Comunidade DublaNET - O espaço mais tradicional pra quem ama dublagem!
Games Dublados - Versão para impressão

+- Comunidade DublaNET - O espaço mais tradicional pra quem ama dublagem! (https://www.dublanet.com.br/comunidade)
+-- Fórum: Dublagem (https://www.dublanet.com.br/comunidade/forumdisplay.php?fid=3)
+--- Fórum: Falando de Dublagem (https://www.dublanet.com.br/comunidade/forumdisplay.php?fid=10)
+--- Tópico: Games Dublados (/showthread.php?tid=14271)

Games Dublados - Wesley Gomes Melz - 05-02-2016

A mei é dublada pela Sandra mara, a mesma que dublou ela no filme, e a kaguya é dublada pela Raquel Marinho.

Games Dublados - Gol D. Roger - 05-02-2016

Foi a pior dublagem de anime que já vi. Todas as expectativas altas que eu tinha com a dublagem desse jogo foram por água abaixo.

Mudaram diversos dubladores dos personagens e os novos estão com vozes horríveis que não combinaram em nada, em especial o Minato. Tomara que todas as vozes dos novos sejam trocadas nas próximas dublagens do anime.

Somente Hashirama, Rin e Kaguya dos novos estão com vozes boas. O Charles Dalla é um bom dublador e tem uma interpretação excelente, mas ele não combinou em nada com o Madara. Eu sugiro o Alfredo Rollo pro personagem, acho que ele fará um Madara perfeito se escalado no anime.

A curiosidade, o game provavelmente foi dublado na LuminattaStudio (que pertence ao próprio Charles Dalla).

Games Dublados - SuperBomber3000 - 05-02-2016

Gol D. Roger Escreveu:Foi a pior dublagem de anime que já vi. Todas as expectativas altas que eu tinha com a dublagem desse jogo foram por água abaixo.

Mudaram diversos dubladores dos personagens e os novos estão com vozes horríveis que não combinaram em nada, em especial o Minato. Tomara que todas as vozes dos novos sejam trocadas nas próximas dublagens do anime.

Somente Hashirama, Rin e Kaguya dos novos estão com vozes boas. O Charles Dalla é um bom dublador e tem uma interpretação excelente, mas ele não combinou em nada com o Madara. Eu sugiro o Alfredo Rollo pro personagem, acho que ele fará um Madara perfeito se escalado no anime.

A curiosidade, o game provavelmente foi dublado na LuminattaStudio (que pertence ao próprio Charles Dalla).

Não é por nada, mas o Alfredo Rollo não ficaria bom no Madara, quer dizer, talvez ficasse, mas o Charles fez um trabalho muito bom e se compararmos com o que dá pra imaginar do Rollo, o tom é bem mais fiel ao japonês.

E também é um pouco exagerado dizer que a dublagem foi a pior de um game, a não ser que você tenha visto poucos games dublados. Concordo que algumas das trocas foram bem ruins, como o Gai(que parecia o Emerson Caperbat usando um tom super estridente) ou o terceiro Hokage(que ficou bem ruim), e que algumas das vozes novas não ficaram lá essas coisas, como o próprio Minato, que na minha opinião deveria ter sido feito por alguém como o Ricardo Fábio ou o Marcelo Campos; mas em nível de dublagem de jogo, tá um pouco longe de ser a pior coisa que o Brasil já fez.

Games Dublados - Gol D. Roger - 05-02-2016

SuperBomber3000 Escreveu:Não é por nada, mas o Alfredo Rollo não ficaria bom no Madara, quer dizer, talvez ficasse, mas o Charles fez um trabalho muito bom e se compararmos com o que dá pra imaginar do Rollo, o tom é bem mais fiel ao japonês.

