![]() |
Animes dublados (2024) - Versão para impressão +- Comunidade DublaNET - O espaço mais tradicional pra quem ama dublagem! (https://www.dublanet.com.br/comunidade) +-- Fórum: Dublagem +--- Fórum: Falando de Dublagem (https://www.dublanet.com.br/comunidade/forumdisplay.php?fid=10) +--- Tópico: Animes dublados (2024) (/showthread.php?tid=42908) |
Animes dublados (2024) - SuperBomber3000 - 21-06-2024 Maruseru03 Escreveu:Algo que eu não imaginava Lucas Almeida dublando em um estúdio do RJ. Ele pode ter feito alguns trabalhos no RJ, mas essa foi surpreendente. Percebi uma contradição entre a primeira frase e a segunda, mas tudo bem. Se ele já tinha gravado lá, não era inimaginável. Mas concordo que foi uma escala meio inesperada. Em todo caso, o que é nítido é que a Linn Jardim tenta variar bastante os elencos dela, não só com gente de SP, mas de outros cantos do Brasil também. A Emanuela Alves (de Recife) também está no elenco. Em Sand Land, há dubladores de Recife, Curitiba, e em diversos outros projetos da Alcateia idem. Em todo caso, com Sand Land e esse spinoff de Code Geass, acho que dá para esperar que os animes originais da plataforma voltem a ganhar dublagem, o que vale para os Macross inéditos que vierem, mas também para outras séries que a Disney lançou apenas com legendas. Animes dublados (2024) - Jef - 21-06-2024 SuperBomber3000 Escreveu:Spinoff de Code Geass foi dublado na Alcateia. Chegou no Star+. Espero que isso influencie o Crunchyroll a dublar o resto da franquia na SDVC, apesar de eu não botar muita esperança nisso já que ela no geral prefere dublar só coisa da temporada mesmo... Animes dublados (2024) - SuperBomber3000 - 21-06-2024 Jef Escreveu:Espero que isso influencie o Crunchyroll a dublar o resto da franquia na SDVC, apesar de eu não botar muita esperança nisso já que ela no geral prefere dublar só coisa da temporada mesmo... Hoje em dia com o remoto, meio que não faz tanta diferença ser na SDVC ou não. A Dubrasil e a Artworks conseguiriam manter as eventuais vozes que apareceram nesse anime se fosse para algum dos dois lugares. E nessa própria dublagem desse spinoff tem gente de São Paulo e de outros lugares do Brasil. Eu só me pergunto se os animes do Disney+/Star+ irão todos para a Alcateia agora. É um estúdio de excelência, mas eles já tem um montante bastante alto de trabalho também de outros streamings, como o Max, a Amazon Prime, agora a Disney, e inclusive o próprio AnimeOnegai (muita coisa de lá deve e deverá ser feita no estúdio também). Talvez fosse bom intercalarem mais trabalho com a BlueBird ou a Media Access Company (ex-TV Group). Animes dublados (2024) - Jef - 21-06-2024 SuperBomber3000 Escreveu:Eu só me pergunto se os animes do Disney+/Star+ irão todos para a Alcateia agora. É um estúdio de excelência, mas eles já tem um montante bastante alto de trabalho também de outros streamings, como o Max, a Amazon Prime, agora a Disney, e inclusive o próprio AnimeOnegai (muita coisa de lá deve e deverá ser feita no estúdio também). Talvez fosse bom intercalarem mais trabalho com a BlueBird ou a Media Access Company (ex-TV Group). Meio que acho que vai virar padrão do Disney+ e da Onegai. Mas pelo menos não tá igual nos EUA onde apesar de até terem bastante estúdio pra dublar e terem empresas como a Sentai e o Crunchyroll com seus próprios estúdios, a maioria sempre dubla na Bang Zoom Studios, o que de certa forma não é um problema já que é um estúdio com vários japoneses envolvidos na produção, o que faz o estúdio ser muito bom especificamente para o