![]() |
Sintetizadores de voz por IA pode ser o fim da dublagem no futuro? - Versão para impressão +- Comunidade DublaNET - O espaço mais tradicional pra quem ama dublagem! (https://www.dublanet.com.br/comunidade) +-- Fórum: Dublagem +--- Fórum: Falando de Dublagem (https://www.dublanet.com.br/comunidade/forumdisplay.php?fid=10) +--- Tópico: Sintetizadores de voz por IA pode ser o fim da dublagem no futuro? (/showthread.php?tid=35628) |
Sintetizadores de voz por IA pode ser o fim da dublagem no futuro? - Pedro Pedreira - 28-01-2024 Carlit007 Escreveu:não uso se isso te incomoda tanto por favor peça a minha expulsão do forum pode até ser burrice minha não usar ponto mas a sua é maior em não entender um comentário só por estar sem pontuação Ponto e vírgula importa sim pra compreensão da frase, só comparar "Eu vou dar tchau" com "Eu vou dar, tchau", são sentidos totalmente diferentes e a única diferença é a porra da vírgula E essa notícia ele não reclamou por causa da pontuação (se é que dá pra chamar isso de reclamar), ele falou de ser uma notícia que já tava sendo discutida no momento que vc postou, ele até falou que ñ queria ser rude Sintetizadores de voz por IA pode ser o fim da dublagem no futuro? - H4RRY - 29-01-2024 Carlit007 Escreveu:não uso se isso te incomoda tanto por favor peça a minha expulsão do forum pode até ser burrice minha não usar ponto mas a sua é maior em não entender um comentário só por estar sem pontuação Brabo ................ Sintetizadores de voz por IA pode ser o fim da dublagem no futuro? - Gabriel - 29-01-2024 Pedro Pedreira Escreveu:"Eu vou dar tchau" "Eu vou dar, tchau?Porra, Pedro kskskskksksksks Sintetizadores de voz por IA pode ser o fim da dublagem no futuro? - Thiago. - 30-01-2024 No Desfoque Podcast, o Cantú falou que dubladores de TODO o Brasil estão unidos no movimento DublagemViva, essa união era impensável anos atrás. Os clássicos rivais se unindo contra um inimigo maior. Sintetizadores de voz por IA pode ser o fim da dublagem no futuro? - H4RRY - 31-01-2024 Thiago. Escreveu:No Desfoque Podcast, o Cantú falou que dubladores de TODO o Brasil estão unidos no movimento DublagemViva, essa união era impensável anos atrás. Sei não... Falando superficialmente, a causa deve estar alinhada com todos os dubladores mesmo, mas não vi nenhum dublador fora do eixo naquele vídeo unificado do movimento #dublagemviva. Eu duvido muito que eles chamariam um Tiaggo Guimarães da vida pra participar desse vídeo. Sintetizadores de voz por IA pode ser o fim da dublagem no futuro? - Pedro Pedreira - 31-01-2024 H4RRY Escreveu:Sei não... Falando superficialmente, a causa deve estar alinhada com todos os dubladores mesmo, mas não vi nenhum dublador fora do eixo naquele vídeo unificado do movimento #dublagemviva. Eu duvido muito que eles chamariam um Tiaggo Guimarães da vida pra participar desse vídeo. No vídeo do Ei Nerd sobre o assunto passa um vídeo que é um monte de dublador de Recife falando que quer a dublagem viva Sintetizadores de voz por IA pode ser o fim da dublagem no futuro? - SuperBomber3000 - 31-01-2024 Pedro Pedreira Escreveu:No vídeo do Ei Nerd sobre o assunto passa um vídeo que é um monte de dublador de Recife falando que quer a dublagem viva Certo que seja o grupo de atores que está se formando em Recife já há alguns anos, liderado pelo Marcello Trigo. E é um grupo em questão que já vem trabalhando com frequência considerável para estúdios do eixo, diga-se de passagem. Sintetizadores de voz por IA pode ser o fim da dublagem no futuro? - SuperBomber3000 - 31-01-2024 Eu vi o corte do Flow Games onde o Davy Jones e o Cross comentaram sobre, e eles falaram algo pessimista, mas real: "todas as vezes que o ser humano quis bater a tecnologia, ele perdeu". Para bem e para mal, é a pura verdade, e vale para outras produções, a minha e a sua. Infelizmente, talvez seja bom os dubladores, se não tiverem, já começarem a ter planos de aposentadoria e/ou outras profissões. No curto prazo a dublagem ainda será muito pujante, mas pode ser que tenha prazo de validade se nada for feito. A coisa já furou a bolha também. O Ei Nerd mesmo já fez um vídeo sobre. Sintetizadores de voz por IA pode ser o fim da dublagem no futuro? - Daniel Felipe - 31-01-2024 Aí que tá, isso não vai parar só na dublagem né?! Vai afetar muitas coisas, talvez nem atores atuem mais Sintetizadores de voz por IA pode ser o fim da dublagem no futuro? - Luizzs - 31-01-2024 Daniel Felipe Escreveu:Aí que tá, isso não vai parar só na dublagem né?! Vai afetar muitas coisas, talvez nem atores atuem maisSim, mas a discussão geral do fórum obviamente vai ser sobre dublagem |