![]() |
|
Animes dublados (2022) - Versão para impressão +- Comunidade DublaNET - O espaço mais tradicional pra quem ama dublagem! (https://www.dublanet.com.br/comunidade) +-- Fórum: Dublagem +--- Fórum: Falando de Dublagem (https://www.dublanet.com.br/comunidade/forumdisplay.php?fid=10) +--- Tópico: Animes dublados (2022) (/showthread.php?tid=34910) |
Animes dublados (2022) - Jef - 11-12-2021 TheIsackChannel Escreveu:AEEEEEE P**RA FIM DO MONOPÓLIO SATO/KONNICHIWA NA LATAM, AMÉM IRMÃOS, É O SOM DA LIBERDADE CANTANDO Nota que a empresa da KEM nem monopólio direito era, só trabalhou com alguns lançamentos cinematográficos aqui e mais nada. E o lançamento de Koe no Katachi por aqui na Netflix nem teve aval dela, mas ela teve parcela de culpa em lançar o blu-ray com legendas em português, mas sem dublagem. Enfim, de empresa nacional trabalhando com anime E dublando coisas do meio, até então só tivemos a Sato e a A2 Filmes mesmo (depois e antes da Loading existir, e não contando as dublagens do Telecine), e ambas trabalhando bem pouco enquanto uma delas sempre foi gananciosa tanto com seu público quanto com suas licenças. Já no resto da LatAm a história é outra, com o Anime Onegai dublando títulos a rodo e de vez em nunca um título novo dublado chegando no BitMe. Enfim, que essa Animity seja uma boa concorrente entre essas duas outras nacionais, porque tá precisando. Animes dublados (2022) - TheIsackChannel - 11-12-2021 Jef Escreveu:Nota que a empresa da KEM nem monopólio direito era, só trabalhou com alguns lançamentos cinematográficos aqui e mais nada. E o lançamento de Koe no Katachi por aqui na Netflix nem teve aval dela, mas ela teve parcela de culpa em lançar o blu-ray com legendas em português, mas sem dublagem.Eu gosto da Funimation pelo fato dela estar metendo o loco mesmo e dublando tudo por aqui, então acho que, com uma concorrente forte, a Animity não vai dar tanto mole quanto a Sato (que é rica e não quer gastar) não. Já to tocendo pra que peguem GATE e Another que sairam das mãos da Sentai nos EUA e dublem aqui também kkkkk Animes dublados (2022) - Jef - 11-12-2021 TheIsackChannel Escreveu:Eu gosto da Funimation pelo fato dela estar metendo o loco mesmo e dublando tudo por aqui, então acho que, com uma concorrente forte, a Animity não vai dar tanto mole quanto a Sato (que é rica e não quer gastar) não. GATE pelo que eu fui ver ainda tá na mão dela, já que ainda dá pra ver na íntegra o anime pelo Hidive, que é a plataforma da Sentai. Já no caso de Another a história é diferente. Ele foi licenciado pela Televisa (sim, aquela Televisa conhecida por Chaves) para transmissão no BitMe e depois na plataforma Blim. O problema é quando essa maldita empresa mal trabalha no mercado brasileiro quando não se trata de novelas originais... Animes dublados (2022) - TheIsackChannel - 11-12-2021 Jef Escreveu:GATE pelo que eu fui ver ainda tá na mão dela, já que ainda dá pra ver na íntegra o anime pelo Hidive, que é a plataforma da Sentai.Tinham dito um tempo atrás em um fórum no Reddit gringo que os 2 tinham ido pras mãos da Kadokawa USA (sim, aquela distribuidora mais inútil que a NIS) e depois as licenças viraram uma bagunça... Tomara que, se estiverem mesmo com a Sentai, ela venda as licenças para a Animity (coisa que não duvido que ela não faça, ja que é uma chance de ganhar mais gastando menos) ou só peguem a licença caso ela esteja sem dono na LATAM... Mas se tiver com a Kadokawa USA vai ser ainda melhor já que ela vende licença na primeira oportunidade que vê, igual