De todos os tempos acho difícil fugir do Orlando Prado, que voz, que sensibilidade na interpretação... Vozes favoritas - Rio e Sampa - Gabriel - 27-07-2023 Bruna Escreveu:Em SP tenho a mesma opinião, não canso de ouvir o Campa em "Era Uma Vez na América", mesmo sendo uma redublagem de um filme bem antigo, a interpretação do Campa (e na verdade de todo mundo envolvido naquela dublagem) me comove muito, queria muito ver na íntegra a dub. da BKS com o Campa mais jovem e o Nelson Machado no James Woods (embora o Sérgio Moreno tenha ficado muito legal nas duas dublagens que fez do filme), mas hoje em dia pra mim não rola mais. Curti o Prado tbm, mas ainda prefiro o Campanile! De Niro com o Campanile fica em português. Vozes favoritas - Rio e Sampa - taz - 27-07-2023 O Lobue é uma monstruosidade no Robert De Niro tbem. Aliás pra mim, em SP, é difícil decidir entre o Lobue e o Campanile, os dois são excelentes. Vozes favoritas - Rio e Sampa - Gabriel - 27-07-2023 Morgan Freeman: Márcio Seixas (RJ) e Antônio Moreno (SP) E não dá deixar de citar o Dário de Castro tbm. Vozes favoritas - Rio e Sampa - Bruna' - 27-07-2023 GabrielSa Escreveu:Curti o Prado tbm, mas ainda prefiro o Campanile! De Niro com o Campanile fica em português.O Campa tem um sotaque e aquele jeito de falar com os 'R's que lembra um pouco o sotaque nova iorquino do De Niro, é bem legal. De Niro teve muito dublador legal, teve o Julio Cézar e o André Filho também, esse segundo eu acho que ficou bem legal em Coração Satânico (filme que posteriormente o Campa redublou), não consigo imaginar o Hélio fazendo papel desses. O Marcos Miranda combinou, pena que um dos poucos trabalhos dele fazendo o De Niro foi a dublagem de Poderoso Chefão - Parte 2, onde ele falava aquela mistura de italiano e português lá, o outro filme que ele fez não cheguei a ver; o Mauro de Almeida também fez ele, mas não vi essa dublagem também. |