![]() |
|
Dubladores com segundas profissões - Versão para impressão +- Comunidade DublaNET - O espaço mais tradicional pra quem ama dublagem! (https://www.dublanet.com.br/comunidade) +-- Fórum: Dublagem +--- Fórum: Falando de Dublagem (https://www.dublanet.com.br/comunidade/forumdisplay.php?fid=10) +--- Tópico: Dubladores com segundas profissões (/showthread.php?tid=18822) |
Dubladores com segundas profissões - taz - 10-12-2015 Telma da Costa também é cantora. Muíbo Cury foi um conhecidíssimo locutor esportivo, e acho que também o Orlando Viggiani, que até desempenha o papel em video game. Não tenho certeza, mas acho que a Helena Samara trabalhava no setor administrativo da AIC e posteriormente também foi na Megassom ou na SC. Outra que atuava no administrativo da AIC e que dublou alguma coisa eventualmente foi a Zaide Nacaratto, responsável pela voz da empregada negra do Tom & Jerry, tem também o argentino Julio Municio Torres, que era aquela voz de sotaque castelhano do Leôncio do Pica-pau, que atuou se não me engano no setor administrativo da AIC e da BKS. E o Nelson Machado que antes de ser dublador foi técnico do estúdio da AIC. Dubladores com segundas profissões - Daniel Felipe - 10-12-2015 Charles Emmanuel é professor de português e Inglês Dubladores com segundas profissões - RHCSSCHR - 10-12-2015 Acho que poderia juntar todas as profissões postadas até agora no 1º post, né? Dubladores com segundas profissões - Márcio Júnior - 10-12-2015 Reinaldo Escreveu:kkk, eu disse que não sabia qual profissão dela. você que entendeu errado. disseram que ela parece que é formada em informática algo nesse sentido. UHAUSHAUSHUAHSUAHSUA esse Danilo é uma figura kkkkkkkkkk Dubladores com segundas profissões - Leonardo Barboza - 10-12-2015 Flavia Saddy é/era locutora esportiva. Dubladores com segundas profissões - H4RRY - 10-12-2015 Agradeço pelos comentários de todos. O motivo do meu post foi pra levar até uma possível discussão de como a área artística tem uma certa desvalorização e falta de incentivo no Brasil, visto que grande parte desses dubladores citados, creio eu, foram "instruídos" pela sociedade ou família de terem sua "carreira acadêmica garantida" e que obtenha lucros com isso. Comentários como "Ator? Cantar? Isso não dá dinheiro, seja engenheiro, médico, advogado e etc que você vai ter um futuro pela frente" com certeza deve ter sido muito ouvidos pelos familiares e amigos desses dubladores, diante disso, eles correram atrás de suas vidas acadêmicas para "garantirem" a sua renda financeira e deixaram a carreira artística, no caso a dublagem, em segundo plano. Agora, visto que a carreira na dublagem deles fizeram MUITO sucesso, muitos abandonaram por completo ou atuam pouco nas áreas em que se formaram primeiramente. Digo isso pois estou passando por uma situação parecida, estou formando em Ciência da Computação, já trabalho na área, mas tenho uma vontade enorme de ser dublador, mas é algo meio que distante por enquanto, visto pelos pouquíssimos recursos oferecidos na minha cidade. Enfim, desculpem pelo momento de "choro no pé do cabloco" e pelo off-topic rs, mas queria também levar essa discussão aqui e quais opiniões de vocês a respeito. Se souberem de mais dubladores também que trabalham em outras áreas fora da artística, podem falar. =D Dubladores com segundas profissões - lepereira - 10-12-2015 Só falta corrigir o título do tópico, rs. Dubladores com segundas profissões - Reinaldo - 10-12-2015 tem muito dublador(a) que é cantor ou que faz parte de banda: Cantores: Tarsila Amorim, Tess Amorim, Marina Sirabello, Maíra Paris, Rodrigo Firmo, Cláudio Galvan, Priscila Franco, Bianca Alencar, Michelle Giudice Músicos/ Bandas: André Sauer, Léo Caldas, Léo Martins, Gilmar Lourenço, Alex Morales, Duda Ribeiro, Luis Sérgio Navarro, Renan Freitas, Luciano Monteiro Locutor esportivo: Guto Nejaim Locutores de rádio: Marco Antônio Abreu; Ricardo Telles, Malta Júnior Advogado: Spencer Toth Dubladores com segundas profissões - H4RRY - 10-12-2015 lepereira Escreveu:Só falta corrigir o título do tópico, rs. OFF: De fato, comi um "do" ali uaheuashe já alterei, mas na página do "Falando de Dublagem" ainda aparece da forma errada. Se algum adm poder corrigir isso, agradeço. Dubladores com segundas profissões - Danilo Powers - 10-12-2015 Marco Antônio Costa é Médico e Sylvia Salustti é Cantora Lírica |