vendeu a do anime da Haruhi Suzumiya. Animes dublados (2022) - Maruseru03 - 11-12-2021 Fico muito feliz pela iniciativa da Animity em distribuir e dublar animes e alguns titulos são bem antigos, espero que futuramente ela duble titulos muito pedidos para dublar que é da geração 00/90 ou até parcerias para distribuir e dublar animes como a Retrocrush. Animes dublados (2022) - TheIsackChannel - 11-12-2021 Pra quem ai da tinha dúvidas, o Leonardo Santhos no Twitter descartou qualquer envolvimento da Sentai nessas dublagens. Animes dublados (2022) - NANDÃO - 11-12-2021 TonyAAF Escreveu:Kyoukai no Kanata Dublado em 2022, pra onde será que vai? rsrsrsrsrs Oloco, eu sei que Kenichi é da Tms, mas esses outros são da Nis América não são? Animes dublados (2022) - johnny-sasaki - 11-12-2021 NANDÃO Escreveu:Oloco, eu sei que Kenichi é da Tms, mas esses outros são da Nis América não são? Kyoukai é da Sentai,mas pelo visto não aqui no Brasil Animes dublados (2022) - Jef - 11-12-2021 NANDÃO Escreveu:Oloco, eu sei que Kenichi é da Tms, mas esses outros são da Nis América não são? Na verdade são todas licenças próprias da Animity. A produção do anime de Kenichi é de fato da TMS, mas ao contrário da dublagem latina que era da própria TMS, a daqui será feita e distribuída pela Animity, o que pode dar a ela a liberdade de trabalhar com outras plataformas que a TMS não trabalha. Por exemplo, Kenichi tá disponível legalmente para os hispânicos pelo Prime Video e pelo YouTube, mas por aqui pode por exemplo ir para a Netflix se a Animity se tornar cliente deles. Já a NIS America nada tem a ver com os outros títulos, eles só chegaram a licenciar o filme Fusé uma vez, porém tal licença já expirou faz tempo e muito provavelmente não envolvia a América Latina, igual boa parte das licenças da empresa. johnny-sasaki Escreveu:Kyoukai é da Sentai,mas pelo visto não aqui no Brasil Pois é. Se tal título não aparece no nosso catálogo do Hidive, é 80% de certeza que a Sentai limitou a licença para a América do Norte. E assim como a Viz Media, ela faz isso até hoje com outros títulos. E Haikyu pelo visto é um desses títulos, pois apesar de alguém ter creditado a Sentai sem alguma fonte plausível na seção em português do ANN, a primeira e segunda temporada também não estão no nosso Hidive. Animes dublados (2022) - Jef - 11-12-2021 TheIsackChannel Escreveu:Pra quem ai da tinha dúvidas, o Leonardo Santhos no Twitter descartou qualquer envolvimento da Sentai nessas dublagens. Eu vi isso agora. Percebi que tem gente bem desinformada a respeito de licenças internet afora, agindo como se empresas como essa Sentai e a Viz fossem "donas" dos respectivos animes, sendo que eles só licenciam e dublam para regiões específicas, e tais licenças não são vitalícias. Simplesmente não é necessário ir atrás dessas empresas quando a licença delas não é expandida pra cá. Até agora a única empresa que terceirizava títulos era a Funimation pela Sato Company, mas isso porque na época eles não tinham seu streaming aqui. Também tem alguns títulos que a Televix terceiriza da Viz, mas esses em questão mal contam já que a própria Viz tá fazendo o trabalho todo de vender títulos para as plataformas e dublar eles. Essa situação também acontece com produções infantis como as da Sunrights que dublam no lugar dela, mas também não contam tanto. De resto, é tudo licença independente mesmo. Nesse caso em específico, na verdade, só Kyoukai foi licenciado pela Sentai nos EUA, pro resto dos animes citados ela não teve qualquer envolvimento. |