Comunidade DublaNET - O espaço mais tradicional pra quem ama dublagem!
Registros perdidos ou raros da dublagem brasileira - Versão para impressão

+- Comunidade DublaNET - O espaço mais tradicional pra quem ama dublagem! (https://www.dublanet.com.br/comunidade)
+-- Fórum: Dublagem (https://www.dublanet.com.br/comunidade/forumdisplay.php?fid=3)
+--- Fórum: Falando de Dublagem (https://www.dublanet.com.br/comunidade/forumdisplay.php?fid=10)
+--- Tópico: Registros perdidos ou raros da dublagem brasileira (/showthread.php?tid=17902)

RE: Registros perdidos ou raros da dublagem brasileira - PedroJúnior17 - 22-07-2025

(22-07-2025, 22:03 )Gabriel Escreveu:
(22-07-2025, 21:59 )PedroJúnior17 Escreveu: Quen tá dublando o Doc?

Edit: Quem tbm faz o Biff e o George?
Rodney Gomes no Doc. Alfredo Martins no Biff. O George eu ainda não tenho certeza…

Revendo aqui reconheci o Alfredo, exceto o Rodney, e acho que é o Dário de Castro no George.

RE: Registros perdidos ou raros da dublagem brasileira - Gabriel - 22-07-2025

(22-07-2025, 22:06 )PedroJúnior17 Escreveu:
(22-07-2025, 22:03 )Gabriel Escreveu:
(22-07-2025, 21:59 )PedroJúnior17 Escreveu: Quen tá dublando o Doc?

Edit: Quem tbm faz o Biff e o George?
Rodney Gomes no Doc. Alfredo Martins no Biff. O George eu ainda não tenho certeza…

Revendo aqui reconheci o Alfredo, exceto o Rodney, e acho que é o Dário de Castro no George.

Não me pareceu o Dário, não acho que seja ele.

RE: Registros perdidos ou raros da dublagem brasileira - Luizzs - 22-07-2025

Curti bastante todas as vozes.

Do pai n reconheci mas achei q ficou lgl tbm

Pelo áudio e a voz do Nizo ainda bem jovem no Goldie Wilson, deve ser p avião mesmo e da época que o filme lançou.

RE: Registros perdidos ou raros da dublagem brasileira - johnny-sasaki - 22-07-2025

pela presença do Rodney e pela época,deve ter sido dublado na Telecine.
O Mário Jorge ficou bem parecido com o Viggiani. O que é curioso,já que essa dublagem pode ter sido feita antes da BKS.
Então quer dizer que o primeiro filme teve duas dublagens pra avião?

RE: Registros perdidos ou raros da dublagem brasileira - RHCSSCHR - 22-07-2025

Pra quê tanta dublagem pra avião pra 1 filme só?? Eu, hein!

Quero ver como vão catalogar nos tópicos dos atores essa nova versão e outras que possam vir, como a do Nizo Neto no Marty e do Marcus Jardim no Marty.

RE: Registros perdidos ou raros da dublagem brasileira - Luizzs - 22-07-2025

(22-07-2025, 22:41 )johnny-sasaki Escreveu: pela presença do Rodney e pela época,deve ter sido dublado na Telecine.
O Mário Jorge ficou bem parecido com o Viggiani. O que é curioso,já que essa dublagem pode ter sido feita antes da BKS.
Então quer dizer que o primeiro filme teve duas dublagens pra avião?
o MJ só ta fazendo a voz dele normal da época, então é simplesmente uma semelhança q naturalmente eles tinham msm

Achei mais cara de Delart da época (q o rodney era mt presente)

(22-07-2025, 22:41 )johnny-sasaki Escreveu: pela presença do Rodney e pela época,deve ter sido dublado na Telecine.

Se foi pra avião, é bem provável que seja Delart, talvez p Varig.

(22-07-2025, 22:43 )RHCSSCHR Escreveu: Pra quê tanta dublagem pra avião pra 1 filme só?? Eu, hein!

Quero ver como vão catalogar nos tópicos dos atores essa nova versão e outras que possam vir, como a do Nizo Neto no Marty e do Marcus Jardim no Marty.

Fiz um mini documentário de 5 minutos com alguns trechos comparativos e também com entrevistas de Marcus Jardym e Nizo Neto onde citam terem dublado o filme (o Jardym cita a trilogia): https://youtu.be/_awJ-jW6VI0?si=V43YLPPn2Ep4dcGE

RE: Registros perdidos ou raros da dublagem brasileira - vmlc - 22-07-2025

O George McFly acho que é o João Francisco Turelli. E se é pra avião foi Delart com certeza, ainda mais pelo Rodney Gomes ali. Me pergunto se essa dublagem não foi feita antes que a da BKS até.

(22-07-2025, 23:27 )vmlc Escreveu: O George McFly acho que é o João Francisco Turelli. E se é pra avião foi Delart com certeza, ainda mais pelo Rodney Gomes ali. Me pergunto se essa dublagem não foi feita antes que a da BKS até.
Pse, pelo som e pela voz do Nizo ainda leve, acho que foi pra avião e na época do filme mesmo, ou muito perto disso.