![]() |
Vozes favoritas - Rio e Sampa - Versão para impressão +- Comunidade DublaNET - O espaço mais tradicional pra quem ama dublagem! (https://www.dublanet.com.br/comunidade) +-- Fórum: Dublagem +--- Fórum: Falando de Dublagem (https://www.dublanet.com.br/comunidade/forumdisplay.php?fid=10) +--- Tópico: Vozes favoritas - Rio e Sampa (/showthread.php?tid=22495) |
Vozes favoritas - Rio e Sampa - Bruna' - 07-10-2017 taz Escreveu:Difícil dizer tão precisamente qual dublador prefiro em um determinado ator. Acho que depende muito do papel e do dublador tbem. As vezes fica bem num papel, mas não significa que fique bem em todos os trabalhos do ator.Verdade, mas acho que o "favoritos" no título do tópico abre margem pra gente "pôr o coração" na escolha - na falta de expressão melhor -, tipo uma voz que realmente tenha te marcado, independente do papel. Por exemplo, uma pessoa pode preferir o Luiz Antônio Lobue no Robert DeNiro porque viu O Cabo do Medo e aquilo marcou muito ela, outra pode preferir o Campa por Táxi Driver, outra o Hélio Ribeiro por Os Bons Companheiros, outra o Júlio Chaves pela trilogia Entrando Numa Fria, outra o Orlando Prado por Touro Indomável, enfim. Nesse caso do DeNiro, eu me abstenho completamente porque gosto de todos esses dubladores nele e de outros mais. Mas enfim, vou tentar falar alguns atores aqui. Richard Dreyfuss: Newton da Matta (RJ) / Ézio Ramos (SP) Dustin Hoffman: Newton da Matta (RJ) / Mauro de Almeida (SP) Denzel Washington: Márcio Simões (RJ) / Sérgio Moreno (SP) Michelle Pfeiffer: Vera Miranda (RJ) / Denise Simonetto (SP) Danny DeVito: José Santa Cruz (RJ) / Flávio Dias (SP) John C. Reilly: Dário de Castro (RJ) / Armando Tiraboschi (SP) Vozes favoritas - Rio e Sampa - taz - 07-10-2017 Bruna Escreveu:Verdade, mas acho que o "favoritos" no título do tópico abre margem pra gente "pôr o coração" na escolha - na falta de expressão melhor -, tipo uma voz que realmente tenha te marcado, independente do papel. Por exemplo, uma pessoa pode preferir o Luiz Antônio Lobue no Robert DeNiro porque viu O Cabo do Medo e aquilo marcou muito ela, outra pode preferir o Campa por Táxi Driver, outra o Hélio Ribeiro por Os Bons Companheiros, outra o Júlio Chaves pela trilogia Entrando Numa Fria, outra o Orlando Prado por Touro Indomável, enfim. Nesse caso do DeNiro, eu me abstenho completamente porque gosto de todos esses dubladores nele e de outros mais. Mas enfim, vou tentar falar alguns atores aqui. É isso mesmo. Tipo o DeNiro fica bem com vários dubladores diferentes. Já pensou a lista ficaria enorme rs. Eu sei dizer um que eu não gostei, o José Santa Cruz no Alceu e Dentinho. Vozes favoritas - Rio e Sampa - Bruna' - 07-10-2017 taz Escreveu:É isso mesmo. Tipo o DeNiro fica bem com vários dubladores diferentes. Já pensou a lista ficaria enorme rs. Eu sei dizer um que eu não gostei, o José Santa Cruz no Alceu e Dentinho.Eu não gostei do Reginaldo Primo, mas esse acho difícil alguém gostar, rs. Também não curti muito o Mauro de Almeida. Vozes favoritas - Rio