Comunidade DublaNET - O espaço mais tradicional pra quem ama dublagem!
Vozes favoritas - Rio e Sampa - Versão para impressão

+- Comunidade DublaNET - O espaço mais tradicional pra quem ama dublagem! (https://www.dublanet.com.br/comunidade)
+-- Fórum: Dublagem (https://www.dublanet.com.br/comunidade/forumdisplay.php?fid=3)
+--- Fórum: Falando de Dublagem (https://www.dublanet.com.br/comunidade/forumdisplay.php?fid=10)
+--- Tópico: Vozes favoritas - Rio e Sampa (/showthread.php?tid=22495)

Páginas: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 32 33 34 35 36 37 38 39 40 41 42 43 44 45 46 47 48 49 50 51

Vozes favoritas - Rio e Sampa - Luizzs - 25-02-2023

Will Smith (RJ):

Não consigo me decidir. Bem, o Márcio fez MIB, que é uma trilogia que eu adoro e me marcou demais.. só que o Marco fez Hancock, que eu também curto muito e também é marcante.. daí também tem o Zé Luiz que fez À Procura da Felicidade, que é tão marcante quanto, adoro esse filme e essa dublagem. E o Manolo em Um Maluco no Pedaço, bem, não preciso falar nada rsrs

Vozes favoritas - Rio e Sampa - Bruna' - 25-02-2023

Luiz2812 Escreveu:Will Smith (RJ):

Não consigo me decidir. Bem, o Márcio fez MIB, que é uma trilogia que eu adoro e me marcou demais.. só que o Marco fez Hancock, que eu também curto muito e também é marcante.. daí também tem o Zé Luiz que fez À Procura da Felicidade, que é tão marcante quanto, adoro esse filme e essa dublagem. E o Manolo em Um Maluco no Pedaço, bem, não preciso falar nada rsrs
Pra mim é questão de época. Nem coloco o Manolo porque, sim, cresci com ele em Um Maluco no Pedaço, mas olhando pra trás acho a escala questionável mesmo pra época.
Basicamente, anos 90 e 2000 é o Márcio; hoje em dia é o Marco.
Mas digamos que eu pagaria dinheiro vivo pro Márcio gravar um áudio dizendo "DEIXA. O NOME DA MINHA MULHER. LONGE DA SUA PORRA DE BOCA"

Bruna Escreveu:Pra mim é questão de época. Nem coloco o Manolo porque, sim, cresci com ele em Um Maluco no Pedaço, mas olhando pra trás acho a escala questionável mesmo pra época.
Mas digamos que eu pagaria dinheiro vivo pro Márcio gravar um áudio dizendo "DEIXA. O NOME DA MINHA MULHER. LONGE DA SUA PORRA DE BOCA"
É que, além da disputa entre os dois, infelizmente tem isso aqui pra me deixar ainda mais indeciso:

[video=youtube;eEwkxKmPiMw]https://www.youtube.com/watch?app=desktop&v=eEwkxKmPiMw[/video]

Vozes favoritas - Rio e Sampa - FelippeB - 25-02-2023

Bruna Escreveu:Pra mim é questão de época. Nem coloco o Manolo porque, sim, cresci com ele em Um Maluco no Pedaço, mas olhando pra trás acho a escala questionável mesmo pra época.

Eu achei a escalação do Manolo em UMNP ótima. Não consigo imaginar outra voz que combinasse melhor com o personagem, nem mesmo o Márcio, que é o meu preferido nele. Mas o Marco e o Barbeito ficaram ótimos nele também.

Luiz2812 Escreveu:É que, além da disputa entre os dois, infelizmente tem isso aqui pra me deixar ainda mais indeciso:

[video=youtube;eEwkxKmPiMw]https://www.youtube.com/watch?app=desktop&v=eEwkxKmPiMw[/video]
Podia ter feito mais vezes, ficou bem legal mesmo.

Acho que dá pra montar uns 2 elencos alternativos de Bad Boys: 1º com Zé Luis no Will e Marco Ribeiro no Martin Lawrence; 2º com o Marcão no Will e Mário Jorge no Martin.

FelippeB Escreveu:Eu achei a escalação do Manolo em UMNP ótima. Não consigo imaginar outra voz que combinasse melhor com o personagem, nem mesmo o Márcio, que é o meu preferido nele. Mas o Marco e o Barbeito ficaram ótimos nele também.

É que foi uma escala questionável porquê a voz do Manolo não tinha nada a ver. Tanto que em algumas entrevistas, ele disse que teve que colocar o ganho da voz lá em cima por conta disso

Luiz2812 Escreveu:É que foi uma escala questionável porquê a voz do Manolo não tinha nada a ver. Tanto que em algumas entrevistas, ele disse que teve que colocar o ganho da voz lá em cima por conta disso

Isso até tem um lado positivo, pq faz o dublador sair da sua zona de conforto, acaba tendo que se aprimorar. Se comparar a voz do Manolo com a original do Will, realmente a diferença é gritante, mas achei que combinou bem com o espírito do personagem.

FelippeB Escreveu:Eu achei a escalação do Manolo em UMNP ótima. Não consigo imaginar outra voz que combinasse melhor com o personagem, nem mesmo o Márcio, que é o meu preferido nele. Mas o Marco e o Barbeito ficaram ótimos nele também.
Só digo que tinha um certo rapaz da família Baroli que morava no RJ quando a série foi dublada...

Não, mas tipo, tinha outras opções, podia ter sido o Peterson, o Duda Ribeiro, o próprio Marco levando em conta que na mesma época ele fez o menino de Yuyu Hakusho por exemplo e tinha 30 anos, sendo que o Will fechou a série com 28... podia ser o Zé Leo, o Grinnan, Marcelo Garcia (se já dublava com frequência na época), enfim...

Bruna Escreveu:Só digo que tinha um certo rapaz da família Baroli que morava no RJ quando a série foi dublada...

Não, mas tipo, tinha outras opções, podia ter sido o Peterson, o Duda Ribeiro, o próprio Marco levando em conta que na mesma época ele fez o menino de Yuyu Hakusho por exemplo e tinha 30 anos, sendo que o Will fechou a série com 28... podia ser o Zé Leo, o Grinnan, Marcelo Garcia (se já dublava com frequência na época), enfim...

[ATTACH=CONFIG]77224[/ATTACH]

......

Bruna Escreveu:Só digo que tinha um certo rapaz da família Baroli que morava no RJ quando a série foi dublada...

O Peterson, no início da série, acho que não seria uma boa, a voz ficaria infantil demais. Além desses outros nomes que você citou, o Nizo poderia ser uuma boa opção também.