![]() |
Dublagem da franquia Gundam - Versão para impressão +- Comunidade DublaNET - O espaço mais tradicional pra quem ama dublagem! (https://www.dublanet.com.br/comunidade) +-- Fórum: Dublagem +--- Fórum: Falando de Dublagem (https://www.dublanet.com.br/comunidade/forumdisplay.php?fid=10) +--- Tópico: Dublagem da franquia Gundam (/showthread.php?tid=32473) |
Dublagem da franquia Gundam - Moossan - 24-04-2021 SuperBomber3000 Escreveu:Tem também o Haro, o robozinho easter egg da franquia que fica repetindo "Harô, Harô". Imagino que tenha sido feito pela Michelle Giudice, Rebeca Zadra, Patt Souza ou Carol Valença, tendo em mente a disposição dos créditos.Ouvindo, me pareceu a Carol, mas pode ser a Zadra também. Dublagem da franquia Gundam - Vinicius_Berger - 24-04-2021 Vinicius_Berger Escreveu:já vi que o que eu achei bate exatamente com tudo que todo mundo achou aqui rsrsAchei a dublagem muito boa, mas também me incomodei com as dobras, como já falaram aqui, especialmente as do Silvio Giraldi, as do Pedro Alcântara e as do Antonio Moreno. Se fossem mais para o início e mais para o fim do episódio, tudo bem, mas foram logo uma atrás da outra, seguidas. Gostei que eles adotaram a prática dos serviços de streaming de não ter voz de placa e, ao invés, legendar o que aparece escrito em japonês, o que não é muito comum, se tratando de um anime na TV aberta. Imagino que isso tenha partido da própria Loading, apesar que eles cometeram um errinho de digitação, quando escreveram "gabiinete". E é um belo de um fanservice colocar karaokê (em hepburn) como os fansubs costumam fazer. Também me atentei à pronúncia. No anúncio que o Daniel Figueira fez para a Loading, ele disse que ele estava dublando o "seTSUna", mas na dublagem ficou "setsuNÁ", mesmo. Em se tratando de direção da Úrsula, não me surpreende a atenção à pronúncia. Enfim, achei que a dublagem ficou muito boa, com exceção das dobras, mas já era meio esperada essa qualidade, vindo da Unidub. Eu diria que o elenco também não me surpreendeu, considerando o que a Unidub/Úrsula costuma trabalhar, mas as vozes foram escolhidas pela própria Loading/Anderson Abraços, então também não posso reclamar. Aliás, pena não ter tido a estreia do programa dele, hoje. SuperBomber3000 Escreveu:Outras vozes:Segundo os créditos, o Marcelo Salsicha também está nessa dublagem. Dublagem da franquia Gundam - SuperBomber3000 - 24-04-2021 Vinicius_Berger Escreveu:Achei a dublagem muito boa, mas também me incomodei com as dobras, como já falaram aqui, especialmente as do Silvio Giraldi, as do Pedro Alcântara e as do Antonio Moreno. Se fossem mais para o início e mais para o fim do episódio, tudo bem, mas foram logo uma atrás da outra, seguidas. Em relação ao Marcelo Salsicha, se eu não to errado, além de provavelmente ter feito várias dobras, ele fez o Alejandro Corner, que aparece ao finalzinho do episódio. Além disso, a narração tá por conta do Marco Antônio Abreu pelo visto, pelo menos foi ele quem narrou a prévia, e eu pessoalmente não gostei disso, porque mata um easter egg que essa série tem com o Gundam de 79, considerando que eu imagino que o Marco não tenha dublado o Ribbons Almark (no original o Ribbons e a narração são feitas pelo Tohru Furuya), já que a voz dele sequer é compatível com o físico do personagem em questão. Tem um personagem do filme, o E. A. Ray, que também é interpretado pelo Furuya no original, e eu espero que mantenham a voz brasileira do Ribbons nele, seja lá quem tiver sido. Dublagem da franquia Gundam - Yukihira - 24-04-2021 Gostei da dublagem, só não curti essas várias dobras. No episódio 1 teve o Felipe Zilse fazendo duas pontas além do Allelujah, um fixo. Fora isso, me lembrou muito um trabalho da Álamo no geral, nível Animax. Bacana ver o Rodrigo Andreatto e o Douglas Guedes novamente em personagens grandes de um anime. Dublagem da franquia Gundam - SuperBomber3000 - 24-04-2021 O Zilse e o Douglas fizeram dobrinhas no primeiro episódio, mesmo co-protagonizando o anime nas vozes do Allelujah e do Lockon. Isso fora o Pedro Alcântara com 2 fixos, o que me faz pensar que trocarão a voz dele em algum deles futuramente. Eu espero que a dublagem melhore este aspecto nos próximos episódios, pois neste primeiro foi um tanto incômodo. De resto ela tá ótima. E eu também imagino que a Bruna Rafaela acabe dublando