Comunidade DublaNET - O espaço mais tradicional pra quem ama dublagem!
Dubladores escalados em "demasia" - Versão para impressão

+- Comunidade DublaNET - O espaço mais tradicional pra quem ama dublagem! (https://www.dublanet.com.br/comunidade)
+-- Fórum: Dublagem (https://www.dublanet.com.br/comunidade/forumdisplay.php?fid=3)
+--- Fórum: Falando de Dublagem (https://www.dublanet.com.br/comunidade/forumdisplay.php?fid=10)
+--- Tópico: Dubladores escalados em "demasia" (/showthread.php?tid=12904)

Páginas: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 32 33 34 35 36 37 38 39

RE: Dubladores escalados em "demasia" - Gabriel - 25-11-2025

Fiz um rápido levantamento sobre a S&C/Megassom, e das produções catalogadas aqui, o Guilherme Lopes é o dublador com maior número de participações nas produções dubladas lá. E isso é curioso, porque na época ele era um “novato”.
Apenas nos filmes que estão catalogados aqui, ele participou de

A Aparição
A Família Buscapé
A Geladeira Diabólica
A Irmandade de Satanás
A Noite dos Mortos-Vivos
A Pedra Maldita
A Profecia 4 - O Despertar
Alien 3
Águia de Aço de 3 - Ases do Céu
Águia de Aço 4 – O Combate Final
Bingo – Esperto pra Cachorro
Caminho da Redenção
Corina, Uma Babá Perfeita
D2: Nós Somos os Campeões
Edward Mãos de Tesoura
Esquadrão Cobra
Fúria de Titãs
Herói por Acidente
Homem de Guerra
Homens Brancos Não Sabem Enterrar
Hook - A Volta do Capitão Gancho
Irmãos Inimigos
Jeannie Ainda é um Gênio
Jogo Sujo
Lambada! A Dança Proibida
Lancelot - O Primeiro Cavaleiro
Lendas da Paixão
Mamãe Não Quer que Eu Case
Meu Primeiro Amor
Meu Primeiro Amor 2
Milagre na Rua 34
Na Linha de Fogo
No Limiar do Perigo
O Círculo do Poder
O Mariachi
O Príncipe Guerreiro
O Renegado do Forte
O Segredo do Abismo
Os Cabeças de avento
Os Caçadores das Joias Perdidas
Os Muppets Conquistam Nova York
Os Três Mosqueteiros
Parece que Foi Ontem
Predador 2 – A Caçada Continua
Quero Ser Grande
Rajada de Fogo
Robocop 3
Robin Hood: O Herói dos Ladrões
Sangue Bravo
Sintonia de Amor
Super Mario Bros - O Filme
Três Grandes Amigos
Tucker - Um Homem e Seu Sonho
Um Homem Fora de Série
Uma Luz na Escuridão
Uma Ponte para o Sol
Um Distinto Cavaleiro
Velocidade Terminal
Wall Street – Poder e Cobiça

RE: Dubladores escalados em "demasia" - Gabriel Marques - 20-01-2026

(29-11-2024, 21:52 )Yukihira Escreveu: Curiosamente, tenho a impressão nos anos recentes que o Alexandre Marconato tem dublado em consideravelmente poucos estúdios, mas com alto nível de trabalho nesses poucos que ele dubla. Geralmente são BKS, Dublavídeo, Iyuno/Unidub e Unisom. Certamente há mais coisas dele em reality ou outras produções de outros estúdios como DPN, Oli Dubbing e Centauro, além do RJ com Som de Vera Cruz e Alcateia.

Também tenho essa impressão de que nos últimos anos ele ter dublado em poucos estúdios. Aliás, me chama a atenção o fato dele praticamente não dublar na Vox Mundi, que é um dos estúdios com maior volume de produções nos últimos anos.
Uma pena que ele vai sair do mercado.

RE: Dubladores escalados em "demasia" - Moon Knight - 20-01-2026

(20-01-2026, 19:49 )Gabriel Marques Escreveu:
(29-11-2024, 21:52 )Yukihira Escreveu: Curiosamente, tenho a impressão nos anos recentes que o Alexandre Marconato tem dublado em consideravelmente poucos estúdios, mas com alto nível de trabalho nesses poucos que ele dubla. Geralmente são BKS, Dublavídeo, Iyuno/Unidub e Unisom. Certamente há mais coisas dele em reality ou outras produções de outros estúdios como DPN, Oli Dubbing e Centauro, além do RJ com Som de Vera Cruz e Alcateia.

Também tenho essa impressão de que nos últimos anos ele ter dublado em poucos estúdios. Aliás, me chama a atenção o fato dele praticamente não dublar na Vox Mundi, que é um dos estúdios com maior volume de produções nos últimos anos.
Uma pena que ele vai sair do mercado.

O Alexandre deixou de dublar em alguns estúdios nos últimos anos por diferentes motivos, a Vox foi um deles e, pelo que sei, ele já se aposentou de vez.