Comunidade DublaNET - O espaço mais tradicional pra quem ama dublagem!
Desabafo sobre dublagens - Versão para impressão

+- Comunidade DublaNET - O espaço mais tradicional pra quem ama dublagem! (https://www.dublanet.com.br/comunidade)
+-- Fórum: Dublagem (https://www.dublanet.com.br/comunidade/forumdisplay.php?fid=3)
+--- Fórum: Falando de Dublagem (https://www.dublanet.com.br/comunidade/forumdisplay.php?fid=10)
+--- Tópico: Desabafo sobre dublagens (/showthread.php?tid=39469)

Páginas: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 32 33 34 35 36 37 38 39 40 41 42

Desabafo sobre dublagens - Thiago. - 22-10-2024

SuperBomber3000 Escreveu:Acho que dá para considerar como desabafo, e já comentei isso no tópico sobre dublagens de Miami, mas vai lá:

É triste ver o trabalho do Luciano Monteiro em Miami, especialmente como diretor. E isso eu digo porque, ao invés dele levar a experiência dele dublando no Brasil e tendo experiência de grandes estúdios daqui, como fizeram o Igor Lott, Bruno Mello, Fernanda Crispim, Júlia Castro, Airam Pinheiro e outros, ele na verdade absorveu algumas das piores práticas possíveis que eram comuns antigamente na dublagem de lá, e de certo modo, as reviveu. A pior delas é a mania de escalar 1 dublador em 4564235 papeis numa mesma produção, incluindo ele próprio, muitas vezes contracenando consigo mesmo em personagens diferentes. Isso de dublador contracenando com ele mesmo quase já não acontecia em dublagens de lá, e voltou a acontecer e com muita frequência quando o Luciano começou a dirigir.

É possível dizer que o Luciano fez a dublagem de Miami em geral retroceder de qualidade, após a melhoria que os outros nomes que eu mencionei (e mais alguns) trouxeram à cena de lá. Os trabalhos do The Kitchen hoje em dia dirigidos por ele são muito piores que os dirigidos pelo Igor Lott em 2018 por exemplo. Não chegam a ser tão ruins quanto um Blue Dragon da vida, mas houve um retrocesso na dublagem de lá sim, e o Luciano é um grande responsável por isso.

Daquelas novelas que mandei pra tu, a da The Kitchen tava com trabalho bem inferior as outras da cinergia

Desabafo sobre dublagens - SuperBomber3000 - 22-10-2024

Thiago. Escreveu:Daquelas novelas que mandei pra tu, a da The Kitchen tava com trabalho bem inferior as outras da cinergia

Pois é. Luciano Monteiro conseguiu piorar o nível da dublagem de Miami. É difícil até criar um adjetivo a essa situação.

Enquanto a Universal Cinergia de lá vem fazendo dublagens mistas com dubladores daqui do Brasil, o The Kitchen com o Luciano Monteiro e aquele monte de dobras dele mesmo só piora.

Desabafo sobre dublagens - Aoi Tori - 22-10-2024

SuperBomber3000 Escreveu:Pois é. Luciano Monteiro conseguiu piorar o nível da dublagem de Miami. É difícil até criar um adjetivo a essa situação.

Lembro de ver algum lugar que ele disse que se puder viver tocando pagodinho e ganhando dinheiro, ele não se importa.

Aoi Tori Escreveu:Lembro de ver algum lugar que ele disse que se puder viver tocando pagodinho e ganhando dinheiro, ele não se importa.

Não me surpreende saber que a dublagem não é a prioridade dele, pelo visto. Mas, me impressiona que ao invés de contribuir positivamente com o cenário de lá enquanto diretor, trazendo boas práticas daqui, ele preferiu absorver más práticas que já estavam até em desuso na dublagem de lá. Nas direções dele no The Kitchen, pós-2018, a gente vê coisas que seriam esperadas da Marta Rhaulin nos anos 90, ou da Mônica Maioli e do Gerson Quadrado nos anos 2000. Uma pena.

Desabafo sobre dublagens - DavidDenis - 22-10-2024

SuperBomber3000 Escreveu:Não me surpreende saber que a dublagem não é a prioridade dele, pelo visto. Mas, me impressiona que ao invés de contribuir positivamente com o cenário de lá enquanto diretor, trazendo boas práticas daqui, ele preferiu absorver más práticas que já estavam até em desuso na dublagem de lá. Nas direções dele no The Kitchen, pós-2018, a gente vê coisas que seriam esperadas da Marta Rhaulin nos anos 90, ou da Mônica Maioli e do Gerson Quadrado nos anos 2000. Uma pena.

E hoje em dia eu to ficando muito surpreso com o que a Marta vem fazendo na direção de trabalhos mistos. As voltas que a Terra Plana dá...

DavidDenis Escreveu:E hoje em dia eu to ficando muito surpreso com o que a Marta vem fazendo na direção de trabalhos mistos. As voltas que a Terra Plana dá...

Pena que ainda se escala em protagonistas, deixando o trabalho horrível...

Desabafo sobre dublagens - DavidDenis - 22-10-2024

Thiago. Escreveu:Pena que ainda se escala em protagonistas, deixando o trabalho horrível...

Na atual novela da Record, Força de Mulher, que A Martha dirige na UC, ela não é protagonista, é uma coadjuvante.

No Rio que tem um determinado estúdio que a "dona" sempre se escala na protagonista das novelas... E fica sempre igual, bem repetitivo.

Thiago. Escreveu:Pena que ainda se escala em protagonistas, deixando o trabalho horrível...

Para ser justo, dos trabalhos da UC recentes, pouquíssimos são os que ela faz isso. Ao menos em comparação com anos anteriores.
Pessoal daqui do Brasil que grava remoto para lá simplesmente tomou de assalto espaço nos projetos de lá.

DavidDenis Escreveu:No Rio que tem um determinado estúdio que a "dona" sempre se escala na protagonista das novelas... E fica sempre igual, bem repetitivo.

O que uma coisa tem a ver com a outra?

Desabafo sobre dublagens - Aoi Tori - 22-10-2024

DavidDenis Escreveu:No Rio que tem um determinado estúdio que a "dona" sempre se escala na protagonista das novelas... E fica sempre igual, bem repetitivo.
Concordo que a Beatriz é uma oportunista se escalando de cabo a rabo, mas ter que ouvir ela nem se compara a escutar a voz de taquara da Martha em jovem de 27 anos.