Comunidade DublaNET - O espaço mais tradicional pra quem ama dublagem!
Dúvidas Gerais sobre Dublagem 2 - Versão para impressão

+- Comunidade DublaNET - O espaço mais tradicional pra quem ama dublagem! (https://www.dublanet.com.br/comunidade)
+-- Fórum: Dublagem (https://www.dublanet.com.br/comunidade/forumdisplay.php?fid=3)
+--- Fórum: Falando de Dublagem (https://www.dublanet.com.br/comunidade/forumdisplay.php?fid=10)
+--- Tópico: Dúvidas Gerais sobre Dublagem 2 (/showthread.php?tid=39266)

Dúvidas Gerais sobre Dublagem 2 - RHCSSCHR - 12-05-2025

DavidDenis Escreveu:Sim, durante a grave de dubladores do Brasil a Disney dublou filmes em Los Angeles.

E pelo visto este post foi postado e aprovado na época que o fórum ainda não aceitava dublagens dos EUA.

Ele foi postado em 2018 ����
Mas eu não lembro de ter visto ele no Dublapédia. Só se foi permitido recentemente.

Então daqui a pouco vão aprovar um tópico da dublagem clássica de Batman & Robin kkkk

Dúvidas Gerais sobre Dublagem 2 - Duke de Saturno - 12-05-2025

O Alex filhote em Madagascar 2 foi dublado pela Iris Cesar (filha da Mabel)?

Dúvidas Gerais sobre Dublagem 2 - Paseven - 13-05-2025

Nicholas Knupp Escreveu:Essa foi uma surpresa. Nunca catalogaram dublagens de Los Angeles aqui.
A do Patch Adams só sei que passou na TNT, e acho que na Record. Nunca consegui assistir muito dela, ela era BEM ruim. Matava o filme.

tópico com 169 visualizações desde 2018 entre tópicos com milhares de visualizações rs provavelmente aprovaram recentemente o tópico que tava invisível a anos

no final dos anos 90 e inicio dos anos 2000 a TNT exibiu os filmes Con Air, Shakespeare Apaixonado e o Maskara com dublagens feitas em Los Angeles.

Dúvidas Gerais sobre Dublagem 2 - RHCSSCHR - 13-05-2025

Paseven Escreveu:tópico com 169 visualizações desde 2018 entre tópicos com milhares de visualizações rs provavelmente aprovaram recentemente o tópico que tava invisível a anos

no final dos anos 90 e inicio dos anos 2000 a TNT exibiu os filmes Con Air, Shakespeare Apaixonado e o Maskara com dublagens feitas em Los Angeles.

Peraí, O Máskara com Jim Carrey tem dublagem de Los Angeles? Pensei que tivessem desmentido isso.

Dúvidas Gerais sobre Dublagem 2 - DavidDenis - 13-05-2025

RHCSSCHR Escreveu:Peraí, O Máskara com Jim Carrey tem dublagem de Los Angeles? Pensei que tivessem desmentido isso.

Eu creio que o colega tá certo, já vi na TV paga uma dublagem de Maskara que não era do eixo, só não sei se era Miami ou Los Angeles.

E sim, alguém podia mandar a dublagem americana de Batman e Robin pro Fórum, cresci vendo ela. Assim como a aquela de Jurassic Park 2, eu tenho até o VHS com ela.

Dúvidas Gerais sobre Dublagem 2 - Bruna' - 13-05-2025

Eu tenho a vaga lembrança de ver um vídeo de uma chamada dessa dublagem de LA d'O Máskara, alguém pode me confirmar que isso existe ou desmentir no caso de eu estar delirando?

Dúvidas Gerais sobre Dublagem 2 - Moon Knight - 13-05-2025

Bruna Escreveu:Eu tenho a vaga lembrança de ver um vídeo de uma chamada dessa dublagem de LA d'O Máskara, alguém pode me confirmar que isso existe ou desmentir no caso de eu estar delirando?
Acho que chegaram a postar aqui há um tempo.

Dúvidas Gerais sobre Dublagem 2 - Bruna' - 13-05-2025

Moon Knight Escreveu:Acho que chegaram a postar aqui há um tempo.
Foi o Turetta no Maskara, né?

Dúvidas Gerais sobre Dublagem 2 - Nicholas Knupp - 13-05-2025

RHCSSCHR Escreveu:Peraí, O Máskara com Jim Carrey tem dublagem de Los Angeles? Pensei que tivessem desmentido isso.
[video]https://youtu.be/XVRR8VtH2F0?si=1p_HMbJvdRCpoIxz[/video]

Então, eu já comentei isso uma vez, em outro tópico. Essa tal "dublagem" de Los Angeles do Máskara, foi só pras cenas da chamada. Essas chamadas da TNT, eram reaproveitadas pra América Latina toda, por isso tudo é espanhol nela. Eles só pegavam a chamada, levavam pro estúdio em LA pra gravar a locução com o Bira Castro, e dublavam as cenas do filme, com quem estivesse no estúdio na hora.
Eu mesmo assisti O Máskara várias vezes na TNT, nos final dos anos 90 e sempre foi com a dublagem da Álamo. E lembro de outras chamadas assim também.

Dúvidas Gerais sobre Dublagem 2 - SuperBomber3000 - 13-05-2025

RHCSSCHR Escreveu:Ele foi postado em 2018 ����
Mas eu não lembro de ter visto ele no Dublapédia. Só se foi permitido recentemente.

Então daqui a pouco vão aprovar um tópico da dublagem clássica de Batman & Robin kkkk

Provavelmente a moderação só liberou esse tópico em questão na época por ter Garcia Júnior e Nizo no elenco. Não fosse isso, não liberariam.

Era comum que elencos de fora de SP capital/RJ, ou menções a esses trabalhos em tópicos de atores e dubladores estrangeiros fossem aprovadas, desde que fosse uma participação específica de um dublador mais conhecido que atuasse no eixo.