Comunidade DublaNET - O espaço mais tradicional pra quem ama dublagem!
Animes dublados (2024) - Versão para impressão

+- Comunidade DublaNET - O espaço mais tradicional pra quem ama dublagem! (https://www.dublanet.com.br/comunidade)
+-- Fórum: Dublagem (https://www.dublanet.com.br/comunidade/forumdisplay.php?fid=3)
+--- Fórum: Falando de Dublagem (https://www.dublanet.com.br/comunidade/forumdisplay.php?fid=10)
+--- Tópico: Animes dublados (2024) (/showthread.php?tid=42908)

Animes dublados (2024) - SuperBomber3000 - 21-06-2024

Maruseru03 Escreveu:Algo que eu não imaginava Lucas Almeida dublando em um estúdio do RJ. Ele pode ter feito alguns trabalhos no RJ, mas essa foi surpreendente.

Espero também vir os animes da franquia Macross (e dublado) no Star+.

Percebi uma contradição entre a primeira frase e a segunda, mas tudo bem. Se ele já tinha gravado lá, não era inimaginável. Mas concordo que foi uma escala meio inesperada.

Em todo caso, o que é nítido é que a Linn Jardim tenta variar bastante os elencos dela, não só com gente de SP, mas de outros cantos do Brasil também. A Emanuela Alves (de Recife) também está no elenco. Em Sand Land, há dubladores de Recife, Curitiba, e em diversos outros projetos da Alcateia idem.

Em todo caso, com Sand Land e esse spinoff de Code Geass, acho que dá para esperar que os animes originais da plataforma voltem a ganhar dublagem, o que vale para os Macross inéditos que vierem, mas também para outras séries que a Disney lançou apenas com legendas.

Animes dublados (2024) - Jef - 21-06-2024

SuperBomber3000 Escreveu:Spinoff de Code Geass foi dublado na Alcateia. Chegou no Star+.

Elenco: https://dublagem.fandom.com/wiki/Code_Geass:_Roz%C3%A9_da_Reconquista

Espero que isso influencie o Crunchyroll a dublar o resto da franquia na SDVC, apesar de eu não botar muita esperança nisso já que ela no geral prefere dublar só coisa da temporada mesmo...

Jef Escreveu:Espero que isso influencie o Crunchyroll a dublar o resto da franquia na SDVC, apesar de eu não botar muita esperança nisso já que ela no geral prefere dublar só coisa da temporada mesmo...

Hoje em dia com o remoto, meio que não faz tanta diferença ser na SDVC ou não. A Dubrasil e a Artworks conseguiriam manter as eventuais vozes que apareceram nesse anime se fosse para algum dos dois lugares. E nessa própria dublagem desse spinoff tem gente de São Paulo e de outros lugares do Brasil.

Eu só me pergunto se os animes do Disney+/Star+ irão todos para a Alcateia agora. É um estúdio de excelência, mas eles já tem um montante bastante alto de trabalho também de outros streamings, como o Max, a Amazon Prime, agora a Disney, e inclusive o próprio AnimeOnegai (muita coisa de lá deve e deverá ser feita no estúdio também). Talvez fosse bom intercalarem mais trabalho com a BlueBird ou a Media Access Company (ex-TV Group).

Animes dublados (2024) - Jef - 21-06-2024

SuperBomber3000 Escreveu:Eu só me pergunto se os animes do Disney+/Star+ irão todos para a Alcateia agora. É um estúdio de excelência, mas eles já tem um montante bastante alto de trabalho também de outros streamings, como o Max, a Amazon Prime, agora a Disney, e inclusive o próprio AnimeOnegai (muita coisa de lá deve e deverá ser feita no estúdio também). Talvez fosse bom intercalarem mais trabalho com a BlueBird ou a Media Access Company (ex-TV Group).

Meio que acho que vai virar padrão do Disney+ e da Onegai.
Mas pelo menos não tá igual nos EUA onde apesar de até terem bastante estúdio pra dublar e terem empresas como a Sentai e o Crunchyroll com seus próprios estúdios, a maioria sempre dubla na Bang Zoom Studios, o que de certa forma não é um problema já que é um estúdio com vários japoneses envolvidos na produção, o que faz o estúdio ser muito bom especificamente para o mercado de animes, mas é meio que o estúdio padrão de dublagens feitas na Califórnia por lá por exemplo. Um tempo atrás até tinha a Studiopolis também dublando bastante coisa em contrapartida, mas ela tem reduzido bastante ultimamente...

