Comunidade DublaNET - O espaço mais tradicional pra quem ama dublagem!
Mural dos Dubladores - Versão para impressão

+- Comunidade DublaNET - O espaço mais tradicional pra quem ama dublagem! (https://www.dublanet.com.br/comunidade)
+-- Fórum: Dublagem (https://www.dublanet.com.br/comunidade/forumdisplay.php?fid=3)
+--- Fórum: Falando de Dublagem (https://www.dublanet.com.br/comunidade/forumdisplay.php?fid=10)
+--- Tópico: Mural dos Dubladores (/showthread.php?tid=38646)

RE: Mural dos Dubladores - SuperBomber3000 - 29-03-2026

(29-03-2026, 15:00 )Fábio Escreveu: Poha, cara, pior da depressao é achar que tudo que fez foi uma merda. Ele diz que falhou em tudo na vida, mas é só essa parte ruim falando. O quanto a voz dele não alegrou uma galera nesses mais de trinta anos de dublagem? Ou inspirou um monte de gente a se tornar dublador?

Espero que melhore.

Eu notei isso também. Muita gente já se emocionou com o trabalho do Clécio (e eu me incluo) em todo esse tempo de carreira e em todos os trabalhos dele. A voz dele esteve presente na vida de muitos, e ajudou a vários desses muitos certamente.

É fácil falar daqui, mas, se calhar de ele ler o Fórum e ler essas mensagens, espero que consiga processar a ideia de que não falhou como dublador, ele é um profissional vitorioso e indiretamente, ajudou e alegrou muitas pessoas. Ele não é um fracasso, e não tê-lo aqui neste plano conosco seria uma enorme perda.

RE: Mural dos Dubladores - Bruna' - 29-03-2026

Forças ao Clécio, e que ajudem ele, por favor - ele claramente precisa de todo apoio e ajuda possível nesse momento.

(29-03-2026, 15:38 )SuperBomber3000 Escreveu:
(29-03-2026, 15:00 )Fábio Escreveu: Poha, cara, pior da depressao é achar que tudo que fez foi uma merda. Ele diz que falhou em tudo na vida, mas é só essa parte ruim falando. O quanto a voz dele não alegrou uma galera nesses mais de trinta anos de dublagem? Ou inspirou um monte de gente a se tornar dublador?

Espero que melhore.

Eu notei isso também. Muita gente já se emocionou com o trabalho do Clécio (e eu me incluo) em todo esse tempo de carreira e em todos os trabalhos dele. A voz dele esteve presente na vida de muitos, e ajudou a vários desses muitos certamente.

É fácil falar daqui, mas, se calhar de ele ler o Fórum e ler essas mensagens, espero que consiga processar a ideia de que não falhou como dublador, ele é um profissional vitorioso e indiretamente, ajudou e alegrou muitas pessoas. Ele não é um fracasso, e não tê-lo aqui neste plano conosco seria uma enorme perda.
Cara, o apoio do fã deve ser incrível, mas no fim, a gente não paga o salário do cara.
Se realmente for uma questão que envolva, dentre vários fatores, falta de trabalho e de escala, acho que o Clécio talvez se sinta desvalorizado no próprio meio, e isso talvez doa demais - "falhei como dublador" talvez seja "porra, fulano não me escala, ciclana não me dá uma força, vai ver eu não sou bom".

Por mais que a gente tenha sindicato, "Dublagem Viva" e tal, a classe não me parece ser tão unida quanto a gente gostaria que fosse, me parece que ainda é muito "cada um por si". Antigamente isso não ocorria tanto porque era tudo dublado junto e em menos estúdios, então, enquanto hoje você pode ter dublado centenas de produções com o Clécio e nunca nem ter visto ele, antigamente você estaria o tempo todo com ele no estúdio, brincando entre takes, errando e se divertindo, etc, e aí acho que havia mais um senso de "comunidade", tanto é que muitos dubladores nunca se adaptaram a dublagem separada.

Enfim, perdão pelo textão, são vários pensamentos que passam pela cabeça numa hora dessas.

