Comunidade DublaNET - O espaço mais tradicional pra quem ama dublagem!
Dublagem de Novelas 2024 - Versão para impressão

+- Comunidade DublaNET - O espaço mais tradicional pra quem ama dublagem! (https://www.dublanet.com.br/comunidade)
+-- Fórum: Dublagem (https://www.dublanet.com.br/comunidade/forumdisplay.php?fid=3)
+--- Fórum: Falando de Dublagem (https://www.dublanet.com.br/comunidade/forumdisplay.php?fid=10)
+--- Tópico: Dublagem de Novelas 2024 (/showthread.php?tid=42987)

Páginas: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 32 33 34 35 36 37 38 39 40 41 42 43 44 45 46 47

Dublagem de Novelas 2024 - DavidDenis - 01-11-2024

Novela turca da Record vira fenômeno nacional e quase bate Globo pelo Brasil
'Força de Mulher' sobe números em todo o país e chega a ficar a três pontos da liderança em algumas capitais.

https://f5.folha.uol.com.br/colunistas/outro-canal/2024/11/novela-turca-da-record-vira-fenomeno-nacional-e-quase-bate-globo-pelo-brasil.shtml

Daniel Felipe Escreveu:Em Sangue Oculto tive a impressão de que Flavia Saddy dubla a Benedita e a Fernanda Baronne a Carolina, será que quando vim a terceira gêmea que é a Julia terá outra viz?

Acho bizarro isso... Se é a mesma atriz no original fazendo gêmeas, eu creio que o melhor era a mesma dubladora dublar as duas (ou três) personagens gêmeas que possuem a interprete única no original.

Mas acho ainda pior quando são atores diferentes interpretando personagens gêmeos (Gêmeos na vida real) e colocam o mesmo dublador nos dois, ou seja, uma voz só, sendo que no original muitas vezes a voz nem parece, como foi recentemente em "A Casa do Dragão".

A dublagem brasileira realmente tem problemas com gêmeos.

Dublagem de Novelas 2024 - Danilo Powers - 03-11-2024

Como Falei, o Motivo de Mania de Você Não Fazer Sucesso é Único: Não Tem Cara de Novela, Mas Sim de Série, Enquanto Força de Mulher Possui o Contrário: É Novela com Cara de Novela e Isso Explica o Fenômeno: https://noticiasdatv.uol.com.br/noticia/novelas/por-que-forca-de-mulher-bate-recordes-enquanto-mania-de-voce-sofre-no-ibope-126183

Dublagem de Novelas 2024 - Thiago. - 03-11-2024

DavidDenis Escreveu:Novela turca da Record vira fenômeno nacional e quase bate Globo pelo Brasil
'Força de Mulher' sobe números em todo o país e chega a ficar a três pontos da liderança em algumas capitais.

https://f5.folha.uol.com.br/colunistas/outro-canal/2024/11/novela-turca-da-record-vira-fenomeno-nacional-e-quase-bate-globo-pelo-brasil.shtml

Acho bizarro isso... Se é a mesma atriz no original fazendo gêmeas, eu creio que o melhor era a mesma dubladora dublar as duas (ou três) personagens gêmeas que possuem a interprete única no original.

Mas acho ainda pior quando são atores diferentes interpretando personagens gêmeos (Gêmeos na vida real) e colocam o mesmo dublador nos dois, ou seja, uma voz só, sendo que no original muitas vezes a voz nem parece, como foi recentemente em "A Casa do Dragão".

A dublagem brasileira realmente tem problemas com gêmeos.

Sou da lógica que: no original é a voz do mesmo ator em gêmeos? Então tem que seguir assim aqui

Dublagem de Novelas 2024 - Daniel Felipe - 03-11-2024

Thiago. Escreveu:Sou da lógica que: no original é a voz do mesmo ator em gêmeos? Então tem que seguir assim aqui

Acho que depende do contexto, mas se são gêmeos no caso trigêmeos tem que ter a mesma voz, porém em casos como no filme Suspiria e X Marca da Morte até entendo terem vozes diferentes. Em novela mesmo é compreensível como no caso de Amanhã É Para Sempre ator Rogelio Guerra fez dois personagens, dois meio- irmãos que tinham diferenças de idade, não fazia sentido os dois terem a mesma voz em teoria já que não eram gêmeos

Daniel Felipe Escreveu:Acho que depende do contexto, mas se são gêmeos no caso trigêmeos tem que ter a mesma voz, porém em casos como no filme Suspiria e X Marca da Morte até entendo terem vozes diferentes. Em novela mesmo é compreensível como no caso de Amanhã É Para Sempre ator Rogelio Guerra fez dois personagens, dois meio- irmãos que tinham diferenças de idade, não fazia sentido os dois terem a mesma voz em teoria já que não eram gêmeos

Só que no original ninguém dublou o rogelio no gêmeo mais novo, era a voz dele mesmo. Caberia ao dublador aqui achar um jeito de mudar a voz.

Eu queria perguntar para Flavia Saddy se foi de repente coisa da própria TV Brasil, a Flavia Saddy e a Fernanda Baronne tem uma voz levemente parecida tanto que ambas já se substituiram as vezes, minha duvida é quando a terceira gêmea a Júlia vim, quem poderia dublar a terceira gêmea que tem uma voz parecida com as irmãs Saddy?

Thiago. Escreveu:Só que no original ninguém dublou o rogelio no gêmeo mais novo, era a voz dele mesmo. Caberia ao dublador aqui achar um jeito de mudar a voz.

Concordo, o Rogelio Guerra como Artemio Bravo fazia uma voz mais grave e mais de fumante mesmo que diferenciava do Gonçalo Elizalde, porém o problema é que ambos nem gêmeos eram e sim meio irmãos por isso achei compreensível porque é um erro terem colocado um ator para fazer dois meio irmãos lá no casting da novela

Isso é muito curioso porque tem muitos atores co. Irmãos gêmeos que são atores que tiveram dubladores diferentes mesmo que a voz não seja diferente, os irmãos Ashmore e as irmãs gêmeas Olsen, ao meu ver tanto Fernanda quanto a Flávia conseguiria dublar as três gêmeas e diferenciar o tom, Crispim soube fazer isso brilhantemente em Três Vezes Ana

Daniel Felipe Escreveu:Isso é muito curioso porque tem muitos atores co. Irmãos gêmeos que são atores que tiveram dubladores diferentes mesmo que a voz não seja diferente, os irmãos Ashmore e as irmãs gêmeas Olsen, ao meu ver tanto Fernanda quanto a Flávia conseguiria dublar as três gêmeas e diferenciar o tom, Crispim soube fazer isso brilhantemente em Três Vezes Ana

Minha opinião

mesmo ator fazendo gêmeos/trigêmeos: mesmo dublador pra todos os personagens
atores gêmeos fazendo gêmeos: tanto faz um dublador pra cada quanto o mesmo fazendo os dois.

Dublagem de Novelas 2024 - Duke de Saturno - 03-11-2024

Daniel Felipe Escreveu:Eu queria perguntar para Flavia Saddy se foi de repente coisa da própria TV Brasil, a Flavia Saddy e a Fernanda Baronne tem uma voz levemente parecida tanto que ambas já se substituiram as vezes, minha duvida é quando a terceira gêmea a Júlia vim, quem poderia dublar a terceira gêmea que tem uma voz parecida com as irmãs Saddy?
Talvez a Evie Saide