alguma personagem mais pra frente, já que ela tá cuidando da produção da série. Dublagem da franquia Gundam - SuperBomber3000 - 24-04-2021 Mais uma observação que serve como curiosidade: o Silvio Giraldi dubla na franquia Gundam dois personagens de procedência chinesa: o Wufei em Gundam Wing, que é parte do quinteto principal, e o Hong Long em 00. Outra coisa que eu queria comentar, acho muito improvável, mas penso que seria maravilhoso se a GundamInfo, canal oficial de Gundam da Sunrise no Youtube, disponibilizasse a dublagem brasileira do 00. Facilitaria muito pra quem quer assistir e popularizaria mais a marca, de um jeito que ela merece. O canal deles tem versões dubladas em inglês, tailandês, filipino, coreano, francês e diversos outros idiomas de várias séries da franquia, um exemplo é o Gundam Build Fighters, que eles disponibilizaram inteiro no Youtube com dublagem em inglês: [video=youtube;VZMb6PDdQ2o]https://www.youtube.com/watch?v=VZMb6PDdQ2o[/video] Quem quiser visualizar o canal deles por completo, aqui está o link: https://www.youtube.com/channel/UCejtUitnpnf8Be-v5NuDSLw Cabe um espacinho ali para a dublagem brasileira de Gundam 00 e eventualmente de outras séries, ou pelo menos poderia caber. Eu falo disto também porque a Loading não tem horários de reprise para o anime, então quem quiser assistir de novo vai ter que recorrer à pirataria. Dublagem da franquia Gundam - Mugen - 25-04-2021 Dublagem muito boa. As dobras me fizeram lembrar das dublagens da Álamo, Dublavideo, e outras casas paulista nos anos 2000. Dublagem da franquia Gundam - SuperBomber3000 - 25-04-2021 Considerando ser uma dublagem dirigida pela Ursula Bezerra atualmente, eu consigo vislumbrar algumas vozes que potencialmente estão no elenco da série. Nomes como a Ana Paula Cadamuro, a Monalisa Capella, Cassiano Ávila, Henrique Canales, Spencer Toth, Carla Martelli e outros mais, devem ter feito alguma coisa que seja nesse anime. Com o tanto de fixos disponíveis que a série tem e vendo os últimos elencos que a Ursula vem escalando, eu creio que seja muito provável. Em todo caso, das vozes que já tivemos até agora, gostei muito de escutar o Rodrigo Andreatto e o Thiago Longo no Tieria e no Graham. Dublagem da franquia Gundam - Dratfagno - 25-04-2021 pra ter tantas dobras assim o negócio deve estar muito corrido mesmo, esperava mais dessa dublagem Dublagem da franquia Gundam - SuperBomber3000 - 25-04-2021 Mugen Escreveu:Dublagem muito boa. As dobras me fizeram lembrar das dublagens da Álamo, Dublavideo, e outras casas paulista nos anos 2000. Dratfagno Escreveu:pra ter tantas dobras assim o negócio deve estar muito corrido mesmo, esperava mais dessa dublagem O grande problema dessas dobras da Unidub (agora no 1º episódio de 00, e também em outras dublagens do estúdio), é que comparativamente com o tempo da Álamo na época do Animax, havia uma divisão muito específica se o dublador faria um fixo, ou faria figuração. Se ele fizesse figuração, ele faria SÓ FIGURAÇÃO, ele só fazia pontas e personagenzinhos do dia, e se ele dublasse um fixo, ele só faria fixos. Você não tinha o dublador de um fixo fazendo também o "soldado B", como aconteceu com o Zilse e o Douglas Guedes, que protagonizam isso junto com o Andreatto e o Daniel Figueira; e isso que eu não falei de outros como o Alexander Vestri, o Antônio Moreno, Giraldi e o Caio Guarnieri, que fizeram personagens fixos secundários nesse anime, ao mesmo tempo que também fizeram pontas. Tem ainda o caso do Pedro Alcântara que dublou 2 fixos logo de cara, não foram nem pontas. São personagens menores, então no caso até dá pra manter, mas eu particularmente não esperava essa repetição, ainda mais que o leque de vozes com tom adolescente em São Paulo é tão grande. Eu espero que isso tenha acontecido só nesse episódio, e não no anime, pois é um problema que causa muita distração. Pra fins de comparação, na dublagem de Gundam Wing você tinha muitas dobras de personagens menores, com dubladores tipo o Sérgio Moreno e o Mauro Eduardo, mas eram as vozes deles usadas a exaustão, e não das dos dubladores com personagens fixos. Você não tinha o Wendel Bezerra (que já fazia o Trowa) ou o Vagner Fagundes (que fazia o Quatre) dublando soldadinhos A e B que apareciam exponencialmente. Mas como eu falei antes, o trabalho tá ótimo. O único incômodo é esse. |