RE: Mural dos Dubladores - SuperBomber3000 - 29-03-2026

(29-03-2026, 15:50 )Bruna Escreveu: Cara, o apoio do fã deve ser incrível, mas no fim, a gente não paga o salário do cara.
Se realmente for uma questão que envolva, dentre vários fatores, falta de trabalho e de escala, acho que o Clécio talvez se sinta desvalorizado no próprio meio, e isso talvez doa demais - "falhei como dublador" talvez seja "porra, fulano não me escala, ciclana não me dá uma força, vai ver eu não sou bom".

Por mais que a gente tenha sindicato, "Dublagem Viva" e tal, a classe não me parece ser tão unida quanto a gente gostaria que fosse, me parece que ainda é muito "cada um por si". Antigamente isso não ocorria tanto porque era tudo dublado junto e em menos estúdios, então, enquanto hoje você pode ter dublado centenas de produções com o Clécio e nunca nem ter visto ele, antigamente você estaria o tempo todo com ele no estúdio, brincando entre takes, errando e se divertindo, etc, e aí acho que havia mais um senso de "comunidade", tanto é que muitos dubladores nunca se adaptaram a dublagem separada.

Enfim, perdão pelo textão, são vários pensamentos que passam pela cabeça numa hora dessas.

Tudo bem, Bruna, e faz todo o sentido na verdade. Apoio de fã realmente é ótimo, mas a conta que precisa ser paga todo final de mês não vai ser paga com isso, e sim com dinheiro.

Fato também que todo mundo é mais atomizado hoje em dia, e no caso da dublagem, hoje com centenas de profissionais no Rio, mais outras centenas em SP, e ainda mais outros em vários polos alternativos e o advento do remoto, faz sentido pensar em como essa atomização acontece no meio também. Criar amizades profundas nesse cenário é muito mais difícil hoje do que era há 20, 30 anos atrás.

Na época da Herbert, por mais que se possa discutir sobre a eficiência ou não daquele modelo de trabalho, pessoal que era contratado do estúdio não ficava sem escala e o convívio comunitário no meio era uma realidade. Hoje não mais.

Mas isso é outra conversa de qualquer maneira. Que o Clécio encontre paz e apoio dos seus entes queridos.

RE: Mural dos Dubladores - TheIsackChannel - 29-03-2026

Foda que depressão é uma merda.
Tomara que ele encontre apoio e que um dia, se recupere desse estado.

RE: Mural dos Dubladores - Victor - 29-03-2026

(29-03-2026, 16:23 )TheIsackChannel Escreveu: Foda que depressão é uma merda.
Tomara que ele encontre apoio e que um dia, se recupere desse estado.

Assino logo abaixo, que ele saia dessa! Força, Clécio!

RE: Mural dos Dubladores - Ivan - 29-03-2026

Que o Clécio tenha todo apoio e força possível nesse momento!! Grande pessoa e grande profissional, que ja tive a oportunidade de interagir algumas vezes!

RE: Mural dos Dubladores - matheus153854 - 29-03-2026

Espero que ele se recupere e fique bem!

RE: Mural dos Dubladores - Duke de Saturno - 29-03-2026

Gente, vcs viram o story mais recente do Matheus Périssé???

RE: Mural dos Dubladores - Bruna' - 29-03-2026

(29-03-2026, 20:40 )Duke de Saturno Escreveu: Gente, vcs viram o story mais recente do Matheus Périssé???
Porra Duke

Não é por nada, mas depois do que aconteceu com o Clécio, você podia ter dado alguma explicação.

Eu fui no perfil dele com o cu na mão.

E tipo, é sério o que ele postou e tal, mas.... porra

RE: Mural dos Dubladores - Duke de Saturno - 29-03-2026

(29-03-2026, 20:43 )Bruna Escreveu:
(29-03-2026, 20:40 )Duke de Saturno Escreveu: Gente, vcs viram o story mais recente do Matheus Périssé???
Porra Duke

Não é por nada, mas depois do que aconteceu com o Clécio, você podia ter dado alguma explicação.

Eu fui no perfil dele com o cu na mão.

E tipo, é sério o que ele postou e tal, mas.... porra

Desculpe, é q fiquei em choque e não sabia o q dizer