E também é um pouco exagerado dizer que a dublagem foi a pior de um game, a não ser que você tenha visto poucos games dublados. Concordo que algumas das trocas foram bem ruins, como o Gai(que parecia o Emerson Caperbat usando um tom super estridente) ou o terceiro Hokage(que ficou bem ruim), e que algumas das vozes novas não ficaram lá essas coisas, como o próprio Minato, que na minha opinião deveria ter sido feito por alguém como o Ricardo Fábio ou o Marcelo Campos; mas em nível de dublagem de jogo, tá um pouco longe de ser a pior coisa que o Brasil já fez.

Eu não falei que é a pior dublagem de jogo, falei que é a pior de anime.

Só você olhar o Vegeta e o Poseidon do Alfredo Rollo. A voz combinaria muito mais com a aparência, e a interpretação seria a melhor possível de um vilão. Além de que algumas falas ficaram forçadas com o Charles, como o grito "HASHIRAMA!". O próprio Alfredo daria esse grito bem mais natural, só olhar os "KAKAROTTO" que ele falava quando dublava o Vegeta. Se for se guiar pelo áudio original, o Gilberto Baroli ficaria bem no personagem. Mas acho que o Madara em dublagem BR fica bem com uma voz não tão mais velha e grossa.

Games Dublados - SuperBomber3000 - 06-02-2016

Gol D. Roger Escreveu:Eu não falei que é a pior dublagem de jogo, falei que é a pior de anime.

Só você olhar o Vegeta e o Poseidon do Alfredo Rollo. A voz combinaria muito mais com a aparência, e a interpretação seria a melhor possível de um vilão. Além de que algumas falas ficaram forçadas com o Charles, como o grito "HASHIRAMA!". O próprio Alfredo daria esse grito bem mais natural, só olhar os "KAKAROTTO" que ele falava quando dublava o Vegeta. Se for se guiar pelo áudio original, o Gilberto Baroli ficaria bem no personagem. Mas acho que o Madara em dublagem BR fica bem com uma voz não tão mais velha e grossa.

Mas o assunto em questão é o jogo de Naruto, e não o anime. Por que seria a pior dublagem de anime? Não vejo muito sentido nisso.

Sobre o Madara, eu entendo seus argumentos, mas o próprio personagem não é tão jovem assim, e o Charles incorporou bem o arquétipo.

Games Dublados - Gol D. Roger - 06-02-2016

SuperBomber3000 Escreveu:Mas o assunto em questão é o jogo de Naruto, e não o anime. Por que seria a pior dublagem de anime? Não vejo muito sentido nisso.

Sobre o Madara, eu entendo seus argumentos, mas o próprio personagem não é tão jovem assim, e o Charles incorporou bem o arquétipo.

Esse jogo serveria para decidir as vozes dos novos personagens, e elas ficaram muito ruins. Por isso entrei na questão do anime. Tomara que as mudem no anime (o que qcho bem possível de acontecer), visto que a própria Bandai desrespeitou a maioria das vozes como o Shino e Onoki. Nem o Wendel Bezerra acabou dublando o Pain.

O estúdio provavelmente foi a LuminattaStudio. Onde será que o anime será dublado caso os novos episódios cheguem? Na DubbingMix?

Games Dublados - SuperBomber3000 - 06-02-2016

Gol D. Roger Escreveu:Esse jogo serveria para decidir as vozes dos novos personagens, e elas ficaram muito ruins. Por isso entrei na questão do anime. Tomara que as mudem no anime (o que qcho bem possível de acontecer), visto que a própria Bandai desrespeitou a maioria das vozes como o Shino e Onoki. Nem o Wendel Bezerra acabou dublando o Pain.

O estúdio provavelmente foi a LuminattaStudio. Onde será que o anime será dublado caso os novos episódios cheguem? Na DubbingMix?

Creio eu que a Dubbing & Mix seria a opção mais viável e provável para a dublagem de novos episódios de Naruto e Bleach. Mas não desconsideraria outras opções, como a própria LuminattaStudio(caso trabalhem não apenas com games) ou mesmo a Lexx(que agora foi incorporada ao Grupo Macias); mas no caso do último eu duvido um pouco que o Grupo Macias fosse mandar os 2 animes para lá; Dubbing & Mix ainda é a opção mais cogitável.

