Comunidade DublaNET - O espaço mais tradicional pra quem ama dublagem!
Mas que grande %¨%$#.. dublagem de Mad Men - Versão para impressão

+- Comunidade DublaNET - O espaço mais tradicional pra quem ama dublagem! (https://www.dublanet.com.br/comunidade)
+-- Fórum: Dublagem (https://www.dublanet.com.br/comunidade/forumdisplay.php?fid=3)
+--- Fórum: Falando de Dublagem (https://www.dublanet.com.br/comunidade/forumdisplay.php?fid=10)
+--- Tópico: Mas que grande %¨%$#.. dublagem de Mad Men (/showthread.php?tid=12819)

Páginas: 1 2 3 4

Mas que grande %¨%$#.. dublagem de Mad Men - RiddleTC - 13-05-2014

Eu achei que era só xenofobia, mas fui ver um trecho, uma porcaria mesmo! Deus me livre!

Mas é bom catalogar sim

Mas que grande %¨%$#.. dublagem de Mad Men - Cinefago - 13-05-2014

RiddleTC Escreveu:Mas é bom catalogar sim

Catalogando estaremos homenageando, é o que eu penso, esta mediocridade toda. Sempre que listo um trabalho em dublagem, o faço também em homenagem ao profissionais. Afinal, este nosso empenho é por admirarmos esta grande arte.

Mas que grande %¨%$#.. dublagem de Mad Men - RiddleTC - 13-05-2014

Quem vem aqui procurar quem dubla um trabalho, não o faz pra ver homenagens, o faz justamente pra se informar...

Mas que grande %¨%$#.. dublagem de Mad Men - Cinefago - 14-05-2014

RiddleTC Escreveu:Quem vem aqui procurar quem dubla um trabalho, não o faz pra ver homenagens, o faz justamente pra se informar...

Eu pensei que tu fizesse adições de dados. Sinceramente eu não sei sobre a tua atividade aqui no fórum. Se é apenas para pesquisa aí realmente poderá não importar se é ou não é bem feita a dublagem. Quanto à "homenagem" parece não ter entendido o que eu disse.

Mas que grande %¨%$#.. dublagem de Mad Men - CLaudioST - 14-05-2014

Independente de a tal dublagem ser ruim, regular, boa, ótima e excelente. Tem que ter seriedade nos créditos de todas produções, foi dublada seja qual for estado. O que importa o pessoal do dublanet que a informação dos créditos da dublagem esteja imparcial, não importando onde foi dublado em Minas gerais , Paraná, Espirito Santo e outros lugares.

E se não mim engano, no dublapédia vocês já postaram títulos com dublagem de imigrantes brasileiros dos EUA. Já que determinadas algumas atrações estrangeiras das primeiras dublagens brasileiras feitas nos eua, e nessas mesmas produções internacionais ganharam novas redublagens no RJ e SP.

Mas que grande %¨%$#.. dublagem de Mad Men - Cinefago - 14-05-2014

CLaudioST Escreveu:Independente de a tal dublagem ser ruim, regular, boa, ótima e excelente. Tem que ter seriedade nos créditos de todas produções, foi dublada seja qual for estado. O que importa o pessoal do dublanet que a informação dos créditos da dublagem esteja imparcial, não importando onde foi dublado em Minas gerais , Paraná, Espirito Santo e outros lugares.

E se não mim engano, no dublapédia vocês já postaram títulos com dublagem de imigrantes brasileiros dos EUA. Já que determinadas algumas atrações estrangeiras das primeiras dublagens brasileiras feitas nos eua, e nessas mesmas produções internacionais ganharam novas redublagens no RJ e SP.

O mérito aqui Claudio, não é o estado e sim a "bizarrice" do trabalho apresentado. Se fosse aqui do RS eu iria criticar igualmente. E quanto à seriedade, é em nome dela que eu desconsidero esta dublagem.

Mas que grande %¨%$#.. dublagem de Mad Men - RiddleTC - 14-05-2014

Bizarrice por bizarrice, dublagem é dublagem...

Daniel Müller tai conquistando espaço por causa do Chaves, fez até umas pontas como alienigenas do Ben 10, mas o primeiro trabalho dele foi um curta em desenho animado sobre segurança no ônibus [???]

