Comunidade DublaNET - O espaço mais tradicional pra quem ama dublagem!
Dublagem da franquia Gundam - Versão para impressão

+- Comunidade DublaNET - O espaço mais tradicional pra quem ama dublagem! (https://www.dublanet.com.br/comunidade)
+-- Fórum: Dublagem (https://www.dublanet.com.br/comunidade/forumdisplay.php?fid=3)
+--- Fórum: Falando de Dublagem (https://www.dublanet.com.br/comunidade/forumdisplay.php?fid=10)
+--- Tópico: Dublagem da franquia Gundam (/showthread.php?tid=32473)

Páginas: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 32 33

Dublagem da franquia Gundam - Maruseru03 - 17-06-2021

Dratfagno Escreveu:onde saiu?

Na Propria Netflix: https://www.netflix.com/search?q=Gundam%20hathaway&jbv=81439253

Dublagem da franquia Gundam - sominterre - 17-06-2021

Maruseru03 Escreveu:Saiu o trailer de Hathaway dublado na Netflix e contrariando a contraparte de Gundam 00 e Gundam Wing e pela nossa surpresa foi dublado no Rio de Janeiro. Reconheci a Luiza Palomanes e não tenho certeza, mas creio que Marcelo Garcia tmb no trailer.

Estreia dia 1 de Julho!

Yuri Tupper no protagonista. Também ouvi a Jeane Marie e o Briggs

sominterre Escreveu:Yuri Tupper no protagonista. Também ouvi a Jeane Marie e o Briggs

Por isso que o Yuri Tupper ficou dando coraçãozinho nos posts sobre Gundam Hathaway no grupo da Loading, no facebook.

Tmb marca o primeiro anime da franquia Gundam a ser dublado no Rio de Janeiro.

Por ser da U.C. caso apareça os personagens do anime classico, eu gostaria que fossem dublados por veteranos da dublagem, dando a imaginar como seria a seríe classica Gundam se fosse dublado na época.

Não tenho certeza se a personagem feminina é a Luisa ou se é a Jeane? Pelo jeito é melhor esperar chegar o anime dublado dia 1 de Julho pra conferir melhor.

Dublagem da franquia Gundam - sominterre - 17-06-2021

Maruseru03 Escreveu:Não tenho certeza se a personagem feminina é a Luisa ou se é a Jeane? Pelo jeito é melhor esperar chegar o anime dublado dia 1 de Julho pra conferir melhor.

Definitivamente é a Jeane.

Fiquei sabendo que um personagem do anime classico aparece. No caso seria o Amuro Ray, como disse que preferia que fosse dublado por um dublador veterano, optaria pelo Mario Jorge Andrade.

De qualquer maneira a voz do Amuro que colocar, deverá usar, caso for dublar os longas e o anime original, caso seja dublado.

De acordo com o ANMTV Gundam Hathaway foi dublado na Som de Vera Cruz e revelou que também temos no elenco Fred Mascarenhas e Fabrício Villa Verde.

https://anmtv.com.br/mobile-suit-gundam-hathaway-netflix-divulga-trailer-dublado/

Por se tratar de longa metragem, o estúdio conseguiu um espaço para dublar o longa. Creio que a SDVC não terá problema se for dublar os outros longas de Gundam, caso a Netflix deseje dublar.

Dublagem da franquia Gundam - SuperBomber3000 - 17-06-2021

Reconheci também o Alexandre Drummond no trailer do Hathaway, se não estiver enganado.

Maruseru03 Escreveu:Fiquei sabendo que um personagem do anime classico aparece. No caso seria o Amuro Ray, como disse que preferia que fosse dublado por um dublador veterano, optaria pelo Mario Jorge Andrade.

De qualquer maneira a voz do Amuro que colocar, deverá usar, caso for dublar os longas e o anime original, caso seja dublado.

