Comunidade DublaNET - O espaço mais tradicional pra quem ama dublagem!
Opiniões Impopulares Sobre Dublagem - Versão para impressão

+- Comunidade DublaNET - O espaço mais tradicional pra quem ama dublagem! (https://www.dublanet.com.br/comunidade)
+-- Fórum: Dublagem (https://www.dublanet.com.br/comunidade/forumdisplay.php?fid=3)
+--- Fórum: Falando de Dublagem (https://www.dublanet.com.br/comunidade/forumdisplay.php?fid=10)
+--- Tópico: Opiniões Impopulares Sobre Dublagem (/showthread.php?tid=38334)

Opiniões Impopulares Sobre Dublagem - DavidDenis - 11-12-2024

Raposita Escreveu:Não sei se esse tópico serve pra voz original, mas acho estranho o Zé da Roça falar caipirês nos episódios do Chico Bento, enquanto q nos quadrinhos ele fala o português corretamente.

Agora que vc falou... é verdade

(logo vem o povo de "Voz original não é dublagem para misturar os assuntos")

Opiniões Impopulares Sobre Dublagem - SuperBomber3000 - 11-12-2024

GabrielSa Escreveu:Sim, ele fez um tom de galã, mas é que o timbre de voz dele já faz com que o tom de “galã” dele não seja tão “galã” assim.

É diferente de um Cassius Romero da vida, por exemplo, que acho q poderia ter feito ele no lugar do Pissardini no game.

Minha opinião a seguir talvez seja mais impopular, mas uma voz ideal para o Indiana nesse jogo talvez fosse uma que não tivesse interpretado o Harrison Ford em si antes, e que inclusive fosse mais jovem em si, ou seja, alguém que não fosse Pissardini, Briggs, Lobue, Cassius, etc, talvez um Arthur Machado, Roberto Garcia, Alexandre Maguolo, Rodrigo Martim, o Fernando Mendonça mesmo que fez outro personagem, enfim, são vozes que penso que hoje, combinariam mais com a feição jovem do Harrison Ford, e também teriam mais voice match com o Troy Baker.

Aliás, ainda sobre o Fernando, o Paulo Porto fez um outro personagem no jogo, um vilão que é um militar nazista relativamente jovem, ao meu ver, dava para ter trocado o Fernando e o Paulo de personagens, fácil, teria ficado bem melhor.

Opiniões Impopulares Sobre Dublagem - Nicholas Knupp - 11-12-2024

SuperBomber3000 Escreveu:Concordo que o Pissardini não ficou bom dublando o Indiana Jones no último filme, a voz dele não combina com o Harrison Ford já oitentão.

Porém, pode ser impopular, mas vendo o jogo novo que saiu e que mantiveram a escala, eu já achei o resultado bem melhor. Não vou discordar que haviam opções melhores para o personagem, mas acho que o Pissardini encarnou bem melhor essa versão do personagem do que o live-action recente.

Aliás, não é sobre dublagem, mas a história do jogo ficou muito superior à do filme em si.

Já eu discordo, pq penso exatamente o contrário. Acho que ficou um pouco melhor nele velho, nesse último filme, do que nele jovem no jogo. Se bem que o Pissardini ñ seria nem minha 1ª, nem 2ª e nem 3ª opção pro Harrison Ford, mas ainda prefiro ele do que o Briggs (já falei, Briggs nele pra mim só funciona se for no Han Solo).
Mas em ambos os casos, dá pra acostumar depois de um tempo. Estou jogando o jogo, e de início foi estranho, mas depois de um tempo passou. Acho que no jogo é um pouco mais fácil, pq apesar de ter o rosto do Harrison Ford, ñ é ele, a voz ainda é do Troy Baker. Bom também que o Pissardini ñ replicou a voz que ele usou no filme, e seguiu uma voz mais jovial pra combinar com o Indyu do jogo.
Mas concordo que o ideal, pro jogo, teria sido escalar um outro dublador, mais jovem, e que nunca dublou o Harrison Ford.
É o clássico "Não era exatamente isso que eu queria, mas o que veio tá bom o bastante pra deixar passar".

Opiniões Impopulares Sobre Dublagem - Luizzs - 11-12-2024

SuperBomber3000 Escreveu:Minha opinião a seguir talvez seja mais impopular, mas uma voz ideal para o Indiana nesse jogo talvez fosse uma que não tivesse interpretado o Harrison Ford em si antes, e que inclusive fosse mais jovem em si, ou seja, alguém que não fosse Pissardini, Briggs, Lobue, Cassius, etc, talvez um Arthur Machado, Roberto Garcia, Alexandre Maguolo, Rodrigo Martim, o Fernando Mendonça mesmo que fez outro personagem, enfim, são vozes que penso que hoje, combinariam mais com a feição jovem do Harrison Ford, e também teriam mais voice match com o Troy Baker.

