Comunidade DublaNET - O espaço mais tradicional pra quem ama dublagem!
Escalações Que Poderiam Ter Sido Feitas Mais Vezes - Versão para impressão

+- Comunidade DublaNET - O espaço mais tradicional pra quem ama dublagem! (https://www.dublanet.com.br/comunidade)
+-- Fórum: Dublagem (https://www.dublanet.com.br/comunidade/forumdisplay.php?fid=3)
+--- Fórum: Falando de Dublagem (https://www.dublanet.com.br/comunidade/forumdisplay.php?fid=10)
+--- Tópico: Escalações Que Poderiam Ter Sido Feitas Mais Vezes (/showthread.php?tid=18853)

Escalações Que Poderiam Ter Sido Feitas Mais Vezes - Bruna' - 19-06-2023

Jotacê Escreveu:Erika Menezes na Debby Ryan
Engraçado porque eu cresci e me acostumei mais com a Jussara, mas acho a Érika melhor.

Mas também nunca vi nada da atriz no original, vai que a Ju tem uma semelhança de voz braba com a atriz que faria eu mudar de opinião, porque em questão de interpretação é óbvio que a Jussara sempre mandou muito.

Escalações Que Poderiam Ter Sido Feitas Mais Vezes - Earthquake - 19-06-2023

Sou mais a Jussara nela, é simplesmente incrível como casa! É basicamente ela falando em português kkk

A Érika eu vi aqui (não lembrava dela, faz tempo que eu não assisto Zack e Cody) e, apesar de muito bem interpretada, eu achei a voz dela um tanto suave pra Debby, mesmo sendo mais novinha na época, e até por isso eu achei que descaracterizou um pouquinho a atriz, que sempre teve uma voz bem parecida com a da Jussa. Acho que a saudosa Ana Lúcia Menezes poderia ficar bem bacana nela no RJ

Escalações Que Poderiam Ter Sido Feitas Mais Vezes - Bruna' - 20-06-2023

Earthquake Escreveu:Sou mais a Jussara nela, é simplesmente incrível como casa! É basicamente ela falando em português kkk

A Érika eu vi aqui (não lembrava dela, faz tempo que eu não assisto Zack e Cody) e, apesar de muito bem interpretada, eu achei a voz dela um tanto suave pra Debby, mesmo sendo mais novinha na época, e até por isso eu achei que descaracterizou um pouquinho a atriz, que sempre teve uma voz bem parecida com a da Jussa. Acho que a saudosa Ana Lúcia Menezes poderia ficar bem bacana nela no RJ
Não sei se concordo com esse uso do termo "descaracterizar", geralmente pra mim eu diria que uma voz "descaracteriza" o ator ou atriz quando não parece que tá saindo da pessoa, quando fica muito na cara que é dublado, não "encaixa", "cabe", essas coisas, e no caso eu acho sim que combina fisicamente com a atriz, aliás essa é minha única referência porque nunca ouvi a voz da Debby no original.

Sobre a Iara na Margot Robbie: acho que nesses "papéis doidinhos" da Margot ela ficaria legal, assim como a Evie, que na Arlequina, Imelda de Dollface, etc. pra mim fica até melhor que a Flávia. Já num papel mais sério, embora eu prefira a Kate Kelly num geral, acho que no Rio a Flávia fica melhor que essas outras duas.

Escalações Que Poderiam Ter Sido Feitas Mais Vezes - Akuma - 20-06-2023

acho meio sem sentido citar Debby Ryan aqui sendo que, no Rio, praticamente só ela dubla a atriz, enquanto em SP já tiveram umas 5 vozes diferentes em produções não-Disney. e a Erika, hoje em dia, realmente passa longe de se assemelhar à voz dela, sempre soa mais juvenil que a imagem. pra mim não funciona mais.

Bruna Escreveu:Não sei se concordo com esse uso do termo "descaracterizar", geralmente pra mim eu diria que uma voz "descaracteriza" o ator ou atriz quando não parece que tá saindo da pessoa, quando fica muito na cara que é dublado, não "encaixa", "cabe", essas coisas, e no caso eu acho sim que combina fisicamente com a atriz, aliás essa é minha única referência porque nunca ouvi a voz da Debby no original.

Isso de descaracterizar, ao meu ver, deveria ser quando o ator tem uma característica que o dublador não reproduz, então já é uma forma de descaracterizar, mas isso não significa que não combine. por exemplo: se numa conversa citarem que a Miley Cyrus tem voz rouca e moleca, enquanto a da Tati é limpa e aguda, pode criar um ruído na conversa se uma das partes só conhecer a voz dublada, justamente por não ter uma característica importante da Miley. Já escalas tipo Teline Carvalho, é uma que mantem essa característica, mas apesar de eu não achar q tenha dado certo, eu não diria q "descaracterizou", só que não combinou mesmo.

Escalações Que Poderiam Ter Sido Feitas Mais Vezes - Julius Rock - 21-06-2023

Élcio Romar no Stellan Skarsgard

Escalações Que Poderiam Ter Sido Feitas Mais Vezes - Duke de Saturno - 21-06-2023

Gabi Bicalho na Ninel Conde (Alma Rey de Rebelde 2004)

Escalações Que Poderiam Ter Sido Feitas Mais Vezes - Daniel Felipe - 21-06-2023

Raposita Escreveu:Gabi Bicalho na Ninel Conde (Alma Rey de Rebelde 2004)
Era o meu sonho, o problema é que ela fez poucas novelas e nenhuma delas foi exibida aqui com exceção de Rebelde e Mar de Amor

Escalações Que Poderiam Ter Sido Feitas Mais Vezes - Duke de Saturno - 21-06-2023

Daniel Felipe Escreveu:Era o meu sonho, o problema é que ela fez poucas novelas e nenhuma delas foi exibida aqui com exceção de Rebelde e Mar de Amor
Simm, e ela teve uma dubladora pra cada produção, poderiam padronizar a Gabi

Escalações Que Poderiam Ter Sido Feitas Mais Vezes - Luizzs - 21-06-2023

Andreas Avancini no Zac Efron

Escalações Que Poderiam Ter Sido Feitas Mais Vezes - Julius Rock - 22-06-2023

Melise Maia na Naomie Harris