Comunidade DublaNET - O espaço mais tradicional pra quem ama dublagem!
Dublagens de Campinas - Versão para impressão

+- Comunidade DublaNET - O espaço mais tradicional pra quem ama dublagem! (https://www.dublanet.com.br/comunidade)
+-- Fórum: Dublagem (https://www.dublanet.com.br/comunidade/forumdisplay.php?fid=3)
+--- Fórum: Falando de Dublagem (https://www.dublanet.com.br/comunidade/forumdisplay.php?fid=10)
+--- Tópico: Dublagens de Campinas (/showthread.php?tid=18139)

Dublagens de Campinas - Reinaldo - 01-02-2018

série Damnation da Netflix na Dubbing Company.

essa Carla Dias é a atriz da Globo?

Dublagens de Campinas - SuperBomber3000 - 01-02-2018

Reinaldo Escreveu:série Damnation da Netflix na Dubbing Company.

essa Carla Dias é a atriz da Globo?

Olha, tem pipocado alguns atores que não são tradicionais da dublagem em dublagens da Dubbing Company, como o Josué Galinari por exemplo, que já atuou em comerciais e na Malhação.

Essa Carla Dias que eu saiba já dublou em São Paulo, acho que até dubla por lá ainda. Se procurar o nome dela no Dublapédia vai achar uma série dublada na Dubbing & Mix com ela no elenco, outra coisa que ela fez em São Paulo foi o filme em CG de Cavaleiros do Zodíaco, no caso, estava nas vozes adicionais do elenco. Não sei de nada que ela tenha feito na Globo, mas não é impossível.
As personagens dubladas por ela costumam ser mulheres de meia idade ou senhoras em geral.

Dublagens de Campinas - Reinaldo - 01-02-2018

ah ta é homonina então a Carla Diaz que falava é uma ex Chiquititas que tava fazendo sucesso na última novela das 9 da Globo

Dublagens de Campinas - Sync - 04-02-2018

O pessoal parece bem insatisfeito com tantos animes indo para Campinas lá no Anmtv.

Dublagens de Campinas - btarta - 07-02-2018

Assisti La Casa de Papel na netflix e achei a dublagem do personagem "Berlim" boa demais, completamente acima de todos os dubladores dali e fui pesquisar o dublador e no wikipedia diz que foi dublado pelo Tiaggo Guimarães (jabu de unicornio na fase inferno de saint seiya). então fica aqui a pergunta: foi realmente ele quem dublou? pq a voz no personagem ta bem mais grave. e tb sei lá....um dublador da capital indo dublando em campinas, não seria meio queimação pra ele nos estudios paulistas?

Dublagens de Campinas - SuperBomber3000 - 07-02-2018

btarta Escreveu:Assisti La Casa de Papel na netflix e achei a dublagem do personagem "Berlim" boa demais, completamente acima de todos os dubladores dali e fui pesquisar o dublador e no wikipedia diz que foi dublado pelo Tiaggo Guimarães (jabu de unicornio na fase inferno de saint seiya). então fica aqui a pergunta: foi realmente ele quem dublou? pq a voz no personagem ta bem mais grave. e tb sei lá....um dublador da capital indo dublando em campinas, não seria meio queimação pra ele nos estudios paulistas?

Foi ele mesmo, e já tem anos que ele dubla lá. Ele fez alguns personagens secundários e pontinhas em Rick and Morty, o Kenshin na redublagem do live action de Samurai X pro Cinemax, a PsychoJenny em Devilman Crybaby, entre várias outras coisas; agora, ele está presente em quase todas as dublagens campineiras da Dubbing Company feitas de 2016 pra cá. E sim, ele está muito queimado nos estúdios da capital, tanto que hoje ele só dubla acho que na Marmac, na Tempo Filmes e em mais uma ou outra casa na capital do estado.
Mas independentemente da treta toda, uma característica positiva dele enquanto dublador é o alcance vocal, por isso o Jabu soa tão diferente de outros trabalhos, como o próprio Berlim.

Dublagens de Campinas - johnny-sasaki - 07-02-2018

Ele ainda não dubla na Dubrasil?tenho certeza que ele dublou o Jabu mais uma vez na segunda temporada de CDZ Omega cuja dublagem foi feita no ano passado,não?

Dublagens de Campinas - SuperBomber3000 - 07-02-2018

johnny-sasaki Escreveu:Ele ainda não dubla na Dubrasil?tenho certeza que ele dublou o Jabu mais uma vez na segunda temporada de CDZ Omega cuja dublagem foi feita no ano passado,não?

Ah, ele ainda deve ser chamado pra dublar o Jabu por lá por ser um personagem fixo. Aliás, a Dubrasil influenciou indiretamente o mercado de Campinas, se considerar que alguns dos atuais dubladores de Campinas estudaram lá ou começaram por lá.

Dublagens de Campinas - Daniel Felipe - 07-02-2018

Nunca gostei do Tiaggo Guimarães como dublador

Dublagens de Campinas - gregoryluis09 - 08-02-2018

No episódio de hoje de Violet Evergarden, teve uma personagem dublada pela Tininha Godoy, a mesma que dublou a Nene em Digimon Fusion na Dubbing & Mix e Marmac.