Comunidade DublaNET - O espaço mais tradicional pra quem ama dublagem!
As dublagens mais horriveis de todos os tempos - Versão para impressão

+- Comunidade DublaNET - O espaço mais tradicional pra quem ama dublagem! (https://www.dublanet.com.br/comunidade)
+-- Fórum: Dublagem (https://www.dublanet.com.br/comunidade/forumdisplay.php?fid=3)
+--- Fórum: Falando de Dublagem (https://www.dublanet.com.br/comunidade/forumdisplay.php?fid=10)
+--- Tópico: As dublagens mais horriveis de todos os tempos (/showthread.php?tid=15892)

Páginas: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30

As dublagens mais horriveis de todos os tempos - Alessandro R.B. - 09-08-2013

Lucifer Escreveu:as vezes (maioria) das traduções sofrem com a censura das distribuidoras e nós temos que ter essa sensibilidade para perceber.

Sim, entendo essas censuras, como no caso de "jerks" ou "idiots" resolvem colocar palavras mais amenas como "besta" ou "bobo"(por ser um desenho infantil, claro). Mas não tem o quê censurar em "Charge!". Isso eu acho estranho.

As dublagens mais horriveis de todos os tempos - Paseven - 09-08-2013

Alessandro R.B. Escreveu:Sim, entendo essas censuras, como no caso de "jerks" ou "idiots" resolvem colocar palavras mais amenas como "besta" ou "bobo"(por ser um desenho infantil, claro). Mas não tem o quê censurar em "Charge!". Isso eu acho estranho.

Talvez a distribuidora não goste da palavra atacar para um desenho infantil e essa troca me pareceu condizente com uma censura.

As dublagens mais horriveis de todos os tempos - RiddleTC - 09-08-2013

Lucifer Escreveu:Talvez a distribuidora não goste da palavra atacar para um desenho infantil e essa troca me pareceu condizente com uma censura.

Nossa que desenho maligno fica incentivando as crianças a atacar os outros

As dublagens mais horriveis de todos os tempos - Paseven - 10-08-2013

RiddleTC Escreveu:Nossa que desenho maligno fica incentivando as crianças a atacar os outros

não saber a diferença de erro de tradução e censura causado pela distribuidora é um problema muito sério.

As dublagens mais horriveis de todos os tempos - BrunaMarzipan - 10-08-2013

Gabriel Firmeza D+ Escreveu:Discordo de você: a dublagem da trilogia "O Senhor dos Aneis" foi excelente. Saiu um pouco dessa rotina enfadonha de super-produções só serem dublados no RJ.
Concordo plenamente, pra mim foi uma dublagem muito boa. E dirigida por uma de minhas dubladoras favoritas, Neusa Azevedo.

Mas esse JamesBond007 é um baita bairrista, prefiro nem discutir.

As dublagens mais horriveis de todos os tempos - Daniel Felipe - 10-08-2013

GogetaReborn Escreveu:Concordo plenamente, pra mim foi uma dublagem muito boa. E dirigida por uma de minhas dubladoras favoritas, Neusa Azevedo.

Mas esse JamesBond007 é um baita bairrista, prefiro nem discutir.

eu também não gosto da dublagem de O Senhor dos Aneis

As dublagens mais horriveis de todos os tempos - Kevin Nunes - 11-08-2013

Alessandro R.B. Escreveu:My Little Pony: Amizade é Mágica.

Tradução literal, muitos erros de tradução(Traduziram "Charge!" para "Carregar!" ao invés de "Atacar!"), canções sem harmonia, personagens descaracterizados(personagem fêmea ficou com voz de macho e vice-versa; personagens sérios com voz infantil e vice-versa), uma personagem que deveria falar em rimas eliminaram de vez seus versinhos. Tá tudo errado nesta dublagem; tudo.
Cara, recomendo que você pare pra assistir os episódios da 2ª e 3ª temporada... A dublagem se tornou mediana.
[video=youtube;LFZpysRecrI]http://www.youtube.com/watch?v=LFZpysRecrI[/video]

As dublagens mais horriveis de todos os tempos - Tommy Wimmer - 16-09-2013

Eu teria preferido que usaram os dubladores do DVD (Flora Paulita, Bianca Alcenar, Pedro Alcantara etc.) como os personagens principais.

Pelo menos o Marcelo Pissardini ficou LEGAL como Discórdia.

As dublagens mais horriveis de todos os tempos - Daniel Felipe - 09-08-2014

O Mordomo da Casa Branca e também o filme A Invasão a Casa Branca ambos foram dublados pela BKS é o pior é que uma foi pro Netflix e a HBO teve a coragem de exibir essa dublagem

As dublagens mais horriveis de todos os tempos - Tommy Wimmer - 10-08-2014

Pois... o Robin Williams foi dublado pelo Nelson Machado.