Comunidade DublaNET - O espaço mais tradicional pra quem ama dublagem!
Opiniões Impopulares Sobre Dublagem - Versão para impressão

+- Comunidade DublaNET - O espaço mais tradicional pra quem ama dublagem! (https://www.dublanet.com.br/comunidade)
+-- Fórum: Dublagem (https://www.dublanet.com.br/comunidade/forumdisplay.php?fid=3)
+--- Fórum: Falando de Dublagem (https://www.dublanet.com.br/comunidade/forumdisplay.php?fid=10)
+--- Tópico: Opiniões Impopulares Sobre Dublagem (/showthread.php?tid=38334)

Opiniões Impopulares Sobre Dublagem - Mugen - 14-01-2023

Bruna Escreveu:Briggs é um baita dublador, mas gênio acho forçar.

Não são palavras minhas. Acho ele um grande dublador, realmente muito bom, mas longe de ser o melhor de todos os tempos como pintam, nem melhor da atualidade ele já chegou perto.

Opiniões Impopulares Sobre Dublagem - Bruna' - 14-01-2023

Mugen Escreveu:Não são palavras minhas. Acho ele um grande dublador, realmente muito bom, mas longe de ser o melhor de todos os tempos como pintam, nem melhor da atualidade ele já chegou perto.
Aliás a gente podia voltar ao assunto do tópico, aproveitando essa deixa, que dubladores vocês consideram subestimados? E superestimados? Que tipo, ou todo mundo parece gostar mas você não, ou todo mundo parece desgostar e você não?

Subestimado eu trocaria por esquecidos. Infelizmente dublar é um trabalho freelancer, então quanto mais vc dubla mais os diretores lembra de vc. Acho que por esse motivo muitos dubladores excepcionais dublam pouco. Como Marcus Jardym, Rita Almeida, Rosane Correa, Daniel Ávila e mais uma porrada de dubladores bons que o grande público não conhece.
Já superestimado também é complicado. Não gostaria de bater nessa tecla de novo, mas acho que quem só praticamente dubla anime e tem muitos fãs no twitter são superestimados.

Opiniões Impopulares Sobre Dublagem - Luizzs - 14-01-2023

Mugen Escreveu:Subestimado eu trocaria por esquecidos. Infelizmente dublar é um trabalho freelancer, então quanto mais vc dubla mais os diretores lembra de vc. Acho que por esse motivo muitos dubladores excepcionais dublam pouco. Como Marcus Jardym, Rita Almeida, Rosane Correa, Daniel Ávila e mais uma porrada de dubladores bons que o grande público não conhece.
Já superestimado também é complicado. Não gostaria de bater nessa tecla de novo, mas acho que quem só praticamente dubla anime e tem muitos fãs no twitter são superestimados.
Marcus Jardym em questão de estúdios, me parece que ele é esquecido pela Delart. Quase sempre que um filme do Ethan Hawke e do Ewan McGregor vai pra lá, eles colocam o Alexandre Moreno. No Aves de Rapina tiveram que lembrar do Marcus, já que o Moreno dubla o Jared Leto no DCEU

Opiniões Impopulares Sobre Dublagem - Bruna' - 14-01-2023

Mugen Escreveu:Subestimado eu trocaria por esquecidos. Infelizmente dublar é um trabalho freelancer, então quanto mais vc dubla mais os diretores lembra de vc. Acho que por esse motivo muitos dubladores excepcionais dublam pouco. Como Marcus Jardym, Rita Almeida, Rosane Correa, Daniel Ávila e mais uma porrada de dubladores bons que o grande público não conhece.
Você pode interpretar como preferir, e de fato esses dubladores que você citou são bons exemplos. O Pedro Eugênio também é outro que uns anos atrás tornou público a sua frustração de não conseguir emprego, muito triste, acho a voz dele muito legal.
A Melissa Garcia pra mim poderia ser uma das melhores dubladoras do nosso país, mas ela não trabalha praticamente, não desenvolve, praticamente só vejo ela em anime e em desenho brasileiro, tem tanta atriz que acho que ela faria tão bem.

Um dublador que pra mim é subestimado pelos fãs em geral é o Gustavo Nader, e já até falei disso aqui no fórum mesmo, tenho a impressão que o povo ficou com uma imagem dele de dublar nerds e esse tipo de personagem, embora ele tenha uma versatilidade bacana que poderia ser trabalhada, mas aí entra questão de typecasting e os dubladores entram em zona de conforto.

Sobre o negócio de superestimado, cara... eu sei que pode criar treta, mas também acho que dá pra colocar de um jeito que fica respeitoso, e aí doa a quem doer, sabe?
O Philippe Maia acho que é um que é difícil de discordar, o cara tá em tudo e por mais que seja um dublador ótimo.. não justifica a onisciência dele de jeito nenhum.

