Comunidade DublaNET - O espaço mais tradicional pra quem ama dublagem!
Dubladores(a) substitutos(a) ao mesmo personagem, pra vocês qual convenceu e outros descorda da troca - Versão para impressão

+- Comunidade DublaNET - O espaço mais tradicional pra quem ama dublagem! (https://www.dublanet.com.br/comunidade)
+-- Fórum: Dublagem (https://www.dublanet.com.br/comunidade/forumdisplay.php?fid=3)
+--- Fórum: Falando de Dublagem (https://www.dublanet.com.br/comunidade/forumdisplay.php?fid=10)
+--- Tópico: Dubladores(a) substitutos(a) ao mesmo personagem, pra vocês qual convenceu e outros descorda da troca (/showthread.php?tid=10136)

Páginas: 1 2 3 4 5 6

Dubladores(a) substitutos(a) ao mesmo personagem, pra vocês qual convenceu e outros descorda da troca - Tommy Wimmer - 15-01-2015

Os Simpsons:
Homer Simpson : O Waldyr Sant'anna foi a melhor voz do personagem, fim da historia. (descordo com o Carlos Alberto)
Marge : Selma Lopes, fim da historia. A Nelly Amaral me convenceu um pouco, e a Mariangela Cantu ficou meio jovem.
Bart Simpson : O Peterson Adriano e o Rodrigo Antas tem vozes bem parecidas (principalmente nos anos 90); mas eu prefiro o Peterson neste personagem. (embora o Rodrigo virou a voz oficial do personagem na 7a temporada)

Nelson Muntz : A Marcia Morelli foi trocada pelo Paulo Vignolo no inicio da 8a temporada. A Marcia me convenceu pouco, porque quase nunca dubla meninos.

Dubladores(a) substitutos(a) ao mesmo personagem, pra vocês qual convenceu e outros descorda da troca - Tommy Wimmer - 15-01-2015

Mc Jake Escreveu:Bender(Futurama): Silvio Navas/Wellington Lima/Hamilton Ricardo

Me foge agora o nome do 1°,que era o melhor nele no caso,já o Silvio navas foi um ótimo substituto pra ele fica em 2°,já o hamilton Ricardo nos filmes no rio ficou muito bom nele 3°,já o Wellington por ultimo(Não por ser ruim,mas o tom dele é muito diferente dos outros dubladores )

Quem dublou o Bender no inicio era o Cesar Leitao.

Dubladores(a) substitutos(a) ao mesmo personagem, pra vocês qual convenceu e outros descorda da troca - rodolfoalbiero - 15-01-2015

Nao, a 1a voz do Bender era o Aldo Cesar.

Dubladores(a) substitutos(a) ao mesmo personagem, pra vocês qual convenceu e outros descorda da troca - Jake Caballero - 15-01-2015

[Imagem: Fred_Jones.jpg][Imagem: fredjones.jpg]
Fred Jones: Luís Manuel/ Cleonir dos Santos/ Mário Jorge Andrade/ Peterson Adriano

O Fred Tem Ótimos dubladores, mas na Minha Opnião o Luís Manuel e o Peterson Adriano estão empatados comos os melhores em 1 lugar, já que o Luís foi Que Escolheu o Peterson Para Substituí-lo.
Em 3 o Cleonir e último o Mário (Dublou ele em MAD e O Pequeno Scooby Doo) - Nunca Me Acostumei com o Tom do Mário, Pois foge do padrão.
Aliás o Luís disse que ensinou todos os cacos do Fred para o Peterson.

Dubladores(a) substitutos(a) ao mesmo personagem, pra vocês qual convenceu e outros descorda da troca - Felipe81 - 17-01-2015

......................

Dubladores(a) substitutos(a) ao mesmo personagem, pra vocês qual convenceu e outros descorda da troca - Carlit007 - 26-02-2015

CLaudioST Escreveu:Um video com comparações do 1° dub e mais dubladores substitutos do Lula Molusco e Sirigueijo;

[video=youtube;pW_EEoM9WaM]https://www.youtube.com/watch?v=pW_EEoM9WaM[/video]

a melhor voz do seu sirigueijo e a do luis carlos moraes a voz dele e tão boa para o personagem que ele voltou a dublar o seu sirigueijo o novo filme do bob esponja que está nos cinemas, a voz do renato marcio era muito ruim não combiava com o personagem, as vozes do nelson machado e do felipe di nardo também eram boas para o seu sirigueijo

do lula molusco tanto a voz do daoiz cabezudo como a do marcelo pissardini combinam com o personagem mas a do daoiz era melhor

Dubladores(a) substitutos(a) ao mesmo personagem, pra vocês qual convenceu e outros descorda da troca - Lucas Quaresma - 26-02-2015

Pica-Pau - Olney Cazarré / Garcia Júnior / Marco Antônio Costa

Dubladores(a) substitutos(a) ao mesmo personagem, pra vocês qual convenceu e outros descorda da troca - Lucas Quaresma - 26-02-2015

Timmy Turner - Alexandre Drummond / Thiago Farias / Luiz Sérgio Vieira

Dubladores(a) substitutos(a) ao mesmo personagem, pra vocês qual convenceu e outros descorda da troca - Leonardo Marques - 25-01-2016

