Comunidade DublaNET - O espaço mais tradicional pra quem ama dublagem!
Dúvidas Gerais sobre Dublagem 2 - Versão para impressão

+- Comunidade DublaNET - O espaço mais tradicional pra quem ama dublagem! (https://www.dublanet.com.br/comunidade)
+-- Fórum: Dublagem (https://www.dublanet.com.br/comunidade/forumdisplay.php?fid=3)
+--- Fórum: Falando de Dublagem (https://www.dublanet.com.br/comunidade/forumdisplay.php?fid=10)
+--- Tópico: Dúvidas Gerais sobre Dublagem 2 (/showthread.php?tid=39266)

Dúvidas Gerais sobre Dublagem 2 - taz - 18-03-2025

RHCSSCHR Escreveu:O Waldir de Oliveira não chegou a dublar o Bozo? Porque no tópico da animação, na versão Com-Arte, tá creditado o nome do Jorge Pires. Mas o Waldir já não dublou o personagem? Eu me lembro que vi uma vez, e até me lembrei do Zé Jacaré do Pica-Pau enquanto o ouvia.

Yatogam1 Escreveu:Comparação das duas dublagens do desenho do Bozo.

Obrigado, assisti tb outros videos q encontrei. É o Jorge Pires mesmo no Bozo.

Dúvidas Gerais sobre Dublagem 2 - RHCSSCHR - 18-03-2025

Então me enganei.
Quem tinha dado essa informação, pelo que vi num tópico antigo, foi o Rodinei Silveira, que costuma dar informações precisas. E a voz me lembrava muito a do Zé Jacaré do episódio do Pica-Pau do "Durma filhinho do coração".

Dúvidas Gerais sobre Dublagem 2 - taz - 18-03-2025

RHCSSCHR Escreveu:Então me enganei.
Quem tinha dado essa informação, pelo que vi num tópico antigo, foi o Rodinei Silveira, que costuma dar informações precisas. E a voz me lembrava muito a do Zé Jacaré do episódio do Pica-Pau do "Durma filhinho do coração".

Era comum essa confusão entre as vozes de ambos, no passado. E o Rodinei foi pioneiro nesse trabalho que fazemos aqui hoje. A voz do Waldir de Oliveira era bem conhecida, bem antes do q a do Jorge Pires, e muitos trabalhos q eram do Jorge Pires, eram erroneamente atribuídos ao Waldir de Oliveira. Por volta de 2007/2008 q começamos a identificar os trabalhos do Jorge Pires.

Dúvidas Gerais sobre Dublagem 2 - Duke de Saturno - 20-03-2025

Mário Cardoso já participou de alguma dublagem de Portugal?

Dúvidas Gerais sobre Dublagem 2 - SuperBomber3000 - 20-03-2025

Raposita Escreveu:Mário Cardoso já participou de alguma dublagem de Portugal?

Acredito que não.

Dúvidas Gerais sobre Dublagem 2 - Reinaldo - 20-03-2025

Raposita Escreveu:Mário Cardoso já participou de alguma dublagem de Portugal?

Só nasceu lá. Pelo que se sabe.

Dúvidas Gerais sobre Dublagem 2 - Duke de Saturno - 21-03-2025

Em qual estúdio foi dublado As Grandes Férias Grandes? Eu chuto q tenha sido Vox Mundi, pois no tópico diz VSI

Dúvidas Gerais sobre Dublagem 2 - Reinaldo - 21-03-2025

Raposita Escreveu:Em qual estúdio foi dublado As Grandes Férias Grandes? Eu chuto q tenha sido Vox Mundi, pois no tópico diz VSI

Vox é filial da VSI no Brasil

Dúvidas Gerais sobre Dublagem 2 - Duke de Saturno - 21-03-2025

Reinaldo Escreveu:Vox é filial da VSI no Brasil
Ss, mas já era filial na época q dublaram a produção q eu citei?

Dúvidas Gerais sobre Dublagem 2 - Reinaldo - 21-03-2025

Raposita Escreveu:Ss, mas já era filial na época q dublaram a produção q eu citei?

De quando é essa produção? Não é errado dizer que foi na Vox - no site da NP3 creditam ela não a VSI por exemplo. É como a Unidub é filial da Yuno mas usam o nome ainda