Se a ideia for essa de simular um elenco de veteranos para os personagens da série clássica, o ideal seria um Oberdan Júnior da vida dublar ele. Mas não sei se ele trabalha na SDVC.

Maruseru03 Escreveu:De acordo com o ANMTV Gundam Hathaway foi dublado na Som de Vera Cruz e revelou que também temos no elenco Fred Mascarenhas e Fabrício Villa Verde.

https://anmtv.com.br/mobile-suit-gundam-hathaway-netflix-divulga-trailer-dublado/

Por se tratar de longa metragem, o estúdio conseguiu um espaço para dublar o longa. Creio que a SDVC não terá problema se for dublar os outros longas de Gundam, caso a Netflix deseje dublar.

Outros longas metragens só se a Netflix adquirir exclusividade. Não dá para tomar como regra o que aparentemente aconteceu com Jojo's Bizarre Adventures e Vinland Saga. Filmes como o do Contra-ataque de Char ainda possuem altas chances de não ganharem qualquer dublagem. O do Hathaway está ganhando por ser exclusivo da plataforma fora do Japão.

O que eu ouvi dizer é que de acordo com alguns reviews, parece que este não adapta a história completa da light-novel Hathaway's Flash, que é a história base do filme. Devem então fazer uma sequência e ela deverá ganhar dublagem por tabela no futuro, se a Netflix adquirir como exclusivo.

Citação: Se a ideia for essa de simular um elenco de veteranos para os personagens da série clássica, o ideal seria um Oberdan Júnior da vida dublar ele. Mas não sei se ele trabalha na SDVC.

No caso sugeri o Mario Jorge, pois ele trabalha na SDVC (no caso Cobra Kai) e consegue fazer voz mais jovial. Outros que posso sugerir seria Nizo Neto e Manolo Rey.

Mas isso foi só uma sugestão minha de simular um possível elenco de como seria se fosse dublado na época.

Dublagem da franquia Gundam - Reinaldo - 17-06-2021

Maruseru03 Escreveu:De acordo com o ANMTV Gundam Hathaway foi dublado na Som de Vera Cruz e revelou que também temos no elenco Fred Mascarenhas e Fabrício Villa Verde.

erraram é o Alexandre Drummond e o João Cappelli que aparecem no trailer alem do Yuri e a Jeane

SuperBomber3000 Escreveu:Reconheci também o Alexandre Drummond no trailer do Hathaway, se não estiver enganado.

sim é o Alexandre, pra mim erraram. pelo menos nesse trailer o Fabricio não aparece.

Reinaldo Escreveu:erraram é o Alexandre Drummond e o João Cappelli que aparecem no trailer alem do Yuri e a Jeane

sim erraram. pelo menos nesse trailer o Fabricio não aparece.

Também confundi a personagem de Jeane com a Luisa Palomanes.

Dublagem da franquia Gundam - AnderHiper54 - 18-06-2021

SuperBomber3000 Escreveu:Reconheci também o Alexandre Drummond no trailer do Hathaway, se não estiver enganado.

Se a ideia for essa de simular um elenco de veteranos para os personagens da série clássica, o ideal seria um Oberdan Júnior da vida dublar ele. Mas não sei se ele trabalha na SDVC.

Outros longas metragens só se a Netflix adquirir exclusividade. Não dá para tomar como regra o que aparentemente aconteceu com Jojo's Bizarre Adventures e Vinland Saga. Filmes como o do Contra-ataque de Char ainda possuem altas chances de não ganharem qualquer dublagem. O do Hathaway está ganhando por ser exclusivo da plataforma fora do Japão.

O que eu ouvi dizer é que de acordo com alguns reviews, parece que este não adapta a história completa da light-novel Hathaway's Flash, que é a história base do filme. Devem então fazer uma sequência e ela deverá ganhar dublagem por tabela no futuro, se a Netflix adquirir como exclusivo.

Vai ser uma trilogia de filmes. Os dois próximos filmes não têm data ainda.