Comunidade DublaNET - O espaço mais tradicional pra quem ama dublagem!
Dubladores Equivalentes - Versão para impressão

+- Comunidade DublaNET - O espaço mais tradicional pra quem ama dublagem! (https://www.dublanet.com.br/comunidade)
+-- Fórum: Dublagem (https://www.dublanet.com.br/comunidade/forumdisplay.php?fid=3)
+--- Fórum: Falando de Dublagem (https://www.dublanet.com.br/comunidade/forumdisplay.php?fid=10)
+--- Tópico: Dubladores Equivalentes (/showthread.php?tid=39828)

Páginas: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20

Dubladores Equivalentes - Bruna' - 22-02-2023

Tinha um tópico que era basicamente isso de dubladores equivalentes mas com gênero, tipo fulano é fulana só que homem, umas coisas assim, mas não consegui achar, então vou postar aqui mermo.

Tava pensando que a jovialidade que a Marisa Leal tem na voz e as personagens que até hoje ela consegue fazer numa boa me remetem muito ao Orlando Viggiani, acho os dois muito parecidos nesse sentido.

Dubladores Equivalentes - Erick Silver - 22-02-2023

Bruna Escreveu:^ Pra mim o Alexandre Moreno de SP não existe, mas forçando um pouco poderia ser o Élcio Sodré: vozes relativamente leves, fazem caras engraçados e papéis cômicos mas já mais do que provaram que tem talento pra fazer papéis dramáticos (Élcio Sodré em A Vida é Bela, O Pianista; Alexandre Moreno em Amistad, Trainspotting e Conde de Monte de Cristo).
Aí alguém pode falar "ah mas imagina o Élcio Sodré fazendo o Adam Sandler", sei lá eu acho que poderia ficar tankável lá nos anos 2000, foda é que eles tem uma diferença de idade considerável né, quase 10 anos.

---

Não sei nem se encaixa muito aqui, mas eu acho que existe um paralelo curioso entre as irmãs Saddy e as irmãs Torres: Adriana e Fernanda tem quase a mesma idade, Flávia e Mariana acho que são só uns 3 anos de diferença; no caso das Saddy é a mais velha que tem a voz mais rouquinha, no caso das Torres é a mais nova; todas dublam um tipo parecido de atriz e já rolou de uma substituir a outra pela semelhança na voz, no caso a Flávia fez Jojo Rabbit e a Adriana fez a Ravena em alguns episódios de Teen Titans Go, e deve ter acontecido outras vezes mas preguiça de ir atrás.
Cr, n é bem a proposta do tpc, n. A ideia seria de dubladores de outros estados.

Dubladores Equivalentes - MATTH - 22-02-2023

Bruna Escreveu:^ Pra mim o Alexandre Moreno de SP não existe, mas forçando um pouco poderia ser o Élcio Sodré: vozes relativamente leves, fazem caras engraçados e papéis cômicos mas já mais do que provaram que tem talento pra fazer papéis dramáticos (Élcio Sodré em A Vida é Bela, O Pianista; Alexandre Moreno em Amistad, Trainspotting e Conde de Monte de Cristo).
Aí alguém pode falar "ah mas imagina o Élcio Sodré fazendo o Adam Sandler", sei lá eu acho que poderia ficar tankável lá nos anos 2000, foda é que eles tem uma diferença de idade considerável né, quase 10 anos.

---

Não sei nem se encaixa muito aqui, mas eu acho que existe um paralelo curioso entre as irmãs Saddy e as irmãs Torres: Adriana e Fernanda tem quase a mesma idade, Flávia e Mariana acho que são só uns 3 anos de diferença; no caso das Saddy é a mais velha que tem a voz mais rouquinha, no caso das Torres é a mais nova; todas dublam um tipo parecido de atriz e já rolou de uma substituir a outra pela semelhança na voz, no caso a Flávia fez Jojo Rabbit e a Adriana fez a Ravena em alguns episódios de Teen Titans Go, e deve ter acontecido outras vezes mas preguiça de ir atrás.
acho que talvez o Sérgio Moreno se encaixe como o Alê de SP (apesar de não morar mais lá rsrsrs)

Dubladores Equivalentes - SuperBomber3000 - 22-02-2023

Nessa de "dublador equivalente" e aproveitando que falaram do Alexandre Moreno, o Cassius Romero já comentou uma vez sobre a dublagem de Demon Slayer (que ele dirigiu) que, na visão dele, o equivalente paulista ao Alexandre, que seria o cara que teria uma qualidade artística pareada com a do Moreno em SP, e a mesma versatilidade, seria o André Sauer.

Queria ver a opinião de alguns users sobre isso, em especial os que são fãs da dublagem carioca como o Joserlock e o Luiz. Ao meu ver, isso procede. O André Sauer em timbre até lembra o Moreno mais jovem. Na minha opinião deveria ter sido a voz do Vash no novo Trigun inclusive. E eu concordo que ele é bem versátil.

Inclusive ele substituiu o Moreno quando Friends foi para SP, além de ambos terem sido cotados pelo Cassius para dublar o Tomioka de Demon Slayer e no fim o André ter feito.

Luiz2812 Escreveu:Oi?????????

Radamanthys...

Dubladores Equivalentes - Joseph - 22-02-2023

Olha, na minha visão, não são bem equivalentes e sim dá pra colocar mais o Sauer como uma versão jovem do Moreno mesmo.

As idades e tempo de trabalho em dublagem são bem diferentes. Mas, poderiam sim, interpretar alguns personagens/atores em comum. Inclusive o próprio Andrew Scott (Moriarty) também ambos fizeram

Dubladores Equivalentes - Bruna' - 23-02-2023

O Sauer ficou muito jovem pro Chandler, pra mim foi a escala mais fraca dessa redublagem de Friends do elenco principal junto com a Tati na Monica.
Mas em questão interpretativa, artística em geral mesmo, eu consigo ver isso.

Erick Silver Escreveu:Cr, n é bem a proposta do tpc, n. A ideia seria de dubladores de outros estados.
Então me aponta pro tópico correto... ou cala a boca

Dubladores Equivalentes - Joseph - 23-02-2023

Bruna Escreveu:Então me aponta pro tópico correto... ou cala a boca
Lembrei dessa cena KKKKKKKKK

[Imagem: 49ec2e4f-d173-4353-82df-533c753e45a8_text.gif]
[Imagem: a85819fe-2541-48cd-b5d0-443ac8bde840_text.gif]

Dubladores Equivalentes - Erick Silver - 23-02-2023

Bruna Escreveu:O Sauer ficou muito jovem pro Chandler, pra mim foi a escala mais fraca dessa redublagem de Friends do elenco principal junto com a Tati na Monica.
Mas em questão interpretativa, artística em geral mesmo, eu consigo ver isso.

Então me aponta pro tópico correto... ou cala a boca
Eu q criei o tópico, cr, só tava te falando q este n é o lugar.

Dubladores Equivalentes - Erick Silver - 23-02-2023

MATTH Escreveu:acho que talvez o Sérgio Moreno se encaixe como o Alê de SP (apesar de não morar mais lá rsrsrs)
Eu acho a voz do Sérgio mt "sóbria". Ele dublando o Adam Sandler n acho q tenha ficado ruim, mas aí vc pensa no Alexandre dublando o Chris Tucker.

Dubladores Equivalentes - Bruna' - 23-02-2023

Erick Silver Escreveu:Eu q criei o tópico, cr, só tava te falando q este n é o lugar.
Você me disse pra não postar aqui mas admite que não sabe qual seria o tópico correto pra postar... ué então cala a boca e me deixa