Opiniões Impopulares Sobre Dublagem - Luizzs - 14-01-2023

Bruna Escreveu:Você pode interpretar como preferir, e de fato esses dubladores que você citou são bons exemplos. O Pedro Eugênio também é outro que uns anos atrás tornou público a sua frustração de não conseguir emprego, muito triste, acho a voz dele muito legal.
A Melissa Garcia pra mim poderia ser uma das melhores dubladoras do nosso país, mas ela não trabalha praticamente, não desenvolve, praticamente só vejo ela em anime e em desenho brasileiro, tem tanta atriz que acho que ela faria tão bem.

Um dublador que pra mim é subestimado pelos fãs em geral é o Gustavo Nader, e já até falei disso aqui no fórum mesmo, tenho a impressão que o povo ficou com uma imagem dele de dublar nerds e esse tipo de personagem, embora ele tenha uma versatilidade bacana que poderia ser trabalhada, mas aí entra questão de typecasting e os dubladores entram em zona de conforto.

Sobre o negócio de superestimado, cara... eu sei que pode criar treta, mas também acho que dá pra colocar de um jeito que fica respeitoso, e aí doa a quem doer, sabe?
O Philippe Maia acho que é um que é difícil de discordar, o cara tá em tudo e por mais que seja um dublador ótimo.. não justifica a onisciência dele de jeito nenhum.
Gustavo Nader eu concordo também. Concordo com algumas escalas que o pessoal não curte muito dele, mas no geral... ele dublando o Rami Malek em Mr. Robot, pra mim, ficou melhor que o Zé Léo.

Opiniões Impopulares Sobre Dublagem - Joserlock - 14-01-2023

Luiz2812 Escreveu:Gustavo Nader eu concordo também. Concordo com algumas escalas que o pessoal não curte muito dele, mas no geral... ele dublando o Rami Malek em Mr. Robot, pra mim, ficou melhor que o Zé Léo.
Nossa, isso sim que eh opinião impopular :lol: mas não tiro o mérito dele de fazer esse trabalho fora da curva, como a Bruna disse, ele tem bastante potencial, mas ficou preso nos typecasting de diretores e tal.

Opiniões Impopulares Sobre Dublagem - Joserlock - 14-01-2023

Mugen Escreveu:Não gostaria de bater nessa tecla de novo, mas acho que quem só praticamente dubla anime e tem muitos fãs no twitter são superestimados.
Só vou dizer que concordo rsrsrs

Luiz2812 Escreveu:Gustavo Nader eu concordo também. Concordo com algumas escalas que o pessoal não curte muito dele, mas no geral... ele dublando o Rami Malek em Mr. Robot, pra mim, ficou melhor que o Zé Léo.

Também concordo na questão do Nader. Acho ele muito bom, mas também acho que a galera pegou birra por conta da dublagem de the Big Bang theory. Agora essa de Fair tayl também parece não ajudar. Já em Mr Robot eu discordo, acho o Zé Léo bem melhor.

O lance do Pedro Eugênio é isso mesmo, o cara foi aposentado a força pq esqueceram dele. Indireta ou diretamente eu acho que dei uma ajuda nessa volta dele. Eu falei dele pro Léo Santhos e ele achava que estava aposentado, Sumara Louise deve ter dado uma ajuda também e logo depois ele começou a aparecer na casa. Bruna laynes também escala ele.

Opiniões Impopulares Sobre Dublagem - SuperBomber3000 - 14-01-2023

Isso do público conhecer ou não certas vozes tem a ver com o tipo de produção que costuma fazer mais sucesso. Dubladores que trabalham em blockbusters para cinema ou dublar grandes atores de Hollywood costumam ficar famosos, o que fazem determinados animes também costumam ficar.

Só que tem muito nome que faz, por exemplo, muito reality show para a TV Paga, e é óbvio que esses dubladores não serão os mais conhecidos do público. Mas não é atoa que existem estúdios, também no Rio mas principalmente em São Paulo, como a Tempo Filmes, a SP Telefilm e a DPN hoje que a maior parte da produção deles é reality e documentário. O Rodrigo Martim por exemplo falou num podcast tempos atrás que ele já fez muito reality show no passado antes de gravar animes com mais frequência para a Funimation/Crunchyroll, e é verdade, ele realmente fez muito reality show na carreira, só que os elencos desses trabalhos em 98% das vezes nunca foram devidamente catalogados na internet, e aí a pessoa realmente não vai ganhar projeção com o público dublando essas produções como ganharia se estivesse dublando um blockbuster de cinema da vida ou um anime.

De fato tem muita gente que não é tão famosa ou tão escutada quanto devia, mas isso também tem a ver com o tipo de produção que o público mais assiste e que reverbera mais entre a audiência. E aí não é culpa dos dubladores, e nem significa que eles sejam ruins.