mercado de animes, mas é meio que o estúdio padrão de dublagens feitas na Califórnia por lá por exemplo. Um tempo atrás até tinha a Studiopolis também dublando bastante coisa em contrapartida, mas ela tem reduzido bastante ultimamente... Animes dublados (2024) - SuperBomber3000 - 21-06-2024 Jef Escreveu:Meio que acho que vai virar padrão do Disney+ e da Onegai. Já foi mais assim antigamente com a Bang Zoom, mas hoje em dia nem tanto. Esses animes do Disney+ por exemplo mesmo, são dublados em inglês pela NYAV ou pela VSI Los Angeles. Então a concorrência hoje é maior por lá. Animes dublados (2024) - SuperBomber3000 - 22-06-2024 https://www.jbox.com.br/2024/06/22/a-promessa-do-golfe-estreia-dublado-na-netflix/ Dublado na Unidub, direção da Úrsula. O Elenco: http://dublanet.com.br/forum1/showthread.php?63129-A-Promessa-do-Golfe-(Rising-Impact) Animes dublados (2024) - SuperBomber3000 - 25-06-2024 johnny-sasaki Escreveu:eu acho que a Viz vai pegar o remake de Ranma 1/2 porque o anime clássico,junto de Inuyasha,foram os maiores sucessos da empresa trabalhando com animes nos EUA antes de Bleach e Naruto surgirem. Duvido que vão deixar outra empresa passar na frente dela,a não ser que uma Disney,Netflix ou CR da vida usem um caminhão de dinheiro infinito Só atualizando que a Rumiko Takahashi confirmou o remake. Resta saber se no Japão usarão as vozes originais ou optarão por um elenco novo, o que pode ser decisivo para uma eventual dublagem aqui também. Animes dublados (2024) - johnny-sasaki - 26-06-2024 SuperBomber3000 Escreveu:Só atualizando que a Rumiko Takahashi confirmou o remake. Resta saber se no Japão usarão as vozes originais ou optarão por um elenco novo, o que pode ser decisivo para uma eventual dublagem aqui também. do elenco clássico japonês até daria pra voltar,tirando os que já morreram como a Ukyo,o Kuno,Happousai,Cologne. Mas se for como Urusei Yatsura,acho que vão querer renovar com gente mais nova. O elenco daqui ainda daria conta legal de fazer esse remake Animes dublados (2024) - SuperBomber3000 - 27-06-2024 johnny-sasaki Escreveu:do elenco clássico japonês até daria pra voltar,tirando os que já morreram como a Ukyo,o Kuno,Happousai,Cologne. Mas se for como Urusei Yatsura,acho que vão querer renovar com gente mais nova. O elenco daqui ainda daria conta legal de fazer esse remake A maior parte das vozes japonesas e também as brasileiras da série original ainda dão para o gasto hoje em dia. Basta vontade de manterem, lá e cá. Mas, se trocarem lá, é um possível passo para trocarem aqui também. E nessa onda de remakes e retornos, eu não duvido da Toei eventualmente fazer uma animação do Next Dimension, já que, finalmente, depois de mais de 20 anos, o mangá irá acabar agora neste mês. Restaria saber também se haverá vontade do Kurumada em continuar a série e criar a tão aguardada "saga de Zeus", que os fãs da franquia esperam há 40 anos, ou se a marca continuará do jeito que ela está e se Next Dimension será um fim definitivo. Mas, caso um anime novo surja, provavelmente dariam sequência ao elenco que vem dublando a franquia desde 2022, com Wirley, Casemiro, Raíssa Bueno e cia. Animes dublados (2024) - Mayruh - 28-06-2024 SuperBomber3000 Escreveu:Só atualizando que a Rumiko Takahashi confirmou o remake. Resta saber se no Japão usarão as vozes originais ou optarão por um elenco novo, o que pode ser decisivo para uma eventual dublagem aqui também. A Tati voltaria na Akane super de boa, mas Ranma... Acho que não dá mais pra tankar o Márcio Araújo e a Fátima Noya em jovem adolescente. |