Comunidade DublaNET - O espaço mais tradicional pra quem ama dublagem!
Opiniões Impopulares Sobre Dublagem - Versão para impressão

+- Comunidade DublaNET - O espaço mais tradicional pra quem ama dublagem! (https://www.dublanet.com.br/comunidade)
+-- Fórum: Dublagem (https://www.dublanet.com.br/comunidade/forumdisplay.php?fid=3)
+--- Fórum: Falando de Dublagem (https://www.dublanet.com.br/comunidade/forumdisplay.php?fid=10)
+--- Tópico: Opiniões Impopulares Sobre Dublagem (/showthread.php?tid=38334)

Opiniões Impopulares Sobre Dublagem - Gabriel - 05-08-2023

Neto34 Escreveu:Vários desses filmes do 007 tem locução do José Santana, e levando em conta o período em que ele fez locução na Herbert, acho que essas dublagens foram feitas entre 1997 e 1998. Não é a toa que algumas delas estrearam na Globo justamente nessa época.

Sim! Exato, e tem muitos dubladores que começaram em meados dos anos 90, tipo Felipe Grinnan por ex. Uma coisa um tanto curiosa é que nessa época eles redublaram praticamente todos, menos o Serviço Secreto de Sua Majestade, que até hoje não tem nenhum dublagem anterior desse época, então a dessa época (pelo q se sabe) é a primeira e única dublagem desse filme. Ele é o único que não tem uma anterior?

Opiniões Impopulares Sobre Dublagem - taz - 05-08-2023

Acho q em 98 o Seixas não estava mais na Herbert. Podem ter sido dublados em 96 ou 97 (ou até antes).

Opiniões Impopulares Sobre Dublagem - Neto34 - 05-08-2023

GabrielSa Escreveu:Sim! Exato, e tem muitos dubladores que começaram em meados dos anos 90, tipo Felipe Grinnan por ex. Uma coisa um tanto curiosa é que nessa época eles redublaram praticamente todos, menos o Serviço Secreto de Sua Majestade, que até hoje não tem nenhum dublagem anterior desse época, então a dessa época (pelo q se sabe) é a primeira e única dublagem desse filme. Ele é o único que não tem uma anterior…

E o "Homem com a Pistola de Ouro" teria alguma dublagem anterior? Curioso que esse foi o único filme com o André Filho no Bond que não teve redublagem com o Seixas.

Neto34 Escreveu:E o "Homem com a Pistola de Ouro" teria alguma dublagem anterior? Curioso que esse foi o único filme com o André Filho no Bond que não teve redublagem com o Seixas.

Não “anterior”, não teve redublagem mesmo. Só teve a da “época”.

taz Escreveu:Acho q em 98 o Seixas não estava mais na Herbert. Podem ter sido dublados em 96 ou 97 (ou até antes).

Sim, e até faria sentido o Zé Santana ser o locutor já que o Seixas tava em todos os filmes, podia ser um pouco estranho o 007 dizendo: versão brasileira. Ai como o Zé Santana tbm já havia feito algumas vezes devem ter botado pra não “repetir” a voz do Bond…

GabrielSa Escreveu:Sim, e até faria sentido o Zé Santana ser o locutor já que o Seixas tava em todos os filmes, podia ser um pouco estranho o 007 dizendo: versão brasileira. Ai como o Zé Santana tbm já havia feito algumas vezes devem ter botado pra não “repetir” a voz do Bond…

Acredito q tenha sido isso.

GabrielSa Escreveu:Não “anterior”, não teve redublagem mesmo. Só teve a da “época”.

Nesse caso, então tanto o "Homem com a Pistola de Ouro" como o "A Serviço Secreto de Sua Majestade" foram os únicos que não tiveram redublagem. Também não lembro de existir outra dublagem de "Somente Para Seus Olhos" e "Permissão Para Matar", bom pelo menos aqui no fórum só tem uma única dublagem listada desses filmes e nunca encontrei trechos de outra dublagem desses 2 filmes.

taz Escreveu:Acho q em 98 o Seixas não estava mais na Herbert. Podem ter sido dublados em 96 ou 97 (ou até antes).

Eu sempre soube que o Seixas havia saído da Herbert mais ou menos nessa época, mas então ele chegou a voltar posteriormente? Pergunto isso por que é possível ouvi-lo em algumas dublagens da Herbert nos anos 2000.

Neto34 Escreveu:Eu sempre soube que o Seixas havia saído da Herbert mais ou menos nessa época, mas então ele chegou a voltar posteriormente? Pergunto isso por que é possível ouvi-lo em algumas dublagens da Herbert nos anos 2000.

Voltou pra coisas bem pontuais: Leslie Nielsen e algumas coisas do Clint Eastwood por exemplo.

Neto34 Escreveu:Eu sempre soube que o Seixas havia saído da Herbert mais ou menos nessa época, mas então ele chegou a voltar posteriormente? Pergunto isso por que é possível ouvi-lo em algumas dublagens da Herbert nos anos 2000.

Voltou por volta de 2005.