![]() |
|
Studio Ghibli - Versão para impressão +- Comunidade DublaNET - O espaço mais tradicional pra quem ama dublagem! (https://www.dublanet.com.br/comunidade) +-- Fórum: Dublagem +--- Fórum: Falando de Dublagem (https://www.dublanet.com.br/comunidade/forumdisplay.php?fid=10) +--- Tópico: Studio Ghibli (/showthread.php?tid=21374) |
RE: Studio Ghibli - Duke de Saturno - 17-09-2025 Pq Nausicaä do Vale do Vento não vai ter dublagem? RE: Studio Ghibli - SuperBomber3000 - 17-09-2025 (17-09-2025, 16:37 )Duke de Saturno Escreveu: Pq Nausicaä do Vale do Vento não vai ter dublagem? Não se sabe, mas é uma pena. RE: Studio Ghibli - SuperBomber3000 - 18-09-2025 Alguns dos filmes saem nos cinemas hoje. Quem for assistir e puder dar uma atualização dos elencos, seria muito bom. Mas, imagino que a Sato e a Midia P já comecem a atualizar as suas páginas sobre os elencos das redublagens, pelo menos faria sentido atualizarem. RE: Studio Ghibli - johnny-sasaki - 18-09-2025 elenco da redublagem de Ponyo ![]() detalhe que a Raquel Elaine é a mãe do Sousuke,e botaram um "M&E/Original" no meio das vozes adicionais Já querem apostar quanto que a Chihiro vai ser a Bia Menezes? RE: Studio Ghibli - Duke de Saturno - 18-09-2025 (18-09-2025, 18:49 )johnny-sasaki Escreveu: elenco da redublagem de Ponyo Já havia acontecido antes esse negócio de colocarem informação de M&E/Original nas vozes adicionais? Acho q é a primeira vez q vejo isso acontecer... RE: Studio Ghibli - JRules - 18-09-2025 Ok, eu realmente não tava esperando por essa da Ponyo... que triste Enquanto isso, tô num shopping longe de casa esperando pra ver se Da Colina Kokuriko deu sorte ou azar Depois de 20:30 eu falo o resultado aqui RE: Studio Ghibli - johnny-sasaki - 18-09-2025 (18-09-2025, 19:02 )JRules Escreveu: Ok, eu realmente não tava esperando por essa da Ponyo... que triste na minha cidade Kokuriko só vai ter legendado,se puder posta foto da dubcard. Amanhã tem O Castelo Animado dublado pra mim. Mas sendo sincero,como a Mídia P vai fazer uma redublagem de Princesa Mononoke que fique à altura do original?Não tem como,é impossível. Meu sonho era ver aquela dublagem no cinema,mas fazer o quê... RE: Studio Ghibli - Moon Knight - 18-09-2025 (18-09-2025, 18:49 )johnny-sasaki Escreveu: elenco da redublagem de Ponyo J-e-s-u-s, que elenco é esse? Tá muito abaixo do original... Tá TÃO difícil assim pagar os direitos conexos, Sato? RE: Studio Ghibli - Yatogam1 - 18-09-2025 (18-09-2025, 19:19 )Moon Knight Escreveu: J-e-s-u-s, que elenco é esse? Tá muito abaixo do original...Tá TÃO difícil assim pagar os direitos conexos, Sato? É, pelo visto todos os filmes que já tinham alguma dublagem antes, foram redublados novamente. E se bobear a Sato deve ter mandado tudo pra Mídia P, então imagina as repetições, e os elencos limitadíssimos do estúdio em mais de 10 filmes... O lado bom é que finalmente certos filmes que nunca haviam sido dublados, agora foram dublados depois de anos. E o ruim é que vários clássicos com excelentes dublagens, foram redublados novamente, só pra poder economizar. A sorte é que essas dublagens antigas não serão perdidas, pois alguns filmes seguem dublados na Netflix, fora que na própria internet é possível encontrar todas também. Mas é complicado ver como as empresas agem só pra poupar uns trocados a mais. RE: Studio Ghibli - SuperBomber3000 - 18-09-2025 Nessa redublagem de Ponyo tem nomes que são interessantes, outros que são no mínimo inesperados. Pelos nomes escalados eu imaginei que seria uma direção do Leandro Loureiro, mas listaram o Rafael Pinheiro. Ainda mantenho minha predileção pela versão da Álamo, e duvido que isso mude, mas não vou julgar o resultado como um todo antes de eventualmente assistir essa redublagem. (18-09-2025, 19:36 )Yatogam1 Escreveu:(18-09-2025, 19:19 )Moon Knight Escreveu: J-e-s-u-s, que elenco é esse? Tá muito abaixo do original...Tá TÃO difícil assim pagar os direitos conexos, Sato? Para não ser injusto, o elenco de Ponyo até agora é justamente o mais "diferente" do padrão do estúdio entre todas as dublagens Ghibli que fizeram. Imagino que em eventuais direções do Leandro Loureiro (talvez ele até tenha dirigido Ponyo e tenham listado o Rafael por engano, não duvido), a variação venha por parte de alguns nomes de São Paulo e Campinas nos elencos, como aconteceu justamente em Ponyo. Mas faço coro ao que o johnny disse sobre Princesa Mononoke, e coloco junto Porco Rosso. Duas dublagens antigas da Álamo e da Herbert Richers com trabalhos de ponta da época, é algo que dificilmente a Midia P pelo menos entregou na mesma altura. |