Comunidade DublaNET - O espaço mais tradicional pra quem ama dublagem!
Opiniões Impopulares Sobre Dublagem - Versão para impressão

+- Comunidade DublaNET - O espaço mais tradicional pra quem ama dublagem! (https://www.dublanet.com.br/comunidade)
+-- Fórum: Dublagem (https://www.dublanet.com.br/comunidade/forumdisplay.php?fid=3)
+--- Fórum: Falando de Dublagem (https://www.dublanet.com.br/comunidade/forumdisplay.php?fid=10)
+--- Tópico: Opiniões Impopulares Sobre Dublagem (/showthread.php?tid=38334)

Opiniões Impopulares Sobre Dublagem - Toomy_Shelby044 - 21-12-2023

Luiz2812 Escreveu:Se ficar bom e não tiver desrespeitando boneco de alguem, claramente não tem nenhum problema.

Ex: Ettore no Christian Bale foi auto-escala, e ele nunca tinha feito
Ok, me expressei errado mesmo.

Danilo Powers Escreveu:Não se Esqueçam do Da Matta em Duro de Matar que Dirigiu
Me expressei de forma errada

Opiniões Impopulares Sobre Dublagem - Gabriel - 21-12-2023

O foda é que auto-escalação existe desde que mundo é mundo. Amaury Costa se escalou no robô em Perdidos no Espaço, Sérgio Galvão se escalava no Marlon Brando, Ézio Ramos idem, Émerson Camargo no Capitão Kirk.

São casos da antiga AIC, e nenhum tinha feito o ator/personagem, mas todos ficaram bons, e bem coerentes. Se for coerente eu realmente não vejo problema.

Danilo Powers Escreveu:Não se Esqueçam do Da Matta em Duro de Matar que Dirigiu

É, mas não se esqueça de que ele já havia dublado o ator em A Gata e o Rato, escalado pelo Herbert Richers. Então ele meio que só deu seguimento a escalação do patrão.

Opiniões Impopulares Sobre Dublagem - Joserlock - 21-12-2023

Jacqueline Brandão tá fazendo umas escalas bem paias na Cinevideo

Daniel Avila no Arqueiro Verde

Hércules Franco no Caçador de Marte e no Carl (AquaTeen)

e o filme do AquaTeen teve um elenco bem "delartesco" rs...

Joserlock Escreveu:Jacqueline Brandão tá fazendo umas escalas bem paias na Cinevideo

Daniel Avila no Arqueiro Verde

Hércules Franco no Caçador de Marte e no Carl (AquaTeen)

e o filme do AquaTeen teve um elenco bem "delartesco" rs...
Faria mais sentido o Hércules no Arqueiro Verde, se o Ettore estivesse no RJ ele daria um bom caçador de Marte

Opiniões Impopulares Sobre Dublagem - Julius Rock - 21-12-2023

Toomy_Shelby044 Escreveu:Faria mais sentido o Hércules no Arqueiro Verde, se o Ettore estivesse no RJ ele daria um bom caçador de Marte

Eu queria o Marcus Jardym no Arqueiro, acho que combinaria muito, porque mesmo que a voz do Julinho fosse perfeita, o personagem era um pouco mais jovem

Julius Rock Escreveu:Eu queria o Marcus Jardym no Arqueiro, acho que combinaria muito, porque mesmo que a voz do Julinho fosse perfeita, o personagem era um pouco mais jovem
O Jardym também ficaria bom

Opiniões Impopulares Sobre Dublagem - Gabriel - 21-12-2023

Uma das melhores dublagens de todos os tempos teve uma auto-escalação no principal: Gastaldi no Chaves.

Todas as escolhas ali foram extremamente felizes, claro que hoje é fácil dizer, mas eram até improváveis. Se fosse pra BKS ou pra Álamo, era provável que fosse outro elenco. Porque uma boa galera daquele grupo não era presente naqueles estúdios desde a época da greve. Talvez Nelson Machado e Helena Samara fossem colocados, e o resto era bem improvável.

GabrielSa Escreveu:Uma das melhores dublagens de todos os tempos teve uma auto-escalação no principal: Gastaldi no Chaves.
Ok amigo, eu já entendi que falei merda, calma kkkk

Opiniões Impopulares Sobre Dublagem - Faustek - 21-12-2023

Daniel Felipe Escreveu:Me passa seu telegram que mando prints que vi essas produções, não sabia que você tinha poderes sobrenaturais kkkkkkk
Então fala aí quais foram as produções que você viu desses diretores, sem ser da Disney.