Comunidade DublaNET - O espaço mais tradicional pra quem ama dublagem!
Opiniões Impopulares Sobre Dublagem - Versão para impressão

+- Comunidade DublaNET - O espaço mais tradicional pra quem ama dublagem! (https://www.dublanet.com.br/comunidade)
+-- Fórum: Dublagem (https://www.dublanet.com.br/comunidade/forumdisplay.php?fid=3)
+--- Fórum: Falando de Dublagem (https://www.dublanet.com.br/comunidade/forumdisplay.php?fid=10)
+--- Tópico: Opiniões Impopulares Sobre Dublagem (/showthread.php?tid=38334)

Opiniões Impopulares Sobre Dublagem - LuizTemp12 - 27-03-2025

Bruna Escreveu:Eu confesso que acho isso de "voz branca" uma certa bobagem, porque começam a escalar muito certos dubladores sob esse pretexto, e aí uma voz que o mercado via como "branca" passa a ser não só marcante, mas até saturada em certos casos, como o do Grinnan em SP.

Eu acho que algo como "voz neutra" ou "voz adaptável" seria mais apropriado; no caso do Sérgio e da Eleonora Prado, por exemplo, são vozes reconhecíveis e até marcantes, mas que facilmente passariam por "default" em uma tela de criação de personagem de videogame.

E não é porque lhes falta uma assinatura vocal pronunciada, e sim porque o arquétipo vocal desses profissionais é "padrão" para atores e atrizes protagonistas numa certa faixa etária.

Toomy_Shelby044 Escreveu:Pô, pra mim o Sérgio é a verdadeira definição de voz "branca", pra mim a voz do cara se encaixa em quase tudo que ele faz

Cara eu acho que como tudo nessa vida aí vai dá opinião né...obviamente não vi todos trabalhos do Sérgio Moreno mas os que vi parecia que ele estava sempre interpretando o mesmo tipo de personagem, a voz dele é bonita mas no quesito interpretação: não gosto!

E eu acho que sim o Sérgio Moreno foi considerado esse tipo de voz branca, não atoa ele tá em um monte de filme, principalmente nos 2000 e cara em vários atores que ele não combina ...

Opiniões Impopulares Sobre Dublagem - Felipe96 - 27-03-2025

A dublagem paulista sabe valorizar e escalar os seus dubladores veteranos, com menos "etarismo", bem melhor que a dublagem carioca.

Opiniões Impopulares Sobre Dublagem - Gabriel - 27-03-2025

Ainda falando sobre isso dos veteranos sendo escanteados, hoje falam que não tem mais voz velha (e tá escasso). Mas cara, antes tinha menos voz jovem, mas se for pegar um filme dos anos 80 e 90, mesmo com MUITAS vozes velhas, tinham caras bem jovens e com pouco tempo de dublagem fazendo velhos. Márcio Simões, Mauro Ramos, Guilherme Lopes, e Sérgio Moreno são exemplos de caras que já chegaram fazendo atores mais velhos desde que eram novatos.

Opiniões Impopulares Sobre Dublagem - Luizzs - 27-03-2025

LuizTemp12 Escreveu:Cara eu acho que como tudo nessa vida aí vai dá opinião né...obviamente não vi todos trabalhos do Sérgio Moreno mas os que vi parecia que ele estava sempre interpretando o mesmo tipo de personagem, a voz dele é bonita mas no quesito interpretação: não gosto!

E eu acho que sim o Sérgio Moreno foi considerado esse tipo de voz branca, não atoa ele tá em um monte de filme, principalmente nos 2000 e cara em vários atores que ele não combina ...

Bom, não ver todos é uma coisa. Agora, pra falar que ele interpreta o mesmo tipo de personagem, nem 5% você viu, com todo respeito. Só dos mais famosos já contraria isso aí fácil

Tem um detalhe Gabriel, teve ocasiões que os diretores de dublagem cariocas e paulistas forçavam muito o Márcio Simões e o Sérgio Moreno em atores que não tinham nada a ver com eles, por exemplo o Nick Nolte.

Eu tenho a impressão de que o pessoal de São Paulo não aproveita a Eleonora Prado e a Marli Bortoletto nas dublagens em geral.

Opiniões Impopulares Sobre Dublagem - LuizTemp12 - 27-03-2025

Luiz2812 Escreveu:Bom, não ver todos é uma coisa. Agora, pra falar que ele interpreta o mesmo tipo de personagem, nem 5% você viu, com todo respeito. Só dos mais famosos já contraria isso aí fácil

Não acho, o que vi dele e foi bastante coisa como eu ressaltei eu não gostei...ele pode até ter feito algum papel que eu venha a gostar mas isso não muda meu saldo final com ele

Opiniões Impopulares Sobre Dublagem - Duke de Saturno - 28-03-2025

LuizTemp12 Escreveu:Não acho, o que vi dele e foi bastante coisa como eu ressaltei eu não gostei...ele pode até ter feito algum papel que eu venha a gostar mas isso não muda meu saldo final com ele
Não gostou nem do filme Click?

Opiniões Impopulares Sobre Dublagem - LuizTemp12 - 28-03-2025

Gosto do Thiago Keplmair no Ralph Macchio e do Luiz Carlos de Moraes no Pat Morita, embora Magalhães Graça e Garcia Neto tenham ficado melhor nele

Opiniões Impopulares Sobre Dublagem - Yukihira - 28-03-2025

Tenho a impressão que o Alexandre Marconato dubla em consideravelmente poucos estúdios de São Paulo hoje em dia, aparenta dublar apenas para Dublavídeo, Unisom, BKS, Unidub e eventualmente para o Macias. Certamente posso estar enganado, mas tenho essa impressão, apesar dele ter um volume de trabalho muito alto nesses estúdios, sempre figurando em personagens grandes.