Comunidade DublaNET - O espaço mais tradicional pra quem ama dublagem!
Opiniões Impopulares Sobre Dublagem - Versão para impressão

+- Comunidade DublaNET - O espaço mais tradicional pra quem ama dublagem! (https://www.dublanet.com.br/comunidade)
+-- Fórum: Dublagem (https://www.dublanet.com.br/comunidade/forumdisplay.php?fid=3)
+--- Fórum: Falando de Dublagem (https://www.dublanet.com.br/comunidade/forumdisplay.php?fid=10)
+--- Tópico: Opiniões Impopulares Sobre Dublagem (/showthread.php?tid=38334)

Opiniões Impopulares Sobre Dublagem - SuperBomber3000 - 18-04-2024

DavidDenis Escreveu:Hoje os fãs de animê gostam destes profissionais que surgiram em Campinas e amam os animes da Atma e DuBrasil com eles, muitos preferindo muito mais estes trabalhos do que os da Som de Vera Cruz do Rio, que repete bem mais elenco. A variedade que estes profissionais trouxeram foi um diferencial para São Paulo conquistar mais fãs e ter mais trabalhos. Lembrando que Gota Mágica, ou mesmo os Tokusatsus da Álamo, sempre trabalharam com muitas vozes novas no mercado (iniciantes mesmo) por dois motivos: o primeiro é animê ser considerado um trabalho menor (e "desenho é mais fácil dublar") e segundo pq a Gota Mágica tinha má fama, primeiro que era um estúdio muito longe e que dava muito problema no pagamento.

Além da antiga Unidub (Unisom/Universidade da Dublagem) e da DuBrasil tem outra escola que deve ser levado em conta, ou melhor, escolas, todas as que a Raquel Elaine teve. Muitos dubladores de Campinas foram formados no Belas Artes/ Áudio Brasil/ ArtWay/ H2D. Além do Senac-SP, com o Figueira Junior e a Marcia Del Monaco ensinando muita gente. Aos poucos Campinas também foi tendo escolas locais na UP Voice.

Eu incluiria a Unidub e a Vox nisso (e a própria TV Group/Media Access paulista, se fizesse mais anime), e não incluiria tanto a Atma assim. Mas, tem algum fundamento.

Opiniões Impopulares Sobre Dublagem - Luizzs - 18-04-2024

Nunca vi esse amor aí por anime da Atma n hein, muitas vezes pelo contrário

Opiniões Impopulares Sobre Dublagem - SuperBomber3000 - 18-04-2024

Luiz2812 Escreveu:Nunca vi esse amor aí por anime da Atma n hein, muitas vezes pelo contrário

Atma já fez e faz ainda alguns projetos bons, tipo o anime do Slime, Soul Eater e a primeira temporada de Sword Art Online, mas não é realmente o estúdio mais amado nesse sentido; e nem merece ser.

Um estúdio que usa um elenco parecido (porém maior), e que provavelmente se daria melhor dublando anime é a Tempo Filmes. Não que seja algo impopular ou não, mas só uma divagação.

Opiniões Impopulares Sobre Dublagem - Julius Rock - 18-04-2024

Danilo Powers Escreveu:Analisando as Dublagens de Domino e de O Gângster Pode se Dizer que Mesmo em Decadência, a Herbert Richers Fez Ótimas Dublagem com um Elenco de Prima que Tinha, Me Interessa Ver Esses Filmes Quando Tinham os Grandes Dubladores.

Sim, eu concordo

Opiniões Impopulares Sobre Dublagem - Duke de Saturno - 19-04-2024

Ao meu ver Renato Alcântara, Ricardinho, Bianca Salgueiro, Diogo Ferreira e cia poderiam ter continuado dublando seus personagens em Todo Mundo Odeia o Chris na 2ª temporada, ou até o fim da série, acompanhando o crescimento dos atores.

Opiniões Impopulares Sobre Dublagem - Luizzs - 19-04-2024

Raposita Escreveu:Ao meu ver Renato Alcântara, Ricardinho, Bianca Salgueiro, Diogo Ferreira e cia poderiam ter continuado dublando seus personagens em Todo Mundo Odeia o Chris na 2ª temporada, ou até o fim da série, acompanhando o crescimento dos atores.
Poderiam, realmente existe essa possibilidade.

Mas eu prefiro bem mais os outros dubladores mesmo

Opiniões Impopulares Sobre Dublagem - Gabriel - 19-04-2024

Luiz2812 Escreveu:Poderiam, realmente existe essa possibilidade.

Mas eu prefiro bem mais os outros dubladores mesmo
Tbm prefiro!

Opiniões Impopulares Sobre Dublagem - RHCSSCHR - 19-04-2024

Aliás, eu ouvi dizer que houve essa troca dos dubladores porque a VTI deixou de aceitar menores de idade dublando. Isso procede?

Ahh, e ouvindo a voz do Vincent Martella dessa época no original, a voz do Diogo é a que mais lembra o ator mesmo, apesar do Erick ter combinado bastante.
Eu pessoalmente também gosto dos dubladores mirins da primeita temporada.

Opiniões Impopulares Sobre Dublagem - Gabriel - 19-04-2024

RHCSSCHR Escreveu:Aliás, eu ouvi dizer que houve essa troca dos dubladores porque a VTI deixou de aceitar menores de idade dublando. Isso procede?

Essa tbm foi a história que eu ouvi/li.

Opiniões Impopulares Sobre Dublagem - Duke de Saturno - 19-04-2024

RHCSSCHR Escreveu:Aliás, eu ouvi dizer que houve essa troca dos dubladores porque a VTI deixou de aceitar menores de idade dublando. Isso procede?

Ahh, e ouvindo a voz do Vincent Martella dessa época no original, a voz do Diogo é a que mais lembra o ator mesmo, apesar do Erick ter combinado bastante.
Eu pessoalmente também gosto dos dubladores mirins da primeita temporada.
Acho q ss, lembro de ter lido uma entrevista do Rodrigo Antas sobre essa questão da VTI