![]() |
|
Datas e épocas aproximadas de dublagens - Versão para impressão +- Comunidade DublaNET - O espaço mais tradicional pra quem ama dublagem! (https://www.dublanet.com.br/comunidade) +-- Fórum: Dublagem +--- Fórum: Falando de Dublagem (https://www.dublanet.com.br/comunidade/forumdisplay.php?fid=10) +--- Tópico: Datas e épocas aproximadas de dublagens (/showthread.php?tid=39638) |
Datas e épocas aproximadas de dublagens - Luizzs - 29-01-2023 Bruna Escreveu:A do DVD? Procurei aqui o DVD dublado em alguns sites de compra online e a data no verso da capa é 2007, não parecem haver nomes na dublagem que questionem essa data (tipo de gente que morreu ou se afastou antes disso), no máximo o Oberdan mas acho que ele ainda dublava nessa época de vez em quando. Sim o Oberdan ainda dublava de vez em quando. No Tintim de 2011 ele já não tava dublando praticamente nada Datas e épocas aproximadas de dublagens - Bruna' - 08-02-2023 JFK - A Pergunta Que Não Quer Calar (VHS): http://dublanet.com.br/forum1/showthread.php?9736-JFK-A-Pergunta-que-N%E3o-Quer-Calar-(VHS) VHS dublado lançado em 1992, dublagem provavelmente dessa época, 91-92. JFK - A Pergunta Que Não Quer Calar (Redublagem): http://dublanet.com.br/forum1/showthread.php?7340-JFK-A-Pergunta-que-N%E3o-quer-Calar Estreia aparentemente no SBT em 2002, dublagem provavelmente feita no mínimo um ano antes pela presença do Nestor Chiesse, que em 2002 já estava em SP. Datas e épocas aproximadas de dublagens - Lionel23 - 11-02-2023 Bruna Escreveu:O Poderoso Chefão (Redublagem): http://dublanet.com.br/forum1/showthread.php?5613-O-Poderoso-Chef%E3o-(The-Godfather)-Redublagem Provável, não. Foi mesmo feita para essa coleção. A Paramount já havia lançado a trilogia num box em DVD uns três ou quatro anos antes dessa restauração supervisionada pelo Coppola, mas não tinham dublagem. Ter sido lançada em 2008 não significa que a dublagem foi feita no mesmo ano. Porque o ano no verso da capa, representa apenas o lançamento em mídia física. Mas a dublagem é, indiscutivelmente, nova, e deve datar por ai mesmo (2007/2008). Inclusive a informação "The Coppola Restoration" nos tópicos da redublagem foi eu quem acrescentou - para reforço apenas, já que as capas que os ilustram são as do DVD que as contém. Quanto a essa versão de O Exorcista, eu fiz um tópico há um tempo. E não subi porque eu tenho quase certeza de que esse filme teve três dublagens e meia. A Wan Marcher fez essa versão, e quando o SBT comprou a "versão do diretor", ela dublou as cenas estendidas apenas, e redublou a voz do demônio. Especulo isso porque eu achei as interpretações (e diálogos) muito semelhantes uma da outra. Inclusive os dubladores são os mesmos nas duas versões. Mas esse é um caso que eu preciso revisar com uma atenção maior pra afirmar. Datas e épocas aproximadas de dublagens - taz - 11-02-2023 Lionel23 Escreveu:Quanto essa versão de O Exorcista, eu fiz um tópico há um tempo. E não subi porque eu tenho quase certeza de que esse filme teve três dublagens e meia. A Wan Marcher fez essa versão, e quando o SBT comprou a "versão do diretor", ela dublou as cenas estendidas apenas, e redublou a voz do demônio. Especulo isso porque eu achei as interpretações (e diálogos) muito semelhantes uma da outra. Inclusive os dubladores são os mesmos nas duas versões. Mas esse é um caso que eu preciso revisar com uma atenção maior pra afirmar. Concordo, parece q foi isso mesmo. O elenco tbem é rigorosamente igual pelo q pude conferir, mudando apenas a voz do demônio. Datas e épocas aproximadas de dublagens - Bruna' - 11-02-2023 Se não me engano a primeira versão (com o Sílvio Navas? no demônio) tem palavrões "Jesus vai te f*..." e aí na versão do SBT é suavizado com o Berger. Datas e épocas aproximadas de dublagens - Gustavo07 - 11-02-2023 Loucademia 1 (no mínimo 1988 pelo Marcos Miranda e o Olney Cazarré), 2 (1988 pelo Hamilton Ricardo), 3 (1991 pelo André Luiz substituído e o Mauro Ramos em senhores). Datas e épocas aproximadas de dublagens - Bruna' - 11-02-2023 Gustavo07 Escreveu:Loucademia 1 (no mínimo 1988 pelo Marcos Miranda e o Olney Cazarré), 2 (1989 pelo Hamilton Ricardo), 3 (1993 pelo André Luiz substituído e o Mauro Ramos em senhores).De acordo com o tópico do Danilo, o terceiro filme estreou em 91. Datas e épocas aproximadas de dublagens - Duke de Saturno - 15-02-2023 Em qual ano foi lançada a redublagem de O Iluminado? Datas e épocas aproximadas de dublagens - Bruna' - 15-02-2023 Raposita Escreveu:Em qual ano foi lançada a redublagem de O Iluminado?Entre 2002 e 2004, 2002 foi quando estreou no Cinemax e 2004 quando estreou no SBT, só fica a duvida se no Cinemax passou dublado ou legendado.. Datas e épocas aproximadas de dublagens - Reinaldo - 15-02-2023 Bruna Escreveu:Entre 2002 e 2004, 2002 foi quando estreou no Cinemax e 2004 quando estreou no SBT, só fica a duvida se no Cinemax passou dublado ou legendado.. Será que não foi dublado na época do box de filmes do Kubrick? Tem O Iluminado e vários dublados na Wan Macher todos feitos no começo dos anos 2000 (2003 +ou-) |