Comunidade DublaNET - O espaço mais tradicional pra quem ama dublagem!
Live-action de Os Cavaleiros do Zodíaco - Versão para impressão

+- Comunidade DublaNET - O espaço mais tradicional pra quem ama dublagem! (https://www.dublanet.com.br/comunidade)
+-- Fórum: Dublagem (https://www.dublanet.com.br/comunidade/forumdisplay.php?fid=3)
+--- Fórum: Falando de Dublagem (https://www.dublanet.com.br/comunidade/forumdisplay.php?fid=10)
+--- Tópico: Live-action de Os Cavaleiros do Zodíaco (/showthread.php?tid=34104)

Páginas: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 32

Live-action de Os Cavaleiros do Zodíaco - SuperBomber3000 - 14-04-2023

Manter Saori é desnecessário por um lado, mas também entendo que haveria uma puta choradeira se usassem "Sienna" na dublagem.

De qualquer forma, também revelaram parte do staff. A direção de fato é do Lucas Almeida e a tradução é do Vinícius Maia.

Live-action de Os Cavaleiros do Zodíaco - johnny-sasaki - 14-04-2023

Reinaldo Escreveu:"Identificação Saudosista" do mesmo jeito.

Independente se adaptasse o nome, a personagem é LOIRA e ocidental, pra que deixar Saori e deixar Alman e Mylock sem tradução? Não desce essa desculpa não cola na boa.

isso tudo seria evitado se mantivessem o Mitsumasa como japonês e ele fosse interpretado por um ator japonês de prestígio internacional como um Hiruyuki Sanada da vida,porque aí Saori poderia ser mantida exatamente como tá no filme e ainda se chamar Saori porque não ficaria estranho uma moça ocidental criada por um japonês ter esse nome. Mas,de novo,a Toei quer insistir com os nomes ocidentais da série CG pro mercado americano,mas ao mesmo tempo quer manter os nomes originais que os outros países já estão acostumados e aí vira essa salada mista.
Será que nos países europeus tá rolando isso também?nos anos 90 a maioria dos países lá localizaram os nomes,e sei que na Itália a Saori era Isabel,Poseidon era Netuno(imagina se deuses romanos aparecerem na franquia um dia...),e vários dos cavaleiros nem nome tinham e só eram conhecidos pelos nomes das constelações(o próprio Seiya era só Pegasus),mas nao sei se continuam com esses termos em produções recentes.

Live-action de Os Cavaleiros do Zodíaco - SuperBomber3000 - 14-04-2023

É curioso porque mesmo nos EUA ninguém deve nem lembrar desses nomes. Aliás, das redublagens uncut que o anime teve por lá, sempre usaram os nomes japoneses também, isso tanto na da ADV em 2003, quanto na da Sentai em 2019. Não faz sentido mesmo a Toei querer manter isso até hoje.

Live-action de Os Cavaleiros do Zodíaco - Kevinkakaka - 14-04-2023

SuperBomber3000 Escreveu:É curioso porque mesmo nos EUA ninguém deve nem lembrar desses nomes. Aliás, das redublagens uncut que o anime teve por lá, sempre usaram os nomes japoneses também, isso tanto na da ADV em 2003, quanto na da Sentai em 2019. Não faz sentido mesmo a Toei querer manter isso até hoje.

Quando uma marca não emplaca.da forma que a Toei gostaria num território, ela age de forma mais perdida que cego em tiroteio.
Só ver como fizeram com que resgatassem em Sailor Moon Eternal traduções da BKS que NINGUÉM defende. E parece que tem países em que Dragon Ball não foi dublado por completo até hoje, especialmente no Leste Europeu.

Live-action de Os Cavaleiros do Zodíaco - SuperBomber3000 - 15-04-2023

Kevinkakaka Escreveu:Quando uma marca não emplaca.da forma que a Toei gostaria num território, ela age de forma mais perdida que cego em tiroteio.
Só ver como fizeram com que resgatassem em Sailor Moon Eternal traduções da BKS que NINGUÉM defende. E parece que tem países em que Dragon Ball não foi dublado por completo até hoje, especialmente no Leste Europeu.

Esses países do Leste Europeu onde Dragon Ball nunca foi dublado por completo são países que receberam a série também já muito tarde, coisa de Dragon Ball ser dublado lá em torno de 2011, e não deram sequência.

Mas no caso de Cavaleiros do Zodíaco nos EUA, é realmente curioso porque, se bobear, o público norte-americano conhece mais os nomes japoneses que esses americanizados, considerando que a série clássica teve duas dublagens fieis por lá e que provavelmente elas foram muito mais procuradas (em proporção) que a da DiC, que usava esses nomes americanizados. O próprio remake em CGI não deixa de ser um grande flop mesmo por lá. Basta ver por aqui:
https://dubbing.fandom.com/wiki/Saint_Seiya

Live-action de Os Cavaleiros do Zodíaco - H4RRY - 15-04-2023

A verdade é que, friamente falando, ninguém no mundo liga pra CDZ, só o brasileiro e o latino americano mesmo só pela nostalgia. Mesmo tendo feito um certo sucesso na Europa (França), a popularidade de CDZ por lá não chega nem aos pés da popularidade daqui. Eu até hoje não compreendo como resolveram fazer um live action de um anime que ninguém no mundo conhece e achar que o filme vai ser um sucesso de bilheteria, mesmo que o filme não-ironicamente fique bom...

Live-action de Os Cavaleiros do Zodíaco - johnny-sasaki - 15-04-2023

H4RRY Escreveu:A verdade é que, friamente falando, ninguém no mundo liga pra CDZ, só o brasileiro e o latino americano mesmo só pela nostalgia. Mesmo tendo feito um certo sucesso na Europa (França), a popularidade de CDZ por lá não chega nem aos pés da popularidade daqui. Eu até hoje não compreendo como resolveram fazer um live action de um anime que ninguém no mundo conhece e achar que o filme vai ser um sucesso de bilheteria, mesmo que o filme não-ironicamente fique bom...

eu acho que na França é bastante popular sim. Um fã animou um trailer da saga de Hades anos antes do anime ser feito,e recentemente tão fazendo quadrinhos oficiais por lá aprovado pelo Kurumada e tudo. Pra mim é prova de que é tão popular lá quanto é entre nós.
e o filme live-action,a não ser que seja outro Dragon Ball Evolution,pode causar um barulhinho. Problema é que competir entre Super Mario e Guardiões da Galáxia 3 não me parece ser uma boa idéia.

Live-action de Os Cavaleiros do Zodíaco - H4RRY - 15-04-2023

johnny-sasaki Escreveu:eu acho que na França é bastante popular sim. Um fã animou um trailer da saga de Hades anos antes do anime ser feito,e recentemente tão fazendo quadrinhos oficiais por lá aprovado pelo Kurumada e tudo. Pra mim é prova de que é tão popular lá quanto é entre nós.

Mesmo assim, eu ainda duvido que a popularidade de CDZ por lá é maior que aqui. Lá na França One Piece está na frente absolutamente de tudo, segundo o que eu vejo e relatos dos fãs de lá.

Live-action de Os Cavaleiros do Zodíaco - DavidDenis - 15-04-2023

Recadinho da Saori

https://www.instagram.com/reel/CrBtYJFJK5I/?igshid=YmMyMTA2M2Y=

Live-action de Os Cavaleiros do Zodíaco - Bruna' - 15-04-2023

DavidDenis Escreveu:Recadinho da Saori

https://www.instagram.com/reel/CrBtYJFJK5I/?igshid=YmMyMTA2M2Y=
Puta merda que povo chato nos comentários