![]() |
Erros no Dublapédia - Versão para impressão +- Comunidade DublaNET - O espaço mais tradicional pra quem ama dublagem! (https://www.dublanet.com.br/comunidade) +-- Fórum: Dublagem +--- Fórum: Falando de Dublagem (https://www.dublanet.com.br/comunidade/forumdisplay.php?fid=10) +--- Tópico: Erros no Dublapédia (/showthread.php?tid=29687) |
Erros no Dublapédia - Gabriel - 06-11-2023 taz Escreveu:Creio q sim, ele era bem jovem, agora pra achar q é foda, se alguém encontrar a reportagem p favor me envie, tinha salvo mas perdi o HD. O dublador tinha, se eu nao me engano, como um dos sobrenomes Leitão, e no obituário havia referência ao fato de q era dublador da Peri. Então devia ser Marco Antônio Leitão, é realmente uma pena uma. Erros no Dublapédia - taz - 06-11-2023 GabrielSa Escreveu:Então devia ser Marco Antônio Leitão, é uma pena… Eu tenho q encontrar a reportagem pra saber se é mesmo... Mas assim não tinha obituários de dubladores nos jornais, geralmente, esse caso foi exepcional, dentro do q eu tive acesso evidentemente. Erros no Dublapédia - Gabriel - 06-11-2023 taz Escreveu:Eu tenho q encontrar a reportagem pra saber se é mesmo... Mas assim não tinha obituários de dubladores nos jornais, geralmente, esse caso foi exepcional, dentro do q eu tive acesso evidentemente. Imagino que ele devia ter qualidade. Pensei em fazermos com o Pasaven falou, sobre a Fátima e Denise. Mas se foi pouco tempo de dublagem, elas não devem lembrar dos papéis dele. Então se foi nos anos 70 ele nem chegou a ir pra Herbert. A Fátima Mourão inclusive citou que ela foi levada pra Herbert pelo Seixas (e a Denise tbm), outro que o Seixas levou pra Herbert foi o Feier (que já tava na Telecine há um ano). Erros no Dublapédia - taz - 06-11-2023 Tem um dublador da Peri e da Telecine q eu pesquiso há anos e nunca encontrei o nome, esse q confundem com o Hélio Alves q eu citei no tópico. Muito difícil achar algo sobre. Se alguém puder ajudar, pode me procurar. Sáo anos de pesquisa, e não consegui descobrir.. Erros no Dublapédia - vmlc - 06-11-2023 taz Escreveu:Creio q sim, ele era bem jovem, agora pra achar q é foda, se alguém encontrar a reportagem p favor me envie, tinha salvo mas perdi o HD. O dublador tinha, se eu nao me engano, como um dos sobrenomes Leitão, e no obituário havia referência ao fato de q era dublador da Peri. Matéria de 28 de setembro de 1978: https://memoria.bn.br/DocReader/DocReader.aspx?bib=030015_09&pesq=%22peri%20filmes%22%20%22leit%C3%A3o%22&pasta=ano%20197&hf=memoria.bn.br&pagfis=144142 Citação:Dublador é morto em assalto Erros no Dublapédia - taz - 06-11-2023 É esse aí, obrigado vmlc. Erros no Dublapédia - Gabriel - 06-11-2023 vmlc Escreveu:Matéria de 28 de setembro de 1978: https://memoria.bn.br/DocReader/DocReader.aspx?bib=030015_09&pesq=%22peri%20filmes%22%20%22leit%C3%A3o%22&pasta=ano%20197&hf=memoria.bn.br&pagfis=144142 Acho que não era ele não ent, já que foi de acidente de carro e o outro era Marco Antônio tbm. Mas pode ser que a Fátima tenha se confundido em algo tbm. Erros no Dublapédia - taz - 06-11-2023 GabrielSa Escreveu:Acho que não era ele não ent, já que foi de acidente de carro e o outro era Marco Antônio tbm. Mas pode ser que a Fátima tenha se confundido em algo tbm. Não dá pra afirmar nada com certeza, só procurando a Fátima Mourao. O q nao dá é pra ficar alterando dado com base em especulação. E assim, normal q se tenha dúvida. Mas é preciso ter certeza antes de dizer q é erro. Qdo na verdade ela fala no video de um periodo de quase 10 anos anterior a dublagem do filme. Só pq a dubladora disse q existiu um dublador q tinga uma voz parecida com a do MAC nao é evidencia de nada. É uma possibilidade, q pode ser inclusive falsa. E outra coisa, o Paulo nem participou dessa dublagem. Erros no Dublapédia - Gabriel - 06-11-2023 taz Escreveu:Não dá pra afirmar nada com certeza, só procurando a Fátima Mourao. O q nao dá é pra ficar alterando dado com base em especulação. E assim, normal q se tenha dúbida. Mas é preciso ter certeza antes de dizer q é erro. Qdo na verdade ela fala no video de um periodo de quase 10 anos anterior a dublagem do filme. Sim, com certeza asboluta. Mas eu não falava mais do filme, falava mais em relação ao dublador falecido mesmo. Erros no Dublapédia - taz - 06-11-2023 Ela disse q o nome é Marco Antonio, mas pode ser nome artístico. Nao dá pra saber, pode haver um monte de situações diferentes. Como disse na Peri tinha um monte dubladores q são até hoje desconhecidos. Tem filme, da Peri desse período, q se eu reconhecer duas vozes é muito. |