Comunidade DublaNET - O espaço mais tradicional pra quem ama dublagem!
Dúvidas Gerais sobre Dublagem 2 - Versão para impressão

+- Comunidade DublaNET - O espaço mais tradicional pra quem ama dublagem! (https://www.dublanet.com.br/comunidade)
+-- Fórum: Dublagem (https://www.dublanet.com.br/comunidade/forumdisplay.php?fid=3)
+--- Fórum: Falando de Dublagem (https://www.dublanet.com.br/comunidade/forumdisplay.php?fid=10)
+--- Tópico: Dúvidas Gerais sobre Dublagem 2 (/showthread.php?tid=39266)

Dúvidas Gerais sobre Dublagem 2 - Duke de Saturno - 10-02-2024

MATTH Escreveu:Pessoal, sabem me dizer onde posso conseguir a dublagem da Wan Marc do filme Jogada de Rei pra assistir ?
Talvez tenha no Tela de Cinema

Dúvidas Gerais sobre Dublagem 2 - Duke de Saturno - 12-02-2024

Pq Luiz Carlos Persy e Márcia Morelli não reprisaram o Gelado e a Mel na redublagem de Os Incríveis? Foi por processo?

Dúvidas Gerais sobre Dublagem 2 - Toomy_Shelby044 - 12-02-2024

Raposita Escreveu:Pq Luiz Carlos Persy e Márcia Morelli não reprisaram o Gelado e a Mel na redublagem de Os Incríveis? Foi por processo?
Eu não sei, mas acho que não foi por isso não, pois ambos trabalham pra Disney, acho que só quiseram mudar mesmo(tanto que o flecha tbm muda de dublador).

Toomy_Shelby044 Escreveu:Eu não sei, mas acho que não foi por isso não, pois ambos trabalham pra Disney, acho que só quiseram mudar mesmo(tanto que o flecha tbm muda de dublador).
Eu sei q o do Flecha mudou por causa q o Bernardo Coutinho não alcançava mais o mesmo tom de voz da 1ª dublagem (puberdade)

Dúvidas Gerais sobre Dublagem 2 - Luizzs - 12-02-2024

Raposita Escreveu:Eu sei q o do Flecha mudou por causa q o Bernardo Coutinho não alcançava mais o mesmo tom de voz da 1ª dublagem (puberdade)
Aconteceu o mesmo com o Périssé no 2.

E o Gelado provavelmente foi pq o Simões já tava ultra absoluto no Samuel na redublagem

Dúvidas Gerais sobre Dublagem 2 - Reinaldo - 12-02-2024

Raposita Escreveu:Eu sei q o do Flecha mudou por causa q o Bernardo Coutinho não alcançava mais o mesmo tom de voz da 1ª dublagem (puberdade)

Alem de dublar eventualmente na época da redublagem

Reinaldo Escreveu:Alem de dublar eventualmente na época da redublagem
A redublagem foi em 2009, nessa época ele ainda tava dublando bastante ss

Raposita Escreveu:A redublagem foi em 2009, nessa época ele ainda tava dublando bastante ss

Só na Double Sound diga-se. Mesmo se ele tivesse voz creio que teriam trocado ele, por só manterem 4 vozes da primeira versão

Dúvidas Gerais sobre Dublagem 2 - taz - 12-02-2024

Raposita Escreveu:Pq Luiz Carlos Persy e Márcia Morelli não reprisaram o Gelado e a Mel na redublagem de Os Incríveis? Foi por processo?

O Persy e outros dubladores tinham parado de dublar na Disney na época, por conta de questões relacionadas a direitos autorais. Vários dubladores foram substituídos em dublagens da Disney nessa época (ex: Persy, Marco Antônio Costa, Maurício Berger, Izabel Lira...).

Não só na Disney aliás, o Persy foi substituído na franquia Harry Potter tbem nessa época.

taz Escreveu:O Persy e outros dubladores tinham parado de dublar na Disney na época, por conta de questões relacionadas a direitos autorais. Vários dubladores foram substituídos em dublagens da Disney nessa época (ex: Persy, Marco Antônio Costa, Maurício Berger, Izabel Lira...).

Creio que essa versão ocorrreu depois disso.