e Sampa - Ivan - 08-11-2017 Bruna Escreveu:Verdade, mas acho que o "favoritos" no título do tópico abre margem pra gente "pôr o coração" na escolha - na falta de expressão melhor -, tipo uma voz que realmente tenha te marcado, independente do papel. Por exemplo, uma pessoa pode preferir o Luiz Antônio Lobue no Robert DeNiro porque viu O Cabo do Medo e aquilo marcou muito ela, outra pode preferir o Campa por Táxi Driver, outra o Hélio Ribeiro por Os Bons Companheiros, outra o Júlio Chaves pela trilogia Entrando Numa Fria, outra o Orlando Prado por Touro Indomável, enfim. Nesse caso do DeNiro, eu me abstenho completamente porque gosto de todos esses dubladores nele e de outros mais. Mas enfim, vou tentar falar alguns atores aqui.Isso mesmo Bruna, essa é a proposta do tópico. Vozes favoritas - Rio e Sampa - Ivan - 08-11-2017 Michael Clarke Duncan : Jonas Mello Vozes favoritas - Rio e Sampa - Ivan - 19-11-2017 Christian Bale : Ettore Zuim Benedict Cumberbatch : Jorge Lucas Jude Law : Felipe Grinnan Daniel Craig : Ronaldo Júlio Hugh Grant : Marco Antônio Costa Daniel Radcliffe : Caio César Alan Rickman : Allan Lima, Élcio Romar e Luiz Feier Motta Tom Hiddleston : Reginaldo Primo Tom Hardy : Márcio Araújo e Guilherme Briggs Orlando Bloom : Felipe Grinnan Idris Elba : Ronaldo Júlio Gerald Butler : Guilherme Briggs e Affonso Amajones Gary Oldman : Mauro Ramos e Élcio Romar Hugh Laurie : Hélio Ribeiro e Marco Antônio Costa Ralph Fiennes : Luiz Carlos Persy Sean Connery : André Filho Ioan Gruffud : Marcelo Garcia Matthew Perry : Alexandre Moreno e Luiz Laffey Vozes favoritas - Rio e Sampa - Ivan - 19-11-2017 Antonio Banderas e Jorgeh Ramos foi uma escalação que eu achei bem interessante. Vozes favoritas - Rio e Sampa - Ivan - 19-11-2017 PERSONAGENS Pica Pau : Olney Cazarré e Marco Antônio Costa Mickey Mouse : Sérgio Moreno Pernalonga : Ronaldo Magalhães, Cahuê Filho, Mário Monjardim, Alexandre Moreno e Flávio Dias Fred Flintstone : Marthus Mathias, Nelson Machado, Sílvio Navas e Mauro Ramos Tio Patinhas : Isaac Bardavid Barney Rubble : Rogério Márcico Zé Colméia : Older Cazarré e Miguel Rosenberg Patolino : Ary de Toledo e Márcio Simões Scooby Doo : Orlando Drummond Salsicha : Mário Monjardim Catatau : Flávio Dias Pato Donald : Garcia Júnior e Cláudio Galvan Pateta : Nelson Batista Chaves/ Chapolin : Marcelo Gastaldi e Tatá Guarnieri Batman : Nilton Valério, Marco Antônio Costa, Ettore Zuim e Duda Ribeiro Coringa : Allan Lima Wolverine : Isaac Bardavid Freddy Krueger : Isaac Bardavid e Paulo Celestino Severo Snape : Allan Lima Homer Simpson : Waldyr Sant'anna Bender : Welington Lima e Sílvio Navas Shrek : Bussunda, Mauro Ramos e Carlos Seidl O Máskara : Tatá Guarnieri e Marco Ribeiro Vozes favoritas - Rio e Sampa - Killer Bunny - 19-11-2017 Daniel Radcliffe: Vagner Fagundes e Caio César Popeye: Renato Márcio e Orlando Drummond Benedict Cumberbatch: Nestor Chiesse e Gutemberg Barros Vozes favoritas - Rio e Sampa - Ivan - 20-11-2017 Bill Paxton : Ricardo Schnetzer e Armando Tiraboschi |