![]() |
Dublagem da franquia Gundam - Versão para impressão +- Comunidade DublaNET - O espaço mais tradicional pra quem ama dublagem! (https://www.dublanet.com.br/comunidade) +-- Fórum: Dublagem +--- Fórum: Falando de Dublagem (https://www.dublanet.com.br/comunidade/forumdisplay.php?fid=10) +--- Tópico: Dublagem da franquia Gundam (/showthread.php?tid=32473) |
Dublagem da franquia Gundam - Aoi Tori - 01-07-2021 Hathaway foi pra Delart com direção do João Capelli. Não pra Som de Vera Cruz, como noticiado pelo ANMTV. Dublagem da franquia Gundam - Maruseru03 - 01-07-2021 Terminei de ver Gundam Hathaway dublado na Netflix, felizmente o longa não tem a necessidade de ver as outras seríes ou longas de Gundam para entender esse, embora haja citações ao personagens classicos como Char Aznable, Bright Noa e tmb mencionam "A rebelião de Char". A dublagem ficou bem a nível de Gundam Wing da Álamo, com varios termos mantidos como "Mobile Suits", também a Federação, ficou como "Federação da Terra". O Amuro Ray foi dublado pelo Manolo Ray, ele aparece no finalzinho como uma voz. Além dele a Quess Paraya tmb aparece em um rapido flashback de Contra Ataque de Char. Gostei muito do efeito do som das vozes dentro do mecha, algo que esperava muito ver nos animes de mecha dublado no rio de janeiro. Dublagem da franquia Gundam - SuperBomber3000 - 02-07-2021 Assisti mais cedo e a dublagem no conjunto da obra ficou muito boa. Nada a reclamar das vozes escolhidas ou das atuações em si. Única coisa que me incomodou foram certas escolhas da tradução, que me pareceu meio truncada e literal por algumas cenas, como quando o Amuro aparece e fala sobre morte com o Hathaway, e a dublagem traduziu literalmente como "ceifeiro" porque no original usam a palavra "shinigami". Mas a pior escolha sem dúvidas foi traduzirem "Newtype" como "Novostipos", além de não encaixar no sync, já existe material da linha do tempo do UC traduzido oficialmente (com legendas) e na própria Netflix até que usa "Newtype" e não "novostipos". Espero que se atentem nisso nos próximos filmes. De todo modo eu fico feliz de ver uma franquia de 40 anos de existência como Gundam indo para a Delart, que sendo o estúdio que é, nunca teve muita chance de brilhar em animações japonesas. E sendo uma trilogia, ainda haverão mais dois filmes para eles dublarem. E com a voz de um veterano como o Manolo no Amuro, seria uma sacada interessante se tentassem trazer vozes como as de outros cariocas veteranos caso mais personagens antigos do UC apareçam nos próximos. No mínimo o Bright e o Char certamente deverão aparecer ou ter algum cameo já que neste primeiro filme foram mencionados em diversas vezes. Maruseru03 Escreveu:Terminei de ver Gundam Hathaway dublado na Netflix, felizmente o longa não tem a necessidade de ver as outras seríes ou longas de Gundam para entender esse, embora haja citações ao personagens classicos como Char Aznable, Bright Noa e tmb mencionam "A rebelião de Char". Permita-me discordar de novo. Este filme tem acontecimentos totalmente específicos, mas a quantidade de referências a momentos, personagens, locais e fatos passados de outras produções nele é imensa. Assistir sem nunca ter visto Gundam na vida é pedir para ficar perdido. A relação do Hathaway com a Gigi Andalucia é cheia de paralelos com a relação dele com a Quess Paraya no Contra-Ataque do Char, e ainda que eles mostrem alguns flashbacks e menções a essa relação em questão, quem não viu o Contra-Ataque de Char provavelmente vai ficar perdido. Fora todo o resto quando mencionam as partículas Minovsky, mencionam a Anaheim Corp. (que aparece em Gundam Unicorn), mencionam o Char, mencionam diversas vezes o Bright que é justamente o pai do protagonista, mencionam em pelo menos metade do filme a ocasião em que o Hathaway já pilotou um Mobile Suit por conta própria e deu problemas para o pai dele, fato ocorrido também no Contra-Ataque de Char, entre outras referências. Assistir o filme do Hathaway sem ter visto outras séries antes seria como assistir Capitão América: Guerra Civil sem ter visto nenhum dos filmes do MCU anteriores, ou sem ao menos conhecer os personagens dos quadrinhos da Marvel. Pode ser uma experiência divertida até certo ponto, talvez, mas não completa. É pedir para ficar perdido. johnny-sasaki Escreveu:A Sunrise aparentemente tem vergonha dessa dublagem americana e se recusa a distribuir ela hoje em dia por lá(e é bem mal-feitinha mesmo.A dublagem canadense da série de TV é bem superior,tanto que a Sunrise distribui ela normalmente até hoje) Sim, inclusive o filme do Char também tem o mesmo elenco canadense, que dubla os games de Gundam por lá até hoje. Mas