Aliás, ainda sobre o Fernando, o Paulo Porto fez um outro personagem no jogo, um vilão que é um militar nazista relativamente jovem, ao meu ver, dava para ter trocado o Fernando e o Paulo de personagens, fácil, teria ficado bem melhor.
Maguolo tem voz mais velha q o Briggs e q o Pissardini tbm, dependendo do papel, mas ok.

e o Nando Mendonça ia ficar muito jovem pra esse design, n vejo funcionando.

Pra mim o Briggs ficaria bem ok nesse design, e o Cassius vejo ficando lgl tbm, até um Abreu da vida

Opiniões Impopulares Sobre Dublagem - MATTH - 11-12-2024

Eu curti o Pissa no game, acho que o Briggs poderia ser o ideal entre as escolhas mas o Marcelo conseguiu entregar bem o personagem nessa produção

Opiniões Impopulares Sobre Dublagem - MATTH - 11-12-2024

Outra opção seria colocar o Garcia Jr, já que esse game não parece ter envolvimento direto com a disney, assim como colocaram o Pádua no Vader em Star Wars Outlaws mesmo ele não dublando mais o personagem

Opiniões Impopulares Sobre Dublagem - Duke de Saturno - 11-12-2024

Não sei se seria impopular, mas acho q o Hélio Ribeiro poderia ser uma ótima opção pro Indiana Jones

Opiniões Impopulares Sobre Dublagem - SuperBomber3000 - 11-12-2024

Nicholas Knupp Escreveu:Já eu discordo, pq penso exatamente o contrário. Acho que ficou um pouco melhor nele velho, nesse último filme, do que nele jovem no jogo. Se bem que o Pissardini ñ seria nem minha 1ª, nem 2ª e nem 3ª opção pro Harrison Ford, mas ainda prefiro ele do que o Briggs (já falei, Briggs nele pra mim só funciona se for no Han Solo).
Mas em ambos os casos, dá pra acostumar depois de um tempo. Estou jogando o jogo, e de início foi estranho, mas depois de um tempo passou. Acho que no jogo é um pouco mais fácil, pq apesar de ter o rosto do Harrison Ford, ñ é ele, a voz ainda é do Troy Baker. Bom também que o Pissardini ñ replicou a voz que ele usou no filme, e seguiu uma voz mais jovial pra combinar com o Indyu do jogo.
Mas concordo que o ideal, pro jogo, teria sido escalar um outro dublador, mais jovem, e que nunca dublou o Harrison Ford.
É o clássico "Não era exatamente isso que eu queria, mas o que veio tá bom o bastante pra deixar passar".

Luiz2812 Escreveu:Maguolo tem voz mais velha q o Briggs e q o Pissardini tbm, dependendo do papel, mas ok.

e o Nando Mendonça ia ficar muito jovem pra esse design, n vejo funcionando.

Pra mim o Briggs ficaria bem ok nesse design, e o Cassius vejo ficando lgl tbm, até um Abreu da vida

Maguolo consegue emular um grave de idoso realista, mas a voz dele normal não é daquele jeito. É uma voz tão grave naturalmente quanto a do Briggs seria.

MATTH Escreveu:Outra opção seria colocar o Garcia Jr, já que esse game não parece ter envolvimento direto com a disney, assim como colocaram o Pádua no Vader em Star Wars Outlaws mesmo ele não dublando mais o personagem

Garcia poderia ficar legal também, acho que das opções que já fizeram o Harrison, é a que eu mais gostaria de ouvir.

Raposita Escreveu:Não sei se seria impopular, mas acho q o Hélio Ribeiro poderia ser uma ótima opção pro Indiana Jones

Nesse jogo, discordo muito. No último filme talvez não ficasse ruim não.

Opiniões Impopulares Sobre Dublagem - Erick Silver - 11-12-2024

Raposita Escreveu:Não sei se seria impopular, mas acho q o Hélio Ribeiro poderia ser uma ótima opção pro Indiana Jones
Po, o Hélio tá dublando a maioria dos atores idosos hoje em dia

Opiniões Impopulares Sobre Dublagem - H4RRY - 12-12-2024

Não curto o Clécio Souto no Cillian Murphy.