Comunidade DublaNET - O espaço mais tradicional pra quem ama dublagem!
Novidades sobre a DC Comics - Versão para impressão

+- Comunidade DublaNET - O espaço mais tradicional pra quem ama dublagem! (https://www.dublanet.com.br/comunidade)
+-- Fórum: Dublagem (https://www.dublanet.com.br/comunidade/forumdisplay.php?fid=3)
+--- Fórum: Falando de Dublagem (https://www.dublanet.com.br/comunidade/forumdisplay.php?fid=10)
+--- Tópico: Novidades sobre a DC Comics (/showthread.php?tid=31469)

RE: Novidades sobre a DC Comics - Wallace - 31-03-2026

(31-03-2026, 13:14 )Paseven Escreveu:
Po, a Karin na Supergirl... Eu n sei oq q eu acho dessa escala.

O Francisco dentro da zona de conforto dele, nd de novo no front.

RE: Novidades sobre a DC Comics - JAXK - 01-04-2026

(31-03-2026, 18:14 )Wallace Escreveu:

A voz dele combinou com o personagem, não tinha porque mudar completamente a voz kk

RE: Novidades sobre a DC Comics - DavidDenis - 01-04-2026

O Francisco é um dublador que considero que faz tudo igual, em um só tom, não gosto.

RE: Novidades sobre a DC Comics - Gabriel7 - 01-04-2026

(01-04-2026, 14:16 )DavidDenis Escreveu:

O Francisco é um dublador que considero que faz tudo igual, em um só tom, não gosto.
Po cara sei que o Chico pode n ser pau pra toda obra mas pra mim isso nem é sempre de ruim. Mas é opinião sua.

RE: Novidades sobre a DC Comics - Bruna' - 01-04-2026

O Chicão preenche um nicho de "voz grave brucutu" e quase nunca sai disso, infelizmente. Quem conhece os trabalhos antigos dele sabe que ele tem potencial pra mais versatilidade.

RE: Novidades sobre a DC Comics - LFelipeDVT - 01-04-2026

Eu entendo algumas das críticas ao Francisco Júnior, mas sinceramente, pra esse papel não dá pra exigir algo muito diferente dele. Não é como se o Momoa no original estivesse entregando uma atuação fantástica ou fazendo uma voz muito diferente do perfil que ele utilizou no Aquaman, por exemplo.

(01-04-2026, 17:31 )LFelipeDVT Escreveu: Eu entendo algumas das críticas ao Francisco Júnior, mas sinceramente, pra esse papel não dá pra exigir algo muito diferente dele. Não é como se o Momoa no original estivesse entregando uma atuação fantástica ou fazendo uma voz muito diferente do perfil que ele utilizou no Aquaman, por exemplo.
Sim, acho que faz sentido a crítica, mas em relação à ele no Momoa? Essa parte eu não entendi muito bem.
Eu pelo menos gosto bastante dele no ator, e na verdade acho que é um boneco bacana do Chicão por causa do lado cômico dele; o cara não é só um brucutu ou algo assim, ele tem carisma e graça e tal.

RE: Novidades sobre a DC Comics - Toomy_Shelby044 - 01-04-2026

O problema é que os estúdios escalam o Francisco pra fazer sempre o mesmo tipo de personagem, como a Bruna disse, ele cumpre o papel do brucutu já que a voz dele é aquele grave sujo, mas quem já viu outros papéis do Chico fora dos rotineiros sabe que ele é sim versátil, pena que os diretores não pensam assim

RE: Novidades sobre a DC Comics - LFelipeDVT - 01-04-2026

(01-04-2026, 17:44 )Bruna Escreveu:
(01-04-2026, 17:31 )LFelipeDVT Escreveu: Eu entendo algumas das críticas ao Francisco Júnior, mas sinceramente, pra esse papel não dá pra exigir algo muito diferente dele. Não é como se o Momoa no original estivesse entregando uma atuação fantástica ou fazendo uma voz muito diferente do perfil que ele utilizou no Aquaman, por exemplo.
Sim, acho que faz sentido a crítica, mas em relação à ele no Momoa? Essa parte eu não entendi muito bem.
Eu pelo menos gosto bastante dele no ator, e na verdade acho que é um boneco bacana do Chicão por causa do lado cômico dele; o cara não é só um brucutu ou algo assim, ele tem carisma e graça e tal.

Não critiquei o Francisco no Momoa, só disse que, para o papel do Lobo, em específico, não dá pra exigir algo muito diferente do que o Francisco Jr já está entregando, pois o personagem não deve exigir isso. Qualquer outra escala no personagem correria o risco de não ser muito bem aceita pelo público. E quanto às críticas, não acho que o Francisco Junior seja um dublador limitado, só é escalado em muitos atores e personagens que não exigem muita versatilidade dele, igual o Amajones sempre foi por muito tempo.

(01-04-2026, 19:26 )LFelipeDVT Escreveu:
(01-04-2026, 17:44 )Bruna Escreveu:

Não critiquei o Francisco no Momoa, só disse que, para o papel do Lobo, em específico, não dá pra exigir algo muito diferente do que o Francisco Jr já está entregando, pois o personagem não deve exigir isso. Qualquer outra escala no personagem correria o risco de não ser muito bem aceita pelo público. E quanto às críticas, não acho que o Francisco Junior seja um dublador limitado, só é escalado em muitos atores e personagens que não exigem muita versatilidade dele, igual o Amajones sempre foi por muito tempo.
Ahn?

Eu tava concordando com você; não foi basicamente o que você disse, que não fazia sentido criticar ele no Momoa e tal, apesar das críticas em geral serem válidas?