Comunidade DublaNET - O espaço mais tradicional pra quem ama dublagem!
Registros perdidos ou raros da dublagem brasileira - Versão para impressão

+- Comunidade DublaNET - O espaço mais tradicional pra quem ama dublagem! (https://www.dublanet.com.br/comunidade)
+-- Fórum: Dublagem (https://www.dublanet.com.br/comunidade/forumdisplay.php?fid=3)
+--- Fórum: Falando de Dublagem (https://www.dublanet.com.br/comunidade/forumdisplay.php?fid=10)
+--- Tópico: Registros perdidos ou raros da dublagem brasileira (/showthread.php?tid=17902)

Registros perdidos ou raros da dublagem brasileira - Duke de Saturno - 29-12-2023

Toomy_Shelby044 Escreveu:Acabei de descobrir que o Silvio Navas já dublou o Luke Skywalker em um especial de Tv de Star Wars. Esse especial saiu depois dele já ter feito o Darth Vader, escalação inusitada.
O especial de Natal?

Registros perdidos ou raros da dublagem brasileira - Gabriel - 29-12-2023

Toomy_Shelby044 Escreveu:Acabei de descobrir que o Silvio Navas já dublou o Luke Skywalker em um especial de Tv de Star Wars. Esse especial saiu depois dele já ter feito o Darth Vader, escalação inusitada.

Esse especial tem tópico aqui.

Registros perdidos ou raros da dublagem brasileira - Toomy_Shelby044 - 29-12-2023

Não sabia, cheguei tarde demais kkk

Toomy_Shelby044 Escreveu:Não sabia, cheguei tarde demais kkk

Eu não sei se lançou antes ou depois do primeiro filme aqui no Brasil (dublado). Ah, e não tá no tópico, mas o Vader me parece o Ronaldo Magalhães.

Registros perdidos ou raros da dublagem brasileira - Toomy_Shelby044 - 29-12-2023

GabrielSa Escreveu:Eu não sei se lançou antes ou depois do primeiro filme aqui no Brasil (dublado). Ah, e não tá no tópico, mas o Vader me parece o Ronaldo Magalhães.
Na discrição do vídeo do especial diz que foi o André Luiz Chapéu

Toomy_Shelby044 Escreveu:Na discrição do vídeo do especial diz que foi o André Luiz Chapéu

Eu vi esse vídeo do dublando e redublando, não foi o Chapéu. Ele fez o C3PO. Acho que foi o Ronaldo Magalhães, comentei isso lá.

O que mais me surpreendeu nesse vídeo foi o Navas no Luke, a voz dele tava bastante jovial, acho que até combinou com o ator.

Óbvio que a voz dele tava jovial, bagulho saiu a 50 anos atrás pqp kkk

Toomy_Shelby044 Escreveu:O que mais me surpreendeu nesse vídeo foi o Navas no Luke, a voz dele tava bastante jovial, acho que até combinou com o ator.

Ele suavizou bastante, aquela dublagem e a do primeiro filme são de épocas bem próximas. Ele era bastante versátil.

Toomy_Shelby044 Escreveu:Óbvio que a voz dele tava jovial, bagulho saiu a 50 anos atrás pqp kkk

Pior que foi feita mais ou menos na mesma época, ele mais suavizou mesmo.

GabrielSa Escreveu:Ele suavizou bastante, aquela dublagem e a do primeiro filme são de épocas bem próximas. Ele era bastante versátil.

Pior que foi feita mais ou menos na mesma época, ele mais suavizou mesmo.
A voz do Navas era bem bonita na época, não tinha nada haver com o tom "metálico"que foi ficando ao passar dos anos, interessante

Toomy_Shelby044 Escreveu:A voz do Navas era bem bonita na época, não tinha nada haver com o tom "metálico"que foi ficando ao passar dos anos, interessante

Ele tinha uma voz bonita, me lembrava até o Guálter França e em alguns momentos o Marcos Miranda, depois foi ficando mais arranhada, lembrando o Ionei Silva e até o Isaac Bardavid (num tom mais grave).