Jef Escreveu:Meio que acho que vai virar padrão do Disney+ e da Onegai.
Mas pelo menos não tá igual nos EUA onde apesar de até terem bastante estúdio pra dublar e terem empresas como a Sentai e o Crunchyroll com seus próprios estúdios, a maioria sempre dubla na Bang Zoom Studios, o que de certa forma não é um problema já que é um estúdio com vários japoneses envolvidos na produção, o que faz o estúdio ser muito bom especificamente para o mercado de animes, mas é meio que o estúdio padrão de dublagens feitas na Califórnia por lá por exemplo. Um tempo atrás até tinha a Studiopolis também dublando bastante coisa em contrapartida, mas ela tem reduzido bastante ultimamente...

Já foi mais assim antigamente com a Bang Zoom, mas hoje em dia nem tanto. Esses animes do Disney+ por exemplo mesmo, são dublados em inglês pela NYAV ou pela VSI Los Angeles. Então a concorrência hoje é maior por lá.

Animes dublados (2024) - SuperBomber3000 - 22-06-2024

https://www.jbox.com.br/2024/06/22/a-promessa-do-golfe-estreia-dublado-na-netflix/

Dublado na Unidub, direção da Úrsula.
O Elenco: http://dublanet.com.br/forum1/showthread.php?63129-A-Promessa-do-Golfe-(Rising-Impact)

Animes dublados (2024) - SuperBomber3000 - 25-06-2024

johnny-sasaki Escreveu:eu acho que a Viz vai pegar o remake de Ranma 1/2 porque o anime clássico,junto de Inuyasha,foram os maiores sucessos da empresa trabalhando com animes nos EUA antes de Bleach e Naruto surgirem. Duvido que vão deixar outra empresa passar na frente dela,a não ser que uma Disney,Netflix ou CR da vida usem um caminhão de dinheiro infinito

Só atualizando que a Rumiko Takahashi confirmou o remake. Resta saber se no Japão usarão as vozes originais ou optarão por um elenco novo, o que pode ser decisivo para uma eventual dublagem aqui também.

Animes dublados (2024) - johnny-sasaki - 26-06-2024

SuperBomber3000 Escreveu:Só atualizando que a Rumiko Takahashi confirmou o remake. Resta saber se no Japão usarão as vozes originais ou optarão por um elenco novo, o que pode ser decisivo para uma eventual dublagem aqui também.

do elenco clássico japonês até daria pra voltar,tirando os que já morreram como a Ukyo,o Kuno,Happousai,Cologne. Mas se for como Urusei Yatsura,acho que vão querer renovar com gente mais nova. O elenco daqui ainda daria conta legal de fazer esse remake

Animes dublados (2024) - SuperBomber3000 - 27-06-2024

johnny-sasaki Escreveu:do elenco clássico japonês até daria pra voltar,tirando os que já morreram como a Ukyo,o Kuno,Happousai,Cologne. Mas se for como Urusei Yatsura,acho que vão querer renovar com gente mais nova. O elenco daqui ainda daria conta legal de fazer esse remake

A maior parte das vozes japonesas e também as brasileiras da série original ainda dão para o gasto hoje em dia. Basta vontade de manterem, lá e cá. Mas, se trocarem lá, é um possível passo para trocarem aqui também.

E nessa onda de remakes e retornos, eu não duvido da Toei eventualmente fazer uma animação do Next Dimension, já que, finalmente, depois de mais de 20 anos, o mangá irá acabar agora neste mês. Restaria saber também se haverá vontade do Kurumada em continuar a série e criar a tão aguardada "saga de Zeus", que os fãs da franquia esperam há 40 anos, ou se a marca continuará do jeito que ela está e se Next Dimension será um fim definitivo.
Mas, caso um anime novo surja, provavelmente dariam sequência ao elenco que vem dublando a franquia desde 2022, com Wirley, Casemiro, Raíssa Bueno e cia.

Animes dublados (2024) - Mayruh - 28-06-2024

SuperBomber3000 Escreveu:Só atualizando que a Rumiko Takahashi confirmou o remake. Resta saber se no Japão usarão as vozes originais ou optarão por um elenco novo, o que pode ser decisivo para uma eventual dublagem aqui também.

A Tati voltaria na Akane super de boa, mas Ranma... Acho que não dá mais pra tankar o Márcio Araújo e a Fátima Noya em jovem adolescente.