![]() |
Dublagem bagunçada da franquia Star Wars - Versão para impressão +- Comunidade DublaNET - O espaço mais tradicional pra quem ama dublagem! (https://www.dublanet.com.br/comunidade) +-- Fórum: Dublagem +--- Fórum: Falando de Dublagem (https://www.dublanet.com.br/comunidade/forumdisplay.php?fid=10) +--- Tópico: Dublagem bagunçada da franquia Star Wars (/showthread.php?tid=18230) |
Dublagem bagunçada da franquia Star Wars - Derek Valmont - 11-05-2023 Neo Hartless Escreveu:Nunca vi o Cantú, mas a ideia do Cakermit (até hoje eu lembro daquele video informativo e fico puto) é ele ser mais pacato e até certo ponto monótono mesmo, até pra constrastar a personalidade dele com a Piggy que é mais exagerada e explosiva. O do Vignolo era perfeito. O Vignolo era "imagitop". Do pouco que eu vi do Cantú... ficou muito forçado e... péssimo Dublagem bagunçada da franquia Star Wars - Bruna' - 12-05-2023 Neo Hartless Escreveu:Nunca vi o Cantú, mas a ideia do Cakermit (até hoje eu lembro daquele video informativo e fico puto) é ele ser mais pacato e até certo ponto monótono mesmo, até pra constrastar a personalidade dele com a Piggy que é mais exagerada e explosiva. O do Vignolo era perfeito.Eu discordo sobre monótono. Ele é bem "chill" de fato, pacato até como você disse, mas pra mim é de uma forma mais mediadora, não à toa ele é o líder dos Muppets, ele é a bussola do grupo mas ainda é um muppet, então ainda tem seus momentos enérgicos, caóticos, "ataques de pelanca". Infelizmente o Vogel, apesar de ser um bom profissional e merecer respeito, ficou muito ruim no Caco porque a voz dele é muito grave pro personagem, não é a voz que as pessoas estão acostumadas desde o Jim Henson e que o Steve Whitmire emulava tão bem dando o seu próprio toque... as pessoas acharam que era só questão do Vogel se "adaptar" e tal mas passou vários anos (acho que uns 8?) e ele ainda tá com aquela mesma voz cansada, monótona, parece uma imitação ruim do Cakermit. E aí na dublagem BR parece que quiseram emular o que aconteceu nos EUA, botaram o Cantú e meio que forçaram ele a fazer essa mesma voz arrastada.. pelo menos eu me recuso a acreditar que aquilo é inaptidão da parte do Serginho, ele é um puta ator foda e poderia dar certo no Caco, tenho certeza que exigiram fidelidade ao original que resultou nessa qualidade aquém. Luiz2812 Escreveu:O Vignolo era excelente. Mas o Serginho ficou muito forçado de uma forma que afetou bastante a interpretação dele, e a voz também acabou pesando.Eu acho que a voz do Vignolo é até mais grave que a do Cantú talvez, o problema é a abordagem, eu acho que o Vignolo sobre as atuais instruções e direção ficaria tão merda quanto, mas ele tinha a liberdade de moldar o trabalho dele em cima do grande trabalho do Steve Whitmire, então ficava bom. Dublagem bagunçada da franquia Star Wars - mcbenzi - 12-05-2023 Bruna Escreveu:Nem entendo o que a Disney faz com Muppets aqui no Brasil, substituíram o Vignolo no Caco-- digo, "Kermit", basicamente paralelamente à demissão do Steve Whitmire lá nos EUA, sendo que o Vignolo fazia muito próximo do Whitmire, e aí colocaram no lugar... o Cantú, que faz muito próximo do substituto do Whitmire... e com isso eu quero dizer que fica péssimo e monótono.Nem tanto! O Cantú assumiu o personagem em 2011 quando os muppets voltaram pro cinema. O Steve Whitmire que fazia o Caco só foi demitido em 2017. O Cantú dublou ele em 2 filmes para cinema, na série The Muppets de 2016 e diversas outras produções. Dublagem bagunçada da franquia Star Wars - Luizzs - 12-05-2023 mcbenzi Escreveu:Nem tanto! O Cantú assumiu o personagem em 2011 quando os muppets voltaram pro cinema. O Steve Whitmire que fazia o Caco só foi demitido em 2017. O Cantú dublou ele em 2 filmes para cinema, na série The Muppets de 2016 e diversas outras produções.Todos esses foram dublados pelo Paulo Vignolo. Dublagem bagunçada da franquia Star Wars - Jteka9870 - 12-05-2023 post eliminado Dublagem bagunçada da franquia Star Wars - mcbenzi - 12-05-2023 Luiz2812 Escreveu:Todos esses foram dublados pelo Paulo Vignolo.EPA! Verdade... grande mancada a minha! Desculpem! Dublagem bagunçada da franquia Star Wars - Jteka9870 - 12-05-2023 Luiz2812 Escreveu:Todos esses foram dublados pelo Paulo Vignolo. E na verdade, a série Os Muppets é de 2015. Dublagem bagunçada da franquia Star Wars - Joserlock - 28-07-2023 Keanu Reeves fará uma participação especial em 'The Acolyte', nova série do universo Star Wars já se preparem q lá vem escalação bomba Dublagem bagunçada da franquia Star Wars - Neo Hartless - 22-08-2023 Ahsoka chegando, quem cês acham que faz o Lars Mikkelsen no Thrawn, uma vez que (logicamente) o Lobue está fora do páreo? Dublagem bagunçada da franquia Star Wars - Tommy Wimmer - 07-10-2023 O Briggs dublou o Yoda na versão latina dos episódios VIII e IX, em vez do Arturo Mercado, por causa do "voice match" com o Frank Oz. Mas tem um problema: ele não fala espanhol! Felizmente, o Arturito reprisou o Yoda novamente em outras produções recentes. https://doblaje.fandom.com/es/wiki/Yoda |