![]() |
|
Datas e épocas aproximadas de dublagens - Versão para impressão +- Comunidade DublaNET - O espaço mais tradicional pra quem ama dublagem! (https://www.dublanet.com.br/comunidade) +-- Fórum: Dublagem +--- Fórum: Falando de Dublagem (https://www.dublanet.com.br/comunidade/forumdisplay.php?fid=10) +--- Tópico: Datas e épocas aproximadas de dublagens (/showthread.php?tid=39638) |
Datas e épocas aproximadas de dublagens - Reinaldo - 15-02-2023 FelippeB Escreveu:Ah, sim, entendi. Lembro que em George, o Rei da Floresta, eu assisti o VHS dublado, logo de cara. Infantis e comédia sempre teve prioridade acho por isso tinha bastante opção dublada. drama, histórico e ação acho que eram os tipos que tinham menos versões dubladas em VHS, com.DVD foi mudando um pouco isso. Datas e épocas aproximadas de dublagens - FelippeB - 15-02-2023 Eu até gosto de consultar o Sanoj como fonte alternativa, mas o problema é que os elencos das dublagens estão sempre incompletos. Datas e épocas aproximadas de dublagens - Luizzs - 15-02-2023 FelippeB Escreveu:Eu até gosto de consultar o Sanoj como fonte alternativa, mas o problema é que os elencos das dublagens estão sempre incompletos. O ADM não atualiza muito as páginas, mas geralmente você vê as adições nos comentários Datas e épocas aproximadas de dublagens - FelippeB - 15-02-2023 Reinaldo Escreveu:Infantis e comédia sempre teve prioridade acho por isso tinha bastante opção dublada. drama, histórico e ação acho que eram os tipos que tinham menos versões dubladas em VHS, com.DVD foi mudando um pouco isso. Não sabia disso. Curioso! Datas e épocas aproximadas de dublagens - FelippeB - 15-02-2023 Luiz2812 Escreveu:O ADM não atualiza muito as páginas, mas geralmente você vê as adições nos comentários Ah, sim. É que nunca prestei atenção nos comentários rs. Lá tem o elenco da dublagem paulista de Air America, que eu procurava há muito tempo, e nunca achei aqui. Datas e épocas aproximadas de dublagens - Lionel23 - 16-02-2023 Reinaldo Escreveu:Será que não foi dublado na época do box de filmes do Kubrick? Tem O Iluminado e vários dublados na Wan Macher todos feitos no começo dos anos 2000 (2003 +ou-) Não. Definitivamente não. Aquela "Coleção Stanley Kubrick" com as bordas brancas que a Warner lançou, não tem dublagem. As versões só foram aparecer em mídia física quando a Warner começou a fazer um relançamento dos filmes (não todos) em 2007. Foram relançados: 2001, Laranja Mecânica, De Olhos Bem Fechados, O Iluminado, e Nascido Para Matar. Ficou faltando Lolita e Barry Lyndon, que só vieram a dar as caras quando o Blu-ray chegou. Eu tive, dessa primeira leva, De Olhos Bem Fechados. E não gostava muito da edição pela falta de dublagem e legendas nos extras. E comprei os cinco que a Warner relançou, fora os Blu-ray um tempo depois. De mídia física eu entendo. Não sei tudo, mas sei muita coisa. As versões capitaneadas pela Delart e Wan Marcher foram feitas sim para exibição na TV. Alguns desses filmes, salvo engano, receberam dublagem pela primeira vez nessa época - que é o caso do polêmico Laranja Mecânica, que eu acho que nunca tinha sido exibido na TV aberta até então. Datas e épocas aproximadas de dublagens - Bruna' - 16-02-2023 FelippeB Escreveu:Ah, sim. Agora me lembrei que assisti George, o Rei da Floresta pelo VHS em meados de 1998, e o filme é de 1997. Reinaldo Escreveu:Acho que depende muito do filme, tem vários VHS que só tinha versão legendada de início e bem depois teve versão dublada..Confesso que ainda não vi um filme que tenha sido lançado depois de 91 e que tenha sido dublado em VHS muito depois disso, geralmente é no mesmo ano pra animações (que vão pro Cinema, por exemplo) e um ano depois pra filmes. Datas e épocas aproximadas de dublagens - Reinaldo - 16-02-2023 Lionel23 Escreveu:Não. Definitivamente não. Ficou engavetado bastante tempo pra mídia física então, esses do Kubrick estrearam no SBT em 2004... Bruna Escreveu:Confesso que ainda não vi um filme que tenha sido lançado depois de 91 e que tenha sido dublado em VHS muito depois disso, geralmente é no mesmo ano pra animações (que vão pro Cinema, por exemplo) e um ano depois pra filmes. Maioria pra cinema blockbuster tinha dublagem, os "alternativo" que não tinha ou tiveram dublagem bem depois Datas e épocas aproximadas de dublagens - Bruna' - 16-02-2023 Muito Barulho Por Nada (1ª Dublagem) - Sem tópico no fórum Estreou em 1999 na Rede 21, diria que provavelmente a dublagem é de entre 97 e 99. Muito Barulho Por Nada (2ª Dublagem) - http://dublanet.com.br/forum1/showthread.php?26239-Muito-Barulho-por-Nada-(Much-Ado-About-Nothing) Estreou na TV Paga (TNT) em 2001, dublagem provavelmente da mesma época. Datas e épocas aproximadas de dublagens - Fábio - 17-02-2023 Tem alguma info sobre o filme "Os Eleitos"? Apesar de ser de 1983, tem muito dublador que só começou não anos 90 tipo Jorge Lucas. |