CLaudioST Escreveu:Chaves e outros personagens de Roberto Gómez Bolaños - 1º primeira voz Marcelo Gastaldi / 2º segunda voz Sérgio Moreno / 3º terceira voz Cassiano Ricardo / 4º quarta voz Tatá Guarnieri / 5º quinta voz Daniel Müller ( Será que o gastaldi estive vivo até hoje, só tinha uma voz e não haveria tantas substituições e as dublagens ocorreia em todas diferentes sagas do CH está só no estudios de SP, e quanto a recente quinta voz do Daniel é a mais parecida do primeiro dublador. )

Cara, a voz do Cassiano foi a pior de todas. Não tinha nada a ver com o Chespirito, além do fato que ele adicionou umas piadas muito obscenas que não continham no texto original. E me desculpa por te corrigir, mas quem foi o segundo dublador dele foi o Sérgio Galvão, não foi o Moreno.

Dubladores(a) substitutos(a) ao mesmo personagem, pra vocês qual convenceu e outros descorda da troca - taz - 25-01-2016

Felipe81 Escreveu:Por favor, me desculpem a pergunta! Eu só quero a opinião de vocês! Gostaria de suas opiniões a respeito de quais dessas vozes combinam nos bonecos:

Robert de Niro - Orlando Prado / Carlos Campanile / Júlio César / Hélio Ribeiro / Luiz Antônio Lobue / Júlio Chaves.

Julia Roberts - Vera Miranda / Mônica Rossi / Denise Simonetto / Andrea Murucci / Cecília Lemes.

Michelle Pfeiffer - Vera Miranda / Mônica Rossi / Denise Simonetto / Cecília Lemes.

Anthony Hopkins - Darcy Pedrosa / Mauro de Almeida / Luiz Carlos de Moraes / Isaac Bardavid / Jomeri Pozzoli.

Denzel Washington - Garcia Júnior / Guilherme Briggs / Sérgio Moreno / Armando Tiraboschi / Alexandre Marconatto / Márcio Simões.

Al Pacino - Nelson Batista / Orlando Prado / Ricardo Schnetzer / Walter Breda / Nelson Machado.

Juliane Moore - Vera Miranda / Cecília Lemes / Lina Rossana / Carla Pompílio.

Mickey Mouse - Cleonir dos Santos / Orlando Viggiani / Sérgio Moreno / Guilherme Briggs.

Pateta - Telmo de Avelar (1ª voz) / Nelson Batista (2ª voz) / Anderson Coutinho (Atual) / Élcio Sodré (1ª Voz - SP) / Tatá Guarnieri (2ª voz - SP).

Qual a minha opinião sobre essas trocas? Beleza, vamos lá:

Robert De Niro: Não vi o Prado, então não posso opinar especificamente sobre ele neste caso, embora em atores do "mesmo tipo" como Al Pacino o Prado seja convincente. entre esses que você citou três foram mais convincentes em diferentes momentos da carreira do De Niro, e são eles o Campanile, o Júlio Cezar Barreiros e o Luiz A. Lobue.

Julia Roberts - Vera Miranda. Acho que basta, depois disso mais ninguém.

Michelle Pfeiffer - Idem.

Anthony Hopkins - Vários dubladores excelentes, mas eu prefiro o Jomeri Pozzoli.

Denzel Washington - Não sei.

Al Pacino - Nelson Batista foi o melhor, o Prado ficou legal e a nível de interpretação foi superior aos demais, com exceção do próprio Batista que conseguiu fazer um excelente trabalho. O Walter Breda eu não curti tanto, achei que ficou forçado, quando comparadas às interpretações descoladas de Nelson Batista e Orlando Prado, e o Nelson Machado menos ainda, e o Schnetzer foi o que ficou pior.

Julianne Moore - Vera Miranda, mas com ressalvas. A Julianne Moore não tem um vozeirão estratosférico como a Vera Miranda, mas ela foi a que ficou melhor dublando a atriz.

Mickey Mouse - Orlando Viggiani. O Luís Manuel deve ter ficado legal, mas nunca vi. O Cleonir dos Santos ficou muito bom, mas acho que ele não foi o Mickey Mouse, se é que me entende, ele foi o Cleonir, acho que faltou ser mais "Mickey Mouse", ser uma coisa mais caracterizada, mas o Cleonir dos Santos é um dos maiores nomes da dublagem neste país, e um excelente ator dramático, A Menina e O Porquinho me fez chorar várias vezes, e eu estou falando sério mesmo, uma dublagem inesquecível.

Pateta - Anderson Coutinho. Olha, pode não parecer mas eu cresci ouvindo o Anderson Coutinho dublando o Pateta, em A Turma do Pateta que passava no Disney Cruj, eu curtia muito, pra mim ele é o melhor Pateta que já houve, mesmo sendo superado artisticamente pelos outros dubladores, não dá pra comparar o Coutinho a gênios como Telmo de Avelar e Nelson Batista, mas nesse papel especificamente o cara arrebentou. O Telmo deve ter sido uma das primeiras vozes do Pateta, mas não curti tanto o trabalho dele, porque quando conheci já tinha sido muito marcante o trabalho do Anderson Coutinho.