curiosamente as séries mais recentes como o Unicorn e o Thunderbolt são dubladas em Los Angeles e seguem um outro elenco, que é o mesmo que o filme do Hathaway usou. Dublagem da franquia Gundam - Maruseru03 - 02-07-2021 Citação: Permita-me discordar de novo. Este filme tem acontecimentos totalmente específicos, mas a quantidade de referências a momentos, personagens, locais e fatos passados de outras produções nele é imensa. Assistir sem nunca ter visto Gundam na vida é pedir para ficar perdido. A própria relação do Hathaway com a Gigi Andalucia é cheia de paralelos com a relação dele com a Quess Paraya no Contra-Ataque do Char, e ainda que eles mostrem alguns flashbacks e menções a essa relação em questão, quem não viu o Contra-Ataque de Char provavelmente vai ficar completamente perdido. Fora todo o resto quando mencionam as partículas Minovsky, mencionam a Anaheim Corp. (que aparece em Gundam Unicorn), mencionam o Char, mencionam diversas vezes o Bright que é justamente o pai do protagonista, mencionam em pelo menos metade do filme a ocasião em que o Hathaway já pilotou um Mobile Suit por conta própria e deu problemas para o pai dele, o que por sua vez aconteceu no Contra-Ataque de Char, entre várias outras referências. Ok. Você deu sua opinião e permita-me discordar do seu ponto de vista, vou dar o meu ponto de vista. Primeiramente se o filme se faz essencialmente que acompanhe as outras seríes, não faz sentido a Netflix adquirir o longa e dublar ela. Tudo bem, tem os 4 longas e o Unicorn que ajuda bastante na Netflix, que quem não se importa de ver legendado pode entender, porem quem não curte ver legendado, ficaria sem entender em teoria. Segundo embora haja as menções, não significa que quem tá começando por este longa precisa obrigatoriamente ver os 4 longas e o unicorn. A não ser que seja obrigatoriamente ver os 4 longas para entender as motivações e o que levou os conflitos deste longa (Como por exemplo Hathaway decidiu lutar por causa dos eventos ocorridos em Contra Ataque de Char), eu mais comparo esse filme com Doctor Who de 2005, que embora haja varias citações e menções a seríe classica, não precisa ver ela para entender, eu mesmo curti Doctor Who e fiquei fã da seríe, vendo a nova seríe, sem ter visto a seríe classica (pq é bem dificil conseguir). Nisso eu vejo quem começar ver Gundam a partir de Hathaway pode ver os longas e a seríe como um complemento para Hathaway e não como um episodio prequel para o longa da Netflix. Mas essa é minha opinião. Dublagem da franquia Gundam - Mugen - 02-07-2021 O cara não conhece a netflix kkkk. Vamos a mais coisas que não faz sentido e ela fez, de cabeça lembro de Kabaneri, Baki e Saiki Kusuo. Dublagem da franquia Gundam - Jef - 16-08-2021 Talvez isso não signifique muita coisa, mas a Funimation está trazendo várias séries Gundam na plataforma. Porém, entre elas há o anime "Iron-Blooded Orphans", anime com qual a Funi já teve um relacionamento anteriormente nos EUA através de lançamento por home-video, que apesar da dublagem local não ser produção da Funi, talvez isso possa abrir possibilidades pra Funi dublar a série por aqui mais tarde. Dublagem da franquia Gundam - Maruseru03 - 03-04-2023 Crunchyroll anuncia a dublagem de Mobile Suit Gundam: Witch From Mercury: Crunchyroll - Confira tudo que chega em abril e maio pelas Quintas de Dublagem da Crunchyroll Dublagem da franquia Gundam - Duke de Saturno - 03-04-2023 Maruseru03 Escreveu:Crunchyroll anuncia a dublagem de Mobile Suit Gundam: Witch From Mercury: Crunchyroll - Confira tudo que chega em abril e maio pelas Quintas de Dublagem da Crunchyroll Esse anime de Gundam é um reboot ou uma continuação? Dublagem da franquia Gundam - johnny-sasaki - 04-04-2023 Raposita Escreveu:Esse anime de Gundam é um reboot ou uma continuação? os que não se passam no UC são universos próprios com suas próprias continuidades. Esse mesmo dá pra assistir tranquilo sem conhecer nada da franquia. Dublagem da franquia Gundam - Yukihira - 04-04-2023 De tempos em tempos a Sunrise lança séries novas de Gundam que servem para novas timelines da franquia. Existe a linha UC do primeiro Gundam, o mais clássico e que saem coisas dessa cronologia até hoje (como o Hathaway), mas sempre são lançadas séries que são autocontidas e universos totalmente novos. Entre algumas tem: Gundam iron-Blooded Orphans, Gundam 00, Gundam Wing, G Gundam, Gundam Seed... e o Gundam Witch From Mercury. Dá para iniciar tranquilamente na série nova, só vai estranhar o fato que toda série Gundam joga muitas informações sobre o universo e não precisa se assustar. Cada série tem uma bagagem econômica e geopolítica muito grande. |