Comunidade DublaNET - O espaço mais tradicional pra quem ama dublagem!
Opiniões Impopulares Sobre Dublagem - Versão para impressão

+- Comunidade DublaNET - O espaço mais tradicional pra quem ama dublagem! (https://www.dublanet.com.br/comunidade)
+-- Fórum: Dublagem (https://www.dublanet.com.br/comunidade/forumdisplay.php?fid=3)
+--- Fórum: Falando de Dublagem (https://www.dublanet.com.br/comunidade/forumdisplay.php?fid=10)
+--- Tópico: Opiniões Impopulares Sobre Dublagem (/showthread.php?tid=38334)

Opiniões Impopulares Sobre Dublagem - Bruna' - 11-11-2022

SuperBomber3000 Escreveu:Então, eles não são escalados mais para esse tipo de papel com frequência, mas quando ocasionalmente são, mostram que conseguem levar adiante.

Eu recomendaria você ir atrás também de escutar os demais nomes que eu mencionei. Cleonir dos Santos e Zezinho possuem vários potenciais sucessores.
Vou atrás sim, obrigada. :-)

Opiniões Impopulares Sobre Dublagem - Luizzs - 15-11-2022

Opinião impopular: Eu curto a dublagem carioca de Glee. Inclusive acho que a maioria das críticas é por costume com as vozes antigas. Eu acho que todos ficaram muito bem nos personagens, assim como no elenco paulista

Opiniões Impopulares Sobre Dublagem - Mayruh - 17-11-2022

The Starman Escreveu:Acho o Renan Alonso muito subestimado. Existe um ódio geral em torno dele, seja pela direção, ou o fato de ele ser extremamente mal escalado. Mas, quando ele é bem escalado, ele manda muito bem. Ele tem timing cômico ótimo. O Morty, o Vanitas, e o senpai da Uzaki, tão aí pra provar isso

Acho que um dos grandes problemas da dublagem recentemente é julgar o potencial de um dublador só pq ele é mal escalado/dirigido e dubla em casas menos prestigiadas. Dá pra extrair um potencial enorme dessa galera com a direção e escalação certa. Um exemplo disso foi quando a Unidub passou a assumir várias produções que antes eram dubladas em Campinas, como por exemplo La Casa de Papel e Violet Evergarden, que apesar de terem acontecido algumas trocas, muitos do elenco de Campinas tiveram a oportunidade de continuar, e conseguiram evoluir demais em questão de interpretação, e agora estão tendo mais oportunidades no mercado. Só olhar como estão Raíssa Bueno, Amanda Tavares, Carla Martelli, Carloz Magno, Rafael Quelle, Enio Vivona, Bruna Nogueira, Nagib Akim, entre outros, até mesmo o próprio Renan Alonso, desde que começaram a dar mais oportunidades para eles em São Paulo, estão se saíndo muito bem (quando bem escalados) em várias produções recentemente, alguns até em casas mais "prestigiadas" de São Paulo como a TV Group, Vox e Unidub.

Opiniões Impopulares Sobre Dublagem - Bruna' - 24-11-2022

Eu achava a voz da Bianca Alencar até uns 4 anos atrás muuuito irritante, especialmente quando ela forçava ainda mais o caricato, só que de lá pra cá a voz dela mudou bastante, e tá muito mais bonita na minha opinião, não sei o que rolou porque ela já era adulta quando eu achava a voz dela chata, talvez ela tenha mudado conscientemente o jeito que faz as vozes, talvez por qualquer motivo que seja a voz dela amadureceu tardiamente, talvez uma combinação de fatores, mas de fato eu percebi uma mudança bem clara em como ela soa atualmente e eu aprovo XD não que faça diferença a minha opinião, mas ó, selo de aprovação da Brenda

Opiniões Impopulares Sobre Dublagem - Tommy Wimmer - 24-11-2022

Todas as distribuidoras deveriam trabalhar com qualquer estúdio. Não apenas um.

"Liberdade de escolha"

Opiniões Impopulares Sobre Dublagem - Daniel Felipe - 24-11-2022

Tommy Wimmer Escreveu:Todas as distribuidoras deveriam trabalhar com qualquer estúdio. Não apenas um.

"Liberdade de escolha"

Mas infelizmente não é bem assim, contatos quentes sempre mandam, a dona da TV Group que o diga que fez a Disney do Brasil so dublar nela até mesmo em dublagens cariocas.......mm

Opiniões Impopulares Sobre Dublagem - Luizzs - 24-11-2022

Tommy Wimmer Escreveu:Todas as distribuidoras deveriam trabalhar com qualquer estúdio. Não apenas um.

"Liberdade de escolha"

Qualquer não, mas tem muitas empresas que dispensam estúdios bons pra só mandar produções pra estúdio bagaceira

Opiniões Impopulares Sobre Dublagem - Joserlock - 24-11-2022

"Liberdade de escolha"
Talvez, mas me parece q na maioria das vezes essas parcerias sempre evitam das distribuidoras mandarem grandes filmes pra um estúdio qualquer e assim acabarmos tendo dublagens questionáveis.

Tudo depende de quais são os estúdios parceiros.

Opiniões Impopulares Sobre Dublagem - Tommy Wimmer - 24-11-2022

Bem pensado. Tem alguns estudios muito fracos, como All Dubbing, Luminus ou Lexx.

Opiniões Impopulares Sobre Dublagem - Luizzs - 24-11-2022

Tommy Wimmer Escreveu:Bem pensado. Tem alguns estudios muito fracos, como All Dubbing, Luminus ou Lexx.

Blue Bird também no RJ. Bons diretores que deixam a desejar na direção com elencos mau escalados