Comunidade DublaNET - O espaço mais tradicional pra quem ama dublagem!
Opiniões Impopulares Sobre Dublagem - Versão para impressão

+- Comunidade DublaNET - O espaço mais tradicional pra quem ama dublagem! (https://www.dublanet.com.br/comunidade)
+-- Fórum: Dublagem (https://www.dublanet.com.br/comunidade/forumdisplay.php?fid=3)
+--- Fórum: Falando de Dublagem (https://www.dublanet.com.br/comunidade/forumdisplay.php?fid=10)
+--- Tópico: Opiniões Impopulares Sobre Dublagem (/showthread.php?tid=38334)

Opiniões Impopulares Sobre Dublagem - Duke de Saturno - 20-02-2025

RoniSilva22 Escreveu:Mas Será Qué Ficaria Bom?
Certamente q ss

Opiniões Impopulares Sobre Dublagem - Erick Silver - 20-02-2025

Raposita Escreveu:Certamente q ss
Foi ele q dublou? Uma lenda.

Opiniões Impopulares Sobre Dublagem - Julius Rock - 25-02-2025

Não gosto muito da Guilene na Batgirl

Opiniões Impopulares Sobre Dublagem - Derek Valmont - 25-02-2025

Julius Rock Escreveu:Não gosto muito da Guilene na Batgirl

No Lego Batman eu tolerei mas eu acho que hoje em dia a Batgirl encaixa mais com a Dri Torres e a Hannah Buttel (que dublou ela em DC Super Hero Girls)

Opiniões Impopulares Sobre Dublagem - Julius Rock - 25-02-2025

Jotacê Escreveu:No Lego Batman eu tolerei mas eu acho que hoje em dia a Batgirl encaixa mais com a Dri Torres e a Hannah Buttel (que dublou ela em DC Super Hero Girls)

Sim, eu também acho. Outra que poderia fazer e que ficaria top é a Fernanda Crispim (mas as chances dela ser escalada algum dia são poucas, infelizmente)

Opiniões Impopulares Sobre Dublagem - Yukihira - 25-02-2025

Julius Rock Escreveu:Não gosto muito da Guilene na Batgirl

Já não funciona mais hoje em dia, deveriam ter aproveitado para trocar já no filme da Crise Nas Infinitas Terras. Não ficou legal ela dublando a Batgirl e a Canário Negro, fica mais coerente apenas na Canário. Em JL Action aproveitaram para mudar algumas como o repetições do Márcio Simões, acho que já poderiam ter aproveitado e colocado a Hannah Buttel mesmo.

Opiniões Impopulares Sobre Dublagem - Joserlock - 25-02-2025

Jotacê Escreveu:No Lego Batman eu tolerei mas eu acho que hoje em dia a Batgirl encaixa mais com a Dri Torres
Julius Rock Escreveu:Sim, eu também acho. Outra que poderia fazer e que ficaria top é a Fernanda Crispim (mas as chances dela ser escalada algum dia são poucas, infelizmente)
assim, a personagem que a Adriana devia fazer na DC definitivamente eh a Mulher Gato. Tbm, a Barbara Gordon tem aparecido com diferentes idades e estilos nos últimos projetos da DC. Então dizer que a Adriana encaixa mais, tá se referindo a qual das produções?

outra coisa, trocar a Guilene por uma dubladora q ainda sim eh mais velha q a personagem na média (tanto a Fer quanto a Dri) eh quase trocar 6 por meia dúzia. Mas ok, entendo a preferencia no perfil de voz. Já a sugestão da Hannah seria legal mesmo, opção mais jovem pra personagem eh oq não falta

Opiniões Impopulares Sobre Dublagem - Bruna' - 28-02-2025

Confesso que tenho um certo afeto pela dublagem da Luminus de "Psicopata Americano", acho que acabei assistindo tantas vezes as cenas do filme pra cortar os clipes que estão na Wiki que acabei acostumando.

Analisando mais criticamente as escalas do núcleo principal, confesso que a única que me salta como absolutamente indefensável é a do Sidney César no Josh Lucas, embora a Rosangela Mello na Chloe Sevigny eu também não tenha curtido; o resto varia de "não tive um derrame ouvindo" pra realmente legais.

O próprio Simão no Patrick Bateman é uma escala que, no papel, podia ter funcionado muito—o Bale no original fala sempre com uma cadência muito similar, aquela coisa apática, emocionalmente avulsa de um psicopata, e se o Simão fosse ator pra fazer um pouco menos "cantada" a interpretação eu acho que poderia ser um trabalho decente.

Eu só queria que o texto fosse menos limpo, isso é algo que geralmente eu curto sobre certas dublagens mais "underground" feitas pra streaming—elas não economizam nos palavrões, e infelizmente nessa aqui o texto é quase uma cópia do que foi usado na dublagem da Mastersound, completamente suavizado e muito inferior ao da Cinevídeo.

Opiniões Impopulares Sobre Dublagem - SuperBomber3000 - 28-02-2025

Bruna Escreveu:Confesso que tenho um certo afeto pela dublagem da Luminus de "Psicopata Americano", acho que acabei assistindo tantas vezes as cenas do filme pra cortar os clipes que estão na Wiki que acabei acostumando.

Analisando mais criticamente as escalas do núcleo principal, confesso que a única que me salta como absolutamente indefensável é a do Sidney César no Josh Lucas, embora a Rosangela Mello na Chloe Sevigny eu também não tenha curtido; o resto varia de "não tive um derrame ouvindo" pra realmente legais.

O próprio Simão no Patrick Bateman é uma escala que, no papel, podia ter funcionado muito—o Bale no original fala sempre com uma cadência muito similar, aquela coisa apática, emocionalmente avulsa de um psicopata, e se o Simão fosse ator pra fazer um pouco menos "cantada" a interpretação eu acho que poderia ser um trabalho decente.

Eu só queria que o texto fosse menos limpo, isso é algo que geralmente eu curto sobre certas dublagens mais "underground" feitas pra streaming—elas não economizam nos palavrões, e infelizmente nessa aqui o texto é quase uma cópia do que foi usado na dublagem da Mastersound, completamente suavizado e muito inferior ao da Cinevídeo.

Eu penso parecido, também por ter assistido essa dublagem para catalogar o elenco.

Mas, adentando um pouco o debate e incluindo uma opinião minha que certamente é impopular: não acho o Scharrenbroich ruim no personagem. Inclusive, penso que não para o Christian Bale em si, mas para o personagem do Patrick Bateman, ele tenha sido a melhor voz no conjunto escala + interpretação. O Ettore na minha opinião sai um pouco do tipo meio quadradão/deslocado do personagem, sendo mais natural que deveria, e o Barbeito sinceramente acho mal escalado, apesar de ser a voz mais conhecida do filme.
Isso se reflete naquele monólogo inicial do Bateman sobre ele "não existir", quando comparo as três versões.

Mas de resto, eu concordo como um todo.

Opiniões Impopulares Sobre Dublagem - Luizzs - 28-02-2025

pra mim o Scharrenbroich combina na frieza do personagem simplesmente pelo fato dele não ter talento pra fazer melhor do que isso.

Barbeito e Ettore solam absurdamente (e eu prefiro o Barbeito nesse filme aliás, acho q a interpretação dele encaixa mais)