Comunidade DublaNET - O espaço mais tradicional pra quem ama dublagem!
Opiniões Impopulares Sobre Dublagem - Versão para impressão

+- Comunidade DublaNET - O espaço mais tradicional pra quem ama dublagem! (https://www.dublanet.com.br/comunidade)
+-- Fórum: Dublagem (https://www.dublanet.com.br/comunidade/forumdisplay.php?fid=3)
+--- Fórum: Falando de Dublagem (https://www.dublanet.com.br/comunidade/forumdisplay.php?fid=10)
+--- Tópico: Opiniões Impopulares Sobre Dublagem (/showthread.php?tid=38334)

Opiniões Impopulares Sobre Dublagem - Joserlock - 09-12-2022

Opa, tópico errado kkkkkk

Opiniões Impopulares Sobre Dublagem - Bruna' - 09-12-2022

Luiz2812 Escreveu:Eu acho que combina, até porque o Batman no Knight tá na casa dos 40 anos, e o Seixas apesar do voice match ia ficar esquisitão. Entre ele e o Duda, acho que o grave do Ettore combina mais no personagem, só uma coisa que não curti muito na dublagem do Knight é que muitas falas foram aceleradas e ficou bem estranho, inclusive eu acho a dublagem do Origins bastante superior pra falar a verdade.
Joserlock Escreveu:Ele combina no Batman do Christian Bale. E só. No Injustice e Arkhams eu colocaria facilmente o Duda no lugar dele, embora como dito pelo Luiz, em Origins ele tenha ficado bom.
Então, os comentários de vocês me fizeram pensar bastante e eu acho que o meus sentimentos em relação ao Ettore no Batman são mais complexos do que o que eu tinha dito.

Acho que pra mim o problema é mais o Ettore no Batman do Kevin Conroy, como eu disse é aquela voz pesada, aquele físico mais largo, a cara quadrada, pra mim não rola de jeito nenhum o Ettore, MAS no Origins como vocês disseram é diferente, não é nem o Conroy, é o Roger Craig Smith (acho que é esse o nome né?), que por sinal tem a voz bem parecida com a do Ettore, é um Batman bem mais jovem e enfim.

Só que eu acho que aí entra a questão de que o Batman é um personagem que basicamente cada ator que o faz "veste a máscara" e a molda: você tem o Batman do Adam West que inspirou as animações clássicas e toda uma identidade estética mais colorida e divertida; você tem o do Michael Keaton que é bem mais sério e sútil, com a estética Burton-esca gótica; você tem os do Val Kilmer e do George Clooney, que meio que voltam um pouco pro lado humorístico levemente mas ainda preservando algumas coisas como o porte físico e a voz...

E aí você tem o do Kevin Conroy, que na verdade é o Batman da série animada, mas inegavelmente de certa forma com o passar do tempo se tornou um trabalho tão marcante que o Conroy e o Batman meio que começaram a se tornar uma coisa só, e tipo você até tem animações onde o Batman até fisicamente parece mais o Kevin Conroy, então é toda uma fase, toda uma identidade estética do Batman que o Kevin Conroy causou com sua performance tão memorável.

E é nesse Batman, o Batman da série animada, da Liga da Justiça, dos jogos com o Conroy, que eu acho que o Ettore não fica legal, mas agora com o Roger Craig Smith e inclusive o triste falecimento do Kevin, alguém vai ter que assumir o manto, e eu acho que se continuar nessa pegada do Origins talvez, poderia muito bem ser aqui no Brasil o Ettore, a voz dele tá mais madura hoje, mais pesada, acho que poderia rolar sim, mas eu acho que pra isso o personagem tem que seguir nessa mudança.

Ah e bem rapidinho sobre o Duda: eu gosto da voz dele mas não acho que ele tenha o mesmo carisma que o Ettore ou o Márcio, gosto dele no Batman bombado de Bravos e Destemidos e de algumas outras animações, mas não sei se gostaria dele nos jogos Arkham, teria que ver, o Ettore traz esse carisma embora a voz dele não combine com o Batman da série Arkham.

Opiniões Impopulares Sobre Dublagem - Luizzs - 09-12-2022

Bruna Escreveu:Então, os comentários de vocês me fizeram pensar bastante e eu acho que o meus sentimentos em relação ao Ettore no Batman são mais complexos do que o que eu tinha dito.

Acho que pra mim o problema é mais o Ettore no Batman do Kevin Conroy, como eu disse é aquela voz pesada, aquele físico mais largo, a cara quadrada, pra mim não rola de jeito nenhum o Ettore, MAS no Origins como vocês disseram é diferente, não é nem o Conroy, é o Roger Craig Smith (acho que é esse o nome né?), que por sinal tem a voz bem parecida com a do Ettore, é um Batman bem mais jovem e enfim.