O anime ainda deverá estar nas mãos do Robson Kumode, que conhece os fãs e sabe quais escalações agradam no geral. Concordo que algumas vozes novas, como exemplo Suigetsu e Minato - que deveria ser dublado por alguém com um timbre mais "soft", como o Ricardo Fábio ou o Marcelo Campos, e ficou parecendo um homem de meia-idade - ficaram aquém do esperado, mas ao meu ver seria bom se mantivessem Tatá Guarnieri, Charles Dalla, Letícia Celini, Raquel Marinho, Diego Lima, e outros mais que foram escalados para o jogo.

Aliás, essa dublagem me surpreendeu por trocar vozes que eu nem imaginei que seriam trocadas, como o Raul Schlosser no Jiraiya, e manter algumas que eu nem imaginei que seriam mantidas, como o Dado Monteiro no 2º Hokage.

Games Dublados - Heitor Romeu - 06-02-2016

Gol D. Roger Escreveu:Esse jogo serveria para decidir as vozes dos novos personagens, e elas ficaram muito ruins. Por isso entrei na questão do anime. Tomara que as mudem no anime (o que qcho bem possível de acontecer), visto que a própria Bandai desrespeitou a maioria das vozes como o Shino e Onoki. Nem o Wendel Bezerra acabou dublando o Pain.

O game foi localizado na Luminatta sim, mas encomendado pelo Grupo Macias, assim como foi Lego Vingadores. Curiosidade: Naruto foi gravado antes e a escolha das vozes para Vingadores foi feita pelo Grupo Macias com base nas gravações de Naruto.

Games Dublados - Gol D. Roger - 06-02-2016

Eu acho também que das vozes novas devem ser mantidas Tatá Guarnieri (Hashirama), Raquel Marinho (Kaguya) e Letícia Celini (Rin). O Charles eu não achei combinante com o Madara, como já opinei antes acho que o Alfredo Rollo é o ideal para o personagem. O Dado Monteiro ficou legal no Tobirama até, mas eu preferia o Alexandre Marconatto no personagem. Não sei quem faz a voz do Seis Caminhos, mas achei muito boa. Aliás, só eu achei o timbre parecido com o Oziel Monteiro que fez o Apocalypse na Liga da Justiça?

Raikage, Tsuchikage, Mizukage, Kyller Bee, Shikaku e Obito devem ser respeitadas as escalações do Robson que foram Antônio Moreno, Carlos Silveira, Sandra Mara, Luiz Laffey, Luiz Antônio Lobue e Diego Lima. Eu gostaria que o Orlando Viggiani, Hélio Vaccari e o Paulo Celestino voltassem ao Chouza, Hiruzen e Ibiki. Mauro Castro poderia ficar com o Quarto Kazekage mesmo.

Nagato e Konan ficariam ao meu ver perfeitos com o Felipe Grinnan e a Sílvia Goiabeira. Suigetsu, Karin e Juugo acho que o ideal seriam Rodrigo Andreatto, Angélica Santos e Sérgio Moreno. Minato eu imagino bom com o Hermes Baroli. Eu amaria o Marcelo Campos nele também, mas ele já foi escalado no Sasori. Kushina poderia ficar com a Letícia Quinto. Kurotsuchi e Darui eu imagino a Melissa Garcia e o Marcelo Pissardini arrebentando nos mesmos. Já o Choujurou o Ulisses Bezerra faria a altura.

O Oito Caudas acho que ficaria bom com o Nelson Machado. O Segundo Mizukage, o Segundo Tsuchikage e o Terceiro Raikage acho que o ideal seriam Francisco Brêtas, Alexandre Soares e o Guilherme Lopes. Hanzo e Mifune eu gostaria de ouvir com as vozes de Jonas Mello e Gileno Santoro.

O que você acha dessas escalações, superbomber?

Tomara que a direção continue com o Kumode mesmo.

Games Dublados - Leonardo Barboza - 06-02-2016

Quem foi responsável pelos testes,
só pode ser estagiário, porque coloca Marli borlleto na sarada....