Mas que grande %¨%$#.. dublagem de Mad Men - Clockwork217 - 22-06-2014

Disseram no Chat que Mad Men nao foi dublado em Minas. Nao acreditei muito, ate que na semana passada tava vendo um programa dublado no Fox Life e reconheci 1 ou 2 dubladores do programa como os mesmos que apareceram num desses videos de Mad Men no forum. E de acordo com os creditos de dublagem do programa, ele e Mad Men devem ter as "mesmas origens" na dublagem: Campinas. Me esqueci o nome do estudio, que foi mencionado apenas pelo vinheteiro.

Analisei rapidamente os creditos e NENHUM nome conhecido estava ali. Me lembro apenas de uma Juliana e de um Adriano, mas o resto do elenco era formado por desconhecidos. E olha que as duas dublagens eram horriveis, hein? O dublador de um dos caras que apareceu tinha uma voz com leve semelhanca com o José Luiz Barbeito, mas nao colou.

RE: Mas que grande %¨%$#.. dublagem de Mad Men - SuperBomber3000 - 12-08-2025

Eu sei que é um tópico bem antigo, peço eventuais desculpas, mas tem uma informação nova que eu acho que acaba justificando em partes, a ressuscitação do mesmo, podem ficar tranquilos que não é spam, eu só não encontrei um tópico melhor que esse para postar. E tecnicamente, a atualização não é sobre a dublagem que foi veiculada na TV Cultura, mas sim sobre a dublagem original dos DVDs, com o Tatá no Don Draper.

Conversando com o Vmlc sobre a dublagem do seriado lá na Wiki, a gente fez algumas pesquisas, ele comprou o box com os DVDs, e diferentemente do que muitos imaginavam, a dublagem perpassou a segunda temporada em diante. Pelo menos, até a terceira temporada foi dublada com aquele elenco. Se não outras temporadas posteriores foram feitas com aquele elenco.

Então, existe uma versão alternativa, em potencial, para com todas as 4 temporadas que foram dubladas em Belo Horizonte. O negócio é que o elenco muda da quinta em diante, e passa a ser o da Unidub/Dubbing & Mix, com o Nestor no Don.

Alguns nomes da dublagem mineira também foram reconhecidos, embora os créditos oficiais tenham perdido, em partes graças a alguns usuários aqui. Mas... enfim, é isso. Mais informações, aqui: https://dublagem.fandom.com/wiki/Mad_Men

RE: Mas que grande %¨%$#.. dublagem de Mad Men - Bruna' - 12-08-2025

(12-08-2025, 21:52 )SuperBomber3000 Escreveu: Eu sei que é um tópico bem antigo, peço eventuais desculpas, mas tem uma informação nova que eu acho que acaba justificando em partes, a ressuscitação do mesmo, podem ficar tranquilos que não é spam, eu só não encontrei um tópico melhor que esse para postar. E tecnicamente, a atualização não é sobre a dublagem que foi veiculada na TV Cultura, mas sim sobre a dublagem original dos DVDs, com o Tatá no Don Draper.

Conversando com o Vmlc sobre a dublagem do seriado lá na Wiki, a gente fez algumas pesquisas, ele comprou o box com os DVDs, e diferentemente do que muitos imaginavam, a dublagem perpassou a segunda temporada em diante. Pelo menos, até a terceira temporada foi dublada com aquele elenco. Se não outras temporadas posteriores foram feitas com aquele elenco.

Então, existe uma versão alternativa, em potencial, para com todas as 4 temporadas que foram dubladas em Belo Horizonte. O negócio é que o elenco muda da quinta em diante, e passa a ser o da Unidub/Dubbing & Mix, com o Nestor no Don.

Alguns nomes da dublagem mineira também foram reconhecidos, embora os créditos oficiais tenham perdido, em partes graças a alguns usuários aqui. Mas... enfim, é isso. Mais informações, aqui: https://dublagem.fandom.com/wiki/Mad_Men
A dublagem mineira dá uma salvada na reputação da feita pela ETC Filmes... e não deveria, porque é péssima.