Comunidade DublaNET - O espaço mais tradicional pra quem ama dublagem!
Opiniões Impopulares Sobre Dublagem - Versão para impressão

+- Comunidade DublaNET - O espaço mais tradicional pra quem ama dublagem! (https://www.dublanet.com.br/comunidade)
+-- Fórum: Dublagem (https://www.dublanet.com.br/comunidade/forumdisplay.php?fid=3)
+--- Fórum: Falando de Dublagem (https://www.dublanet.com.br/comunidade/forumdisplay.php?fid=10)
+--- Tópico: Opiniões Impopulares Sobre Dublagem (/showthread.php?tid=38334)

Opiniões Impopulares Sobre Dublagem - Julius Rock - 14-11-2024

Queria que o Hermes Baroli tivesse feito ele mais vezes

Opiniões Impopulares Sobre Dublagem - LuizTemp12 - 14-11-2024

Bruna Escreveu:Eu até gosto mas acho muito melhor o Marcus Jardym, a voz tem mais a ver com a original, combina mais e o cara é muito mais ator.

O Viggiani antigamente ficava melhor também, hoje em dia tem o Duda Ribeiro que fica ótimo, o Márcio Araújo, Rollo... vários bons nomes que ficam melhores que o Buzzoni.

Só que o Buzzoni meio que é o Keanu brasileiro aí meio que tem que ser ele, fazer o quê.

Marcus Jardym pra mim fica muito bom nele mas como você disse é a voz que o público tá acostumado no ator então acho justo manter; só que infelizmente não planejo consumir nenhuma dublagem dele no ator mais.

Lembrando que esses 2 que eu vi são filmes antigos né, talvez a dublagem dele depois melhorou em questão de atuação sei lá.

Opiniões Impopulares Sobre Dublagem - Luizzs - 14-11-2024

Bruna Escreveu:Eu até gosto mas acho muito melhor o Marcus Jardym, a voz tem mais a ver com a original, combina mais e o cara é muito mais ator.

O Viggiani antigamente ficava melhor também, hoje em dia tem o Duda Ribeiro que fica ótimo, o Márcio Araújo, Rollo... vários bons nomes que ficam melhores que o Buzzoni.

Só que o Buzzoni meio que é o Keanu brasileiro aí meio que tem que ser ele, fazer o quê.

Márcio achei bem pior, a voz dele ultra aguda no ator já barbado não ficou lgl, mas ele interpreta bem.

O Buzzoni no Constantine não senti deficiência na atuação (já vi o filme 2 vezes dublado). No Matrix tem umas cenas onde ele tá mal mesmo, mas daí fui checar o original em algumas cenas e tá semelhante (a diferença é que o Keanu tem uma voz legal, o que salva a atuação de parede dele).

Enfim, a escala ficava bem melhor antigamente, assim como o Buzzoni antes de ficar inativo em dublagem. Tipo, no John Wick ele deixa a desejar em algumas cenas, mas nesse 4 agr já tava massa dnv.

Mas creio q seja mais questão de costume mesmo, já vi muitas vezes e é a voz que mais me marcou no ator.

Mas, analisando criticamente, pra mim o melhor é o Hermes e dps Jardym

Opiniões Impopulares Sobre Dublagem - Toomy_Shelby044 - 15-11-2024

Pra mim, a voz do Briggs não combina com o Spike de cowboy bebop, acho que o Fábio Azevedo, Reginaldo Primo ou Sérgio Moreno ficariam melhores e combinariam mais com o personagem

Opiniões Impopulares Sobre Dublagem - Luizzs - 15-11-2024

Toomy_Shelby044 Escreveu:Pra mim, a voz do Briggs não combina com o Spike de cowboy bebop, acho que o Fábio Azevedo, Reginaldo Primo ou Sérgio Moreno ficariam melhores e combinariam mais com o personagem

Fábio Azevedo? :wacko:

Opiniões Impopulares Sobre Dublagem - Yukihira - 15-11-2024

Desses que você falou, só consigo imaginar o Sérgio ou o Primo, mas que fariam trabalhos muito equivalentes ao Briggs. Acho que o Briggs dá uma desenvoltura muito boa no Spike, o mais próximo disso seria o Sérgio, na minha visão. O Fábio Azevedo acho que iria perder muito os trejeitos do personagem e teria uma interpretação mais fraca que a dos 3 citados.

Opiniões Impopulares Sobre Dublagem - MATTH - 15-11-2024

Acho que o Sílvio Giraldi ficaria legal também

Opiniões Impopulares Sobre Dublagem - Yukihira - 15-11-2024

Também penso nele como uma opção, mas pensando na época da dublagem do primeiro filme no RJ, alternativamente pensaria no Jorge Lucas também. Em SP, acho que o Alexandre Marconato faria um bom trabalho.

Opiniões Impopulares Sobre Dublagem - Joserlock - 16-11-2024

Toomy_Shelby044 Escreveu:Pra mim, a voz do Briggs não combina com o Spike de cowboy bebop, acho que o Fábio Azevedo, Reginaldo Primo ou Sérgio Moreno ficariam melhores e combinariam mais com o personagem
Primo seria interessante, mas pra mim o Briggs fica melhor que a voz original e principalmente a americana

Opiniões Impopulares Sobre Dublagem - Toomy_Shelby044 - 16-11-2024

Eu gostei do Sidney Lilla no Anthony Hopinks, tipo, não é uma escalação ideal, mas não achei tão ruim.