Só que eu acho que aí entra a questão de que o Batman é um personagem que basicamente cada ator que o faz "veste a máscara" e a molda: você tem o Batman do Adam West que inspirou as animações clássicas e toda uma identidade estética mais colorida e divertida; você tem o do Michael Keaton que é bem mais sério e sútil, com a estética Burton-esca gótica; você tem os do Val Kilmer e do George Clooney, que meio que voltam um pouco pro lado humorístico levemente mas ainda preservando algumas coisas como o porte físico e a voz...

E aí você tem o do Kevin Conroy, que na verdade é o Batman da série animada, mas inegavelmente de certa forma com o passar do tempo se tornou um trabalho tão marcante que o Conroy e o Batman meio que começaram a se tornar uma coisa só, e tipo você até tem animações onde o Batman até fisicamente parece mais o Kevin Conroy, então é toda uma fase, toda uma identidade estética do Batman que o Kevin Conroy causou com sua performance tão memorável.

E é nesse Batman, o Batman da série animada, da Liga da Justiça, dos jogos com o Conroy, que eu acho que o Ettore não fica legal, mas agora com o Roger Craig Smith e inclusive o triste falecimento do Kevin, alguém vai ter que assumir o manto, e eu acho que se continuar nessa pegada do Origins talvez, poderia muito bem ser aqui no Brasil o Ettore, a voz dele tá mais madura hoje, mais pesada, acho que poderia rolar sim, mas eu acho que pra isso o personagem tem que seguir nessa mudança.

Ah e bem rapidinho sobre o Duda: eu gosto da voz dele mas não acho que ele tenha o mesmo carisma que o Ettore ou o Márcio, gosto dele no Batman bombado de Bravos e Destemidos e de algumas outras animações, mas não sei se gostaria dele nos jogos Arkham, teria que ver, o Ettore traz esse carisma embora a voz dele não combine com o Batman da série Arkham.

No Origins esse Roger aí conseguiu emular muito bem a voz do Kevin Conroy, só é mais leve obviamente. Agora tem que ver quem vai ser daqui pra frente

Opiniões Impopulares Sobre Dublagem - Joserlock - 09-12-2022

Ah Bruna, pra mim eu adoro o Duda no Batman e acho ele a melhor voz. Ele é meu xodó de infância, então prefiro que fique nele kkkk. Inclusive ele evoluiu muito o grave e ele distingue muito bem o Bruce do Batman, é o dublador que melhor fez isso em animação. Tanto que eu gostei dele no Batman quadrado lá nas animações com traço do Bruce Timm e agora em Arlequina.

De resto eu concordo bastante, esses Batman brutamonte ai o Ettore não acompanhou, mas mantiveram ele por causa do Origins né, que lá tinha ficado bem bacana. Em Injustice 2 fizeram uma boa em voltar com o Márcio e deixar o Ettore pro Cap Frio mesmo rs.

Opiniões Impopulares Sobre Dublagem - Bruna' - 10-12-2022

Acho que muita gente já se acostumou com as vozes novas dos Muppets, e eu tinha até meio que desistido de reclamar e tal, reconhecido que é uma nova fase, mas eu tava assistindo hoje um pouco da redublagem da série pro Disney+ e... aqueles sentimentos ruins voltam, sabe.

Mas eu não quero usar esse post só pra reclamar e lamentar, ao invés disso eu queria falar um pouco sobre o que, na minha opinião, vem tornando Muppets um produto muito inferior ao que era antigamente, e acho que pra começar tem o fato de que no original também é um produto que vem enfraquecendo, os filmes ainda com o Steve Whitmire e tal são ok, eu não gosto mas vejo a qualidade, o esforço e amor colocado nesses filmes, mas quando eu ouço, por exemplo, o Matt Vogel como o Caco (que agora ele é a voz do Caco.. desculpa, Kermit) me dá uma tristeza, eu admiro o cara, ele tenta, é um ventríloquo talentosíssimo e claramente quer fazer algo legal, se esforça, o problema não é ele, é quem botou ele ali, chutou o Whitmire e tentou assassinar o seu caráter logo depois.

E isso vira um problema quando a Disney começa a insistir que o personagem aqui no Brasil tem que trocar de nome, que as vozes tem que ser trocadas, que a identidade brasileira dos Muppets tem que ser jogada fora, porque aqui no Brasil os Muppets tem uma identidade muito particular, não só na regionalização do nomes, mas até nas vozes dos personagens, aquele "falsetinho" que o Duprat, o Nelson Batista e o Viggiani faziam, aquilo não é do original, ou a Piggy ser feita brilhantemente por mulheres no início, como a Isaura Gomes e a Nair Silva, enfim, todas aquelas coisas que a dublagem da Álamo ajudou a imortalizar.

Só que agora, como eu falei, é tudo padronizado com o original, e isso inclui as vozes, então o Briggs faz aquela imitação CHATA do Frank Oz, o Vignolo e o Cantú fazem aquelas imitações do Whitmire e do Jim Henson respectivamente (que aliás, a do Cantú é pavorosa), enfim... cara, eu nunca tinha notado antes o quão a Piggy do Briggs é irritante, e eu sei que em parte isso é da personagem no original, mas ele exagera tanto isso, e como eu disse é tão diferente do que a Isaura fazia, do que a Miriam fazia, nem o Hermes ou o Oberdan forçavam tanto a barra, o Hermes aliás fazia um tom bem doce pra Piggy, eu confesso que curtia ele e fiquei triste que até ele substituíram... enfim, os Muppets dos filmes novos, da redublagem da série da Disney+... não é mais o Muppets "brasileiro", é um Muppets que imita o original, que rejeita sua tradicional identidade brasileira que foi criada e expandida por artistas brasileiros tão talentosos, é triste demais, eu queria meus Muppets de volta, mas é uma batalha perdida, o que eu posso fazer é assistir os filmes antigos e o pouco que tem disponível da série com dublagem da Álamo, não me importo se é "saudosismo", não acho que seja, eu só acho que a história dos Muppets no Brasil é rica demais pra ser jogada no lixo dessa forma.

E novamente, vá se danar Disney!

Opiniões Impopulares Sobre Dublagem - MATTH - 10-12-2022

Bruna Escreveu:Aqui vai uma (que eu ACHO que é impopular, mas vai saber): Ettore combina com o Christian Bale mas não com o Batman, principalmente não o Batman de Arkham Knight, feito no original pelo vozeirão do Kevin Conroy e com aquela cara quadradona da porra.
Desde que eu joguei o Arkham Asylum antes de sair o Origins dublado, eu imaginava o Maurício Berguer fazendo o Batman pela semelhança com a voz do Kevin mas eu curto o Ettore (aliás olhando a dublapedia descobri que o Maurício já tinha feito o Batman em uma animação então meu pensamento não tava muito fora da realidade)

Opiniões Impopulares Sobre Dublagem - johnny-sasaki - 10-12-2022

MATTH Escreveu:Desde que eu joguei o Arkham Asylum antes de sair o Origins dublado, eu imaginava o Maurício Berguer fazendo o Batman pela semelhança com a voz do Kevin mas eu curto o Ettore (aliás olhando a dublapedia descobri que o Maurício já tinha feito o Batman em uma animação então meu pensamento não tava muito fora da realidade)

o Maurício foi o substituto direto do Márcio Seixas na última temporada do desenho do Batman dos anos 90(com o título de As Novas Aventuras do Batman,quando os personagens ganharam designs novos)quando ele parou de dublar na Herbert Richers

Opiniões Impopulares Sobre Dublagem - Bruna' - 10-12-2022

johnny-sasaki Escreveu:o Maurício foi o substituto direto do Márcio Seixas na última temporada do desenho do Batman dos anos 90(com o título de As Novas Aventuras do Batman,quando os personagens ganharam designs novos)quando ele parou de dublar na Herbert Richers
Não é o mesmo desenho, foi lançado junto de BTAS em DVD pra estabelecer conexão entre os dois desenhos, já que um sucede o outro, mas são duas animações completamente diferentes em vários sentidos, aliás, TNBA é muito mais semelhante a animação do Superman da época do que a BTAS, foi pedido da Warner pra padronizar as duas animações, elas eram exibidas no mesmo bloco e personagens de um desenho apareceram no outro (pelo menos o Batman apareceu no desenho do Superman, não lembro se o contrário aconteceu também).

Opiniões Impopulares Sobre Dublagem - johnny-sasaki - 11-12-2022

Bruna Escreveu:Não é o mesmo desenho, foi lançado junto de BTAS em DVD pra estabelecer conexão entre os dois desenhos, já que um sucede o outro, mas são duas animações completamente diferentes em vários sentidos, aliás, TNBA é muito mais semelhante a animação do Superman da época do que a BTAS, foi pedido da Warner pra padronizar as duas animações, elas eram exibidas no mesmo bloco e personagens de um desenho apareceram no outro (pelo menos o Batman apareceu no desenho do Superman, não lembro se o contrário aconteceu também).

a animação é diferente,mas é canônico com as temporadas anteriores de Batman e com os outros desenhos da DC que saiam na época como Superman,Super Choque,Batman do Futuro e Liga da justiça

Opiniões Impopulares Sobre Dublagem - Daniel Felipe - 11-12-2022

Acho o Gustavo Pereira muito superior dublando o Penn